Oranda com uma bolha de ar no dorso - ajudem-me pf

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
vitocas
Registado: quinta dez 01, 2005 11:04 pm

quinta dez 01, 2005 11:14 pm

Não se alguém poderá ajudar-me - nem o veterinário soube. Tenho uma oranda de capuchinho vermelho (penso que é assim que se chama) que está com uma bolha de ar (pelo menos parece uma bolha) no dorso, junto à barbatana dorsal, com cerca de 1/2 Cm de diâmetro. Além disso parece que tem as escamas um pouco eriçadas. Parece respirar bem e come normalmente (tenho-o há 6 meses). Já o separei dos outros 2 peixes (eram 3, mas morreu-me um cometa, durante a noite, que parecia não ter qualquer problema).
Ajudem-me a salvar este que é o favorito, embora goste muito de todos eles.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta dez 02, 2005 12:09 pm

Tens mesmo de tentar pôr uma foto, pois ninguém pode sugerir nada sem vêr o que o peixe apresenta.
vitocas
Registado: quinta dez 01, 2005 11:04 pm

domingo dez 04, 2005 11:21 pm

Pois... só que eu não sei como colocar a foto.
Mesmo assim, obrigada.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2005 1:59 pm

Assim torna-se dificil !

Tente levar o peixe a uma loja de aquariofilia e ao mesmo tempo coloque aqui o link da foto.
eichman
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 2:50 pm
Contacto:

terça dez 13, 2005 4:41 pm

isso da bolha não sei, mas já vi peixes de agua fria com parasitas externos enormes, pareciam caranguejos minusculos, no entanto as escamas eriçadas são um sinal de alerta grave é uma doença, dirige-te a uma loja de aquariofilia rápido e pede medicação para essa situação, aumenta já a temperatura da agua e oxigena-a

boa sorte
Por acaso os olhos também não estão maiores e inchados?
Responder

Voltar para “Peixes”