Olá,
è a 1ª vez no forum dos caes pois normalmente estou no das aves mas não resisti a um caozinho com cerca de 1 ano, rafeiro que foi abandonado na minha rua. Levei-o para casa e por incrivel que pareça deixou que lhe desse banho, enxuga-lo, escová-lo, tudo isso.
Já tem uma casota, e até lhe arranjei um tabuleiro com jornais para ver se ele percebia que em casos de aflição ali é o local ideal. No entanto, ele não fez nada ainda na minha casa. Tenho dificuldades de o convencer a ir à rua, não sei se pensa que o vamos largar de novo mas depois tb não acha mta piada ter de voltar para casa. O problema é que na rua ainda só fez chichi. O cócó resolveu estrear a casa da minha prima! Ela tem uma cadela que está com o cio e penso que tenha sido isso a provocar.
Ele faz algo de estranho mas que me leva a crer que tenha sido cão de casa - para não fazer nada em casa, começa a lamber a pilinha. Isto é normal ?
Tentei que ele ficasse na varanda com as coisas dele mas acontece que tenho um espaço minimo da varanda em baixo que não está vedado e ele colocou-se de forma a esgueirar-se por ali mas moro no 2º andar! Penso que será por causa de 2 cadelinhas tb abandonadas na minha rua (mae e filha) de raça diferente dele mas companheiras no abandono. (Infelizmente só tenho espaço para 1). Sai hoje e deixei numa divisão da casa com tudo para ele mas vou chegar com direito a presente tá claro!
Podem ajudar-me com umas dicas ?
Muito Obrigada
Auxilio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
- Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não sei se irá funcionar com um canito adulto mas o conselho para cachorrinhos é molhar os jornais com o xixi dele, de forma a que, pelo cheiro, ele reconheça o local onde pode fazer.
Claro que não sabemos a educação que ele teve...pode estar fortemente inibido de fazer em casa.
Também se costuma aconselhar passeios muito longos na rua (1 hr ou mais)o que, com este frio, não será muito agradável...
Com o tempo é bem possível que ele perceba que não o vão abandonar e fique mais confiante.
Claro que não sabemos a educação que ele teve...pode estar fortemente inibido de fazer em casa.
Também se costuma aconselhar passeios muito longos na rua (1 hr ou mais)o que, com este frio, não será muito agradável...
Com o tempo é bem possível que ele perceba que não o vão abandonar e fique mais confiante.
Não dará para vedar este espacinho com rede ?espaço minimo da varanda em baixo que não está vedado e ele colocou-se de forma a esgueirar-se por ali
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Em relação ao facto do seu cãozinho não querer ir á rua e deve ser normal pois eu recolhi um cachorro , k hoje já tem 7 anos,e, nos primeiros dias tinha k o levar ao colo, até k finalmente parcebeu k ia e voltava e k os passeios faziam parte da sua vida. insista a vai ver k com o tempo ele se acostuma e até gosta.