Cão Abandonado em Muito mau estado (c/ fotos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bloqueado
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda nov 28, 2005 3:34 pm

Olá!!
À uns 2 dias, quando estava a passear a minha cadela, vi em frente de uma porta de um predio uma caixinha com um cãozinho lá dentro. Como não posso nem o trazer pra casa, só pensei "espero que amanha de manha os senhores que morem no predio, fiquem com ele pelo menos que seja só para tratar dele". No outro dia de manha, a caixa já estava ao alto, na outra ponta da entrada do predio. Eu vi que ele tava lá todo enrolado. Por isso vi que estariam a tratar dele. Hoje fui lá ve-lo. Vi que tinha agua e comida, mas resolvi ir ao Lidl buscar uma caixa e outro bocado de cartao para ver se fazia uma casinha mais jeitosa. Aproveitei e tirei fotos.

Agora, eu sou nova na zona onde moro, vim para aqui á pouco tempo! Não conheço nada nem ninguém pra pedir ajuda, por isso, como venho aqui á alguns anos, vim cá pedir a vossa ajuda. Se alguém o poder recolher seria optimo. Eu estou a morar em Cascais, nas Fontainhas. Se alguém conhecer esta zona, o prédio é quase ao pé do Lidl.

Fotos do cão quando lá cheguei:
Imagem

Mais de perto:
Imagem

Depois consegui que ele anda-se para poder por a caixinha onde ele tava:
Imagem

Depois a casota que eu fiz: Imagem

É um pouco pequena, mas ele já lá estava dentro. Pelo menos dá para ficar abrigado do vento e da chuva.
Agora, ele tem feridas, umas ramelas grandinhas, o pêlo e tudo em muito mau estado. Tem umas unhas enormes, o que me leva a pensar que o cao já tá é velhote. Pelo menos pelo aspecto.
Se alguém quiser ajudar, vou dar o meu contacto mais directo, para quem quiser saber ao certo onde se encontra o cão. Estou disponivel, de Segunda a Quinta até ás 18.30, porque estou a estudar à noite. E estou também disponivel apartir das 23.30 destes mesmos dias. Sexta, Sabado e Domingo, trabalho em Lisboa, e só chego a casa á 1h da manha, e saio de casa às 11.30.
Tel: 96 912 31 13

Agradeço desde já toda a ajuda possivel.
Bjs
Catarina
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda nov 28, 2005 4:03 pm

O optimo era levá-lo ao vet e fazer uma avaliação do estado de saude dele.

Depois se não tiver nada de especial, um bom banho, tosquia, nova foto e divulgaçaõ depressa arranja uma nova casinha.....

Não pode acolhêlo mesmo que provisoriamente numa varanda?
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda nov 28, 2005 5:19 pm

Olá!
Tenho boas noticias.
Uma Senhora que participa neste forum com o nick uaimori vem a caminho para o vir buscar e interna-lo na clicina veterinaria onde vai com os seus animais.
Preciso agora de saber se alguém o recolhe temporariamente depois de ele sair da clinica. Para depois seguir para adopção. Isto é Urgente.
Ele é muito pequeno, como dá para ver mais ou menos nas fotografias.

Obrigada a todos que quiseram ajudar.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

terça nov 29, 2005 10:00 am

[b]Não consigo postar na arca agradecia, que algum forista coloca-se lá esta informação no tópico que abri lá para este caozinho,... [/b]

A Catarina que é uma jovem queria ajudar e não sabia como. eu disse-lhe que o meu problema era ir buscá-lo, pois tenho imenso que fazer até 4ª feira,... mas não aguentei e fui buscá-lo, cheguei á minha vet 5 minutos antes de fechar. Ela que é uma querida oferece o internamento ao animal.

De qualquer forma o animal fez análises a tudo, tem Leishmaniose, mas a minha vet diz que é a cutânea, porque tem a ureia impecável, o, rim e fígado e a ureia estava espectacular. Esta muito parasitado, tinha lombrigas a sair do anús. Estava subnutrido, muito, muito desidratado e, magro. Amanhã vai tomar uma banhoca,... O estado dele é miserável,... foi esse o termo que a vet utilizou,...
Está com dieta de animal convalescente, com vitaminas e, numas instalações 5 estrelas, com aquecedor e tudo. Vai ter tudo o que tem direito e o que não tem,...

É novo, tem sensivelmente dois anos. Muito meigo, deixou fazer tudo no vet, mesmo as coisas mais dificeis sem um ladrar, nem se mexia, coitado. Durante a viagem, não saiu da caixinha,... um amor de animal.

A minha vet diz que terá que levar injecções durante um mês e que depois se consegue manter a doença controlada com um comprimido diário. A medicação dele depois para a vida será um comprimido por dia, cuja caixa, tem 60, dá para 2 meses e, custa 5 euros. Eu responsabilizo-me pela castração. Este menino precisa urgentemente de dono, peço que me ajudem a encontrá-lo e divulguem,...
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

terça nov 29, 2005 10:35 am

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”