Não se alguém poderá ajudar-me - nem o veterinário soube. Tenho uma oranda de capuchinho vermelho (penso que é assim que se chama) que está com uma bolha de ar (pelo menos parece uma bolha) no dorso, junto à barbatana dorsal, com cerca de 1/2 Cm de diâmetro. Além disso parece que tem as escamas um pouco eriçadas. Parece respirar bem e come normalmente (tenho-o há 6 meses). Já o separei dos outros 2 peixes (eram 3, mas morreu-me um cometa, durante a noite, que parecia não ter qualquer problema).
Ajudem-me a salvar este que é o favorito, embora goste muito de todos eles.
Oranda com uma bolha de ar no dorso - ajudem-me pf
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Tens mesmo de tentar pôr uma foto, pois ninguém pode sugerir nada sem vêr o que o peixe apresenta.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Assim torna-se dificil !
Tente levar o peixe a uma loja de aquariofilia e ao mesmo tempo coloque aqui o link da foto.
Tente levar o peixe a uma loja de aquariofilia e ao mesmo tempo coloque aqui o link da foto.
isso da bolha não sei, mas já vi peixes de agua fria com parasitas externos enormes, pareciam caranguejos minusculos, no entanto as escamas eriçadas são um sinal de alerta grave é uma doença, dirige-te a uma loja de aquariofilia rápido e pede medicação para essa situação, aumenta já a temperatura da agua e oxigena-a
boa sorte
Por acaso os olhos também não estão maiores e inchados?
boa sorte
Por acaso os olhos também não estão maiores e inchados?