Trela e coleira!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta nov 25, 2005 5:44 pm

Olá a todos, tive tanto tempo sem postar nada pois nao sei pq isto nao estava a dar mas agora aparentemente esta a dar! Quero pedir a vossa ajuda pois estou com um problema em relacao a coleira e trela da Zuca! O caso é o seguinte! Tenho ido com a Zuca à rua mas foi sp sem nada pois eram sitios abertos sem carros e sem confusoes mas agora comprei-lhe uma trela e uma coleira para passear-mos mais a vontade sem ter de escolher sitios com pouca confusao o que acabavamos sp por ir aos mesmos! O problemas e que ele fica com ar triste enterra a cabeca no chao treme por todos os lados e nem a porta de casa se sai!? QUe posso fazer ou que conselhos me poderao dar!?

Obrigado desde ja!
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quarta dez 07, 2005 9:10 pm

Olá!

A resposta se calhar já vem tarde, mas cá vai:

A situação não é bem a mesma, mas pode ajudar:

A Misty sempre foi á rua com trela (o medo dela se perder ou ser atropelada sempre falou mais alto!).

No inicio usava um peitoral, mas como a faixa que passava por baixo do peito roçava na pele e essa zona ficava vermelha, desisti do peitoral e comprei uma coleira tipo estrangulador.

A primeira vez que lhe coloquei a nova coleira, ela nem se mexeu. Não gostou muito de ser puxada pelo pescoço: não andava (pelo contrário, recuava e quase conseguia soltar-se deixando a trela e coleira na minha mão!).

Então fiz o seguinte: deixei-a cheirar bastante a coleira. Depois coloquei-lhe a coleira em casa, sem intençao de sair com ela - tipo "treino de uso de coleira". De seguida brinquei bastante com a Misty. Ao fim de pouco tempo ela já não se importava nada com aquilo que a dona lhe tinha posto ao pescoço!

O que ela queria era ir passear!

Contudo, na primeira vez que a levei á rua de estrangulador, levei também o peitoral no bolso... não fosse ela fazer uma das suas e deitar-se no chão recusando-se a nadar de coleira nova!

Márcia Ramos
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

domingo dez 11, 2005 1:33 pm

Olá Márcia este problema eu já resolvi por acaso comecei a fazer +- como descreve! Comecei a por-lhe a coleira em casa sem sair, até agora parece qeu funcionou pelo menos quando me ve com a coleira na mao já começa aos pulos e antes fugia pa caminha dela! De qualquer forma obrigada e cumprimentos à Misty
Responder

Voltar para “Basset Hound”