Eu vivo num primeiro anda que da acesso a um terraço grande onde vivem alguns gatinhos e onde têm espaço para brincar. Tenho dois gatos em casa, um adulto e um bebé. Mas vive aqui uma gatinha que é deficiente, tem as patas partidas de um atropelamento e ao respirar nota-se que tem problemas, provavelmente alguma costela partida. Bom, a gata é adulta e já foi ao veterinario, esta bem mas os problemas, apesar de nao a incomodarem, nao vao desaparecer. A quesatao é a seguinte:
A bicha esta agora a viver na minha varanda, fiz-lhe um cestinho com uma mantinha e uma almofada e duas ou tres vezes por dia meto-lhe agua e comida la fora. Fome nao passa e esta abrigada da chuva. Sempre que dorme vou la tapa-la portanto penso que frio (ou pelo menos muito frio) nao passa. So que ontem eu estava sentada no chao e a gatinha miou. abri-lhe a janela e deitou-se ao meu lado, num cobertor no chao. Dormiu ali uma horita.
A minha mae disse-me que assim a iria fazer sofrer porque a ia habituar a estar no quentinho e a ter mimos e que, quando eu nao pudesse, ia ter de mete-la na varanda outra vez.
Voces, que concerteza sabem mais do que eu, acham que a prejudico em acolhe-la em minha casa umas horitas por dia e mima-la? ou, por outro lado, so faço é bem?
Ajudem-me... hoje tenho umas horas vagas e queria po-la no meu quarto... que acham que devo fazer?
Acolhe-la ou nao? AJUDA URGENTE
Moderador: mcerqueira
Se não a pode recolher para sempre, é preferivel não a habituar a coisas que não vai poder ter. Se a varanda é o máximo que pode esperar então é à varanda que se deve habituar. Se calhar era uma boa ideia colocá-la no fórum de adopções, quem sabe...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Concordo com LuMaria, se não lhe puder dar mais que a varanda o melhor é tentar arranjar uma familia que lhe dê o conforto e carinho que ela realmente precisa!
A vida é complicada e nem sempre podemos ter ou dar aquilo que realmente queremos, mas já pensou bem se realmente não a pode adoptar definitivamente deixa-la morar dentro de casa?? Os gatinhos regra geral são tão limpinhos e meigos...de certeza que se adaptava rapidamente!!
Pense nisso com carinho,por favor!!
Um beijinho grande para si e para ela! Dê noticias!!

A vida é complicada e nem sempre podemos ter ou dar aquilo que realmente queremos, mas já pensou bem se realmente não a pode adoptar definitivamente deixa-la morar dentro de casa?? Os gatinhos regra geral são tão limpinhos e meigos...de certeza que se adaptava rapidamente!!

Um beijinho grande para si e para ela! Dê noticias!!
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>