As minhas cadelas, normalmente ficam durante o dia, no pátio á frente da minha casa. Prefiro que fiquem soltas, do que as ter presas, qdo não está ninguém em casa. Mas o que me faz confusão são as moscas que logo aparecem e ficam a volta delas...é normal haver moscas a volta dos cães ou será que estou a fazer alguma coisa errada. O pátio é lavado todos os dias á noite qdo chego do trabalho e as minhas cadelas tomam banho de dois em dois meses. Por isso pergunto pq é q há tantas moscas assim?
Sabem-me dizer se existe algum produto que possa utilizar para repelir as moscas? Podem-me ajudar?
Obrigado
Carla
Moscas...Porquê???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
olá,
Existem vários productos para repelir moscas e mosquitos nos cães, que nesta altura do ano são muito fustigados. Os meus também estão aflitos...
O que eu faço é colocar-lhes uma coleira que repele insectos ( não me lembro da marca) mas tem um cheiro muito intenso a limão e ervas. Por vezes é o suficiente, mas quando as moscas são mais insistentes complemento com "no fly zone" da miracle coat. É um spray que se coloca no cão e nas instalações. Também existe um acondicionador da Tasman, que tem um cheiro forte a eucalipto e repele muito bem as moscas. Para as instalações também existe da mesma marca e com o mesmo cheiro, um desinfectante para se diluir em água.
Se elas começarem a morder as orelhas e a fazerem feridas, pode-se colocar Acederm spray da intervet nas feridas. Desinfecta, é cicatrizante e repele insectos.
Boa sorte
Existem vários productos para repelir moscas e mosquitos nos cães, que nesta altura do ano são muito fustigados. Os meus também estão aflitos...
O que eu faço é colocar-lhes uma coleira que repele insectos ( não me lembro da marca) mas tem um cheiro muito intenso a limão e ervas. Por vezes é o suficiente, mas quando as moscas são mais insistentes complemento com "no fly zone" da miracle coat. É um spray que se coloca no cão e nas instalações. Também existe um acondicionador da Tasman, que tem um cheiro forte a eucalipto e repele muito bem as moscas. Para as instalações também existe da mesma marca e com o mesmo cheiro, um desinfectante para se diluir em água.
Se elas começarem a morder as orelhas e a fazerem feridas, pode-se colocar Acederm spray da intervet nas feridas. Desinfecta, é cicatrizante e repele insectos.
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
O meu cão de há uns dias para cá tem andado "desesperado" por causa das moscas, anda atrás delas e até as tenta comer. Isto deve-se ao facto de o meu pátio estar virado para um campo onde andam sempre a pastar ovelhas que por sinal andam sempre todas sujas e cheias de moscas. Penso por isso que as moscas tenham vindo daí.
Também me falaram na creolina, dizem que é muito eficaz e penso que não é prejudicial para os animais. Mas talvez experimente a tal coleira repelente de insectos e outros porque também não é de todo má ideia!
Cumprimentos
Também me falaram na creolina, dizem que é muito eficaz e penso que não é prejudicial para os animais. Mas talvez experimente a tal coleira repelente de insectos e outros porque também não é de todo má ideia!
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 14, 2005 9:29 pm
- Localização: Júnior(Husky), Freddy(Rafeiro), Pipoca(Siamês Tigrado) e Kiko(Caturra)
O meu Husky também anda todo o dia solto, porque agora mudámo-nos para uma quinta, mas antes já andava só que num quintal bem mais pequeno.
Agora noto que também tem as pontas das orelhas feridas e tenho a certeza que é das moscas.
Já levou a ampola de Advantix, mas mesmo assim as malvadas não o largam.
Já ouvi falar em repelentes que se podem aplicar, ninguém conhece nenhum que se possa comprar na farmácia?
Agora noto que também tem as pontas das orelhas feridas e tenho a certeza que é das moscas.
Já levou a ampola de Advantix, mas mesmo assim as malvadas não o largam.
Já ouvi falar em repelentes que se podem aplicar, ninguém conhece nenhum que se possa comprar na farmácia?