bita322 Escreveu:
Lindo Paulo,
Mas rendeste-te ao encanto dos gatos? Tu não eras o Homem dos cães?

Esse sofa de pele onde ele esta a tirar a soneca, palpita-me que daqui a uns tempos vai ter uns belos de uns cortes

Felicidades para esse felpudinho
Pois é Bita, sempre fui mais "voltado" para os Cães, mas a minha grande paixão, são mesmo os animais em geral.
No entanto, a minha paixão pelos animais começou pelas aves que já crio há 18 anos, os Cães foram surgindo como um complemento e transformaram-se noutra grande paixão, embora de forma diferente, porque no caso dos cães nunca me dediquei, nem penso dedicar, à criação.
Em Setembro a Uaimori teve a gentileza de me oferecer este gato.
Inicialmente, talvez por falta de experiência com gatos, fiquei a modos que "assustado" não sabia bem como as coisas iria correr dali para a frente, especialmente em relação ao cão que vive dentro de casa, o Bulldog.
O certo é que com o passar do tempo, o Gato apaixonou-se pelo Bulldog

e tudo foi bem mais fácil.
Estou surpreendido pela positiva com os Gatos.
Não sei como são os outros, mas este, é um animal extremamente inteligente, muito asseado, nunca, até à data, me estragou alguma coisa, tem um comportamento excelente.
É verdade que sempre gostei mais dos cães, talvez porque gosto de sentir que o cão depende muito de mim, enquanto que o gato é mais independente. No entanto, e neste caso, não sinto isso.
O Mori é muito apegado aos donos, interage imenso connosco, é sinceramente, fabuloso.
Talvez isto venha a ser o principio de uma grande paixão por gatos, o que para mim não era de admirar, afinal de contas o gato é tão somente um animal, um daqueles seres que eu tanto adoro