:cry:
Alguém me pode dar uma indicação sobre as coleiras que impedem que os cães ladrem? Tenho duas cachorras dentro de um apartamento e até aqui nunca tive qualquer problema mas agora tenho um vizinho novo que em 4 dias já se queixou duas vezes sobre os latidos da minha cadela mais velha.
Obrigada.
Maria João
Barulho dentro de casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am
Boa tarde
A única coisa que conheço sobre essas coleiras (não sei se haverá mais do que tipo) que "impedem" que os cães ladrem, é que emitem um choque electrico cada vez que eles ladram o que não será nada bom para os canitos.
Não conseguirá contornar o problema de outra maneira?
Ela ladra assim tanto ou será implicância do seu vizinho?
Cumprimentos.
Miguel Quartin
A única coisa que conheço sobre essas coleiras (não sei se haverá mais do que tipo) que "impedem" que os cães ladrem, é que emitem um choque electrico cada vez que eles ladram o que não será nada bom para os canitos.
Não conseguirá contornar o problema de outra maneira?
Ela ladra assim tanto ou será implicância do seu vizinho?
Cumprimentos.
Miguel Quartin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Efectivamente essas coleira funcionam por choques eléctricos que são despoletados quando é emitido um som qualquer alto. Isto quer dizer que tanto vão dar choque quando o cão ladra, como vão dar choque quando se ouvir um barulho mais alto perto da coleira. Se os cães estiverem próximos, vai dar choque ao que ladra e vai despoletar também o choque do outro que não ladra. Desta forma, não ensina nada e apenas vai punor os cães de uma forma incerta e indiscriminada causando-lhes a confusão e o sofrimento... o cão gane.. leva novo choque.. e por aí fora!
Na minha opinião, e particularmente se esse comportamento da sua cadela começou agora, deverá procurar saber qual a razão que está por detrás dele e eliminar essa causa. È muito mais proveitoso agir sobre as causas do que sobre os efeitos.
Abraços
Paulo C.
Efectivamente essas coleira funcionam por choques eléctricos que são despoletados quando é emitido um som qualquer alto. Isto quer dizer que tanto vão dar choque quando o cão ladra, como vão dar choque quando se ouvir um barulho mais alto perto da coleira. Se os cães estiverem próximos, vai dar choque ao que ladra e vai despoletar também o choque do outro que não ladra. Desta forma, não ensina nada e apenas vai punor os cães de uma forma incerta e indiscriminada causando-lhes a confusão e o sofrimento... o cão gane.. leva novo choque.. e por aí fora!
Na minha opinião, e particularmente se esse comportamento da sua cadela começou agora, deverá procurar saber qual a razão que está por detrás dele e eliminar essa causa. È muito mais proveitoso agir sobre as causas do que sobre os efeitos.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm
Concordo com o Paulo C.
O uso dessas coleiras, deve ser muito ponderado.
São usadas na generalidade para corrigir aquelas coisas problemáticas em certos cães.
Segundo o que já me disseram, não se usam mais do que uma, duas, três vezes, e o resultado costuma ser 100% eficaz.
No entanto, visto tratarem-se de cachorras, acho que é normal latirem.
Com o tempo, tende a passar.
Muito gostam os vizinhos de "implicar".
Veja também se existe alguma coisa nesse vizinho que você possa implicar.
Ou então......explique-lhe....até pode ser que perceba e tolere.
Dê também uma olhadela na legislação, para ver se esta está do seu lado ou do dele.
Boa sorte!
O uso dessas coleiras, deve ser muito ponderado.
São usadas na generalidade para corrigir aquelas coisas problemáticas em certos cães.
Segundo o que já me disseram, não se usam mais do que uma, duas, três vezes, e o resultado costuma ser 100% eficaz.
No entanto, visto tratarem-se de cachorras, acho que é normal latirem.
Com o tempo, tende a passar.
Muito gostam os vizinhos de "implicar".
Veja também se existe alguma coisa nesse vizinho que você possa implicar.
Ou então......explique-lhe....até pode ser que perceba e tolere.
Dê também uma olhadela na legislação, para ver se esta está do seu lado ou do dele.
Boa sorte!
Tente explicar ao seu simpático vizinho que o facto de elas ladrarem quando ouvem ruidos estranhos é por serem cachorrinhas e que mto em breve deixará de acontecer. Eu tive o mesmo problema com o Guzzi mas quando ele dava sinal e eu estava em casa (fins de semana e tardinhas) aplicando-lhe um sonoro NÃO e XIIIIUUUU a coisa resolveu-se. Agora só ladra qd se cruza com o Epagnol do R/C mas aí eu até deixo... vingançazinha