Acontece-me cada uma...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta dez 07, 2005 10:58 am

Pois é, no Domingo à noite (não podia ter escolhido altura melhor :? ) o meu "mais que tudo" aparece-me em casa com um canito, tipo podengo, com o seu colete todo pomposo vestido e a sua coleirinha a condizer...

fiquei logo a ver a vidinha a andar para trás....o pequenito anda no meio da estrada, debaixo de chuva, todo desorientado...

Lá fomos nós dar umas voltitas de carro, a ver se o dono andava à procura dele nas redondezas!

Não tinha identificação na coleira...aquela hora, a única hipótese era um hospital veterinário, que confirmasse a existência do chip... e lá fomos...

Quando chegámos relativamente perto do sitio onde o cão andava vimos dois srs à conversa e parámos...um deles era o dono do cão e estava desesperado porque o outro lhe tinha dito que tinha passado um carro preto que tinha roubado o cão! :o Ora, o carro preto era o nosso! Agora imaginem a confusão...

Uma pequena troca de palavras e logo deu para perceber que o homem (dono) estava com uma bebedeira de caixão à cova! Mas o melhor foi o facto de o cão estar amuado, deitado dentro do carro, e não ter percebido que o dono estava ali mesmo ao lado! Abro a porta e o menino sai, meio obrigado...e qundo vê o dono a chorar "ai meu rico menino", dá um salto, entra para o meu carro e esconde a cabeça!!! Só saiu ao colo!! E porque foi a dona a ir buscá-lo...

acham normal? Aquele irresponsável vai com o cão à rua e para ir ao café beber mais uns copos, deixa o cão passear sozinho...claro, começou a chover e o bicho tentou ir para casa, mas como a porta do prédio estava fechada, desorientou-se...e naquele espaço de tempo, enquanto o homem acaba o "copo3" e volta a casa, já o meu namorado tinha levado o cão...

Além da irresponsabilidade do dono, foi uma precipitação nossa? Talvez, mas o cão à chuva, não podia ficar....e depois de tantas situações com as quais já fomos confrontados, basta ver um bocadinho de pelo, que o "piloto automático" de ajudar os bichinhos fica ligado mesmo antes de termos tempo para pensar
:?

Que todas as situações de abandonos e perdidos fossem como esta!!
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta dez 07, 2005 11:37 am

;) Acontece a todos ainda ontem a mim também me aconteceu algo que me deixou na rua quase até à 1 manha.
Quando fui passear o chico, para mais uma vez tentar que ele faça algo e com biscoitos para lhe dar se ele fizer um xixizito ou cocozito que seja, mas nada e o que é que veja no portão do meu quintal entrar um cãozinho pequeno completamente desorientado da vida, enfiou-se no meu quintal e de lá não saiu de repente vejo uma vizinha com 1 prato com ração à procura do cão e eu perguntei de quem era o bicho e a resposta foi, que não sabia mas pensava que podia ser da vizinha em frente que sairam todos de carro e deixaram o bicho na rua.
Com esta confusão toda o canito não deixava ninguém se aproximar dele e na rua já estavamos 6 pessoas para resolver o que se fazia do cão, o animal não comia nada não deixava por uma trela, de repente lembrei-me dos biscoitos do chico, dei-lhos ele lambeu-se todo e eu aproveitei a distracção e puz a trela.
A vizinha que andava com o prato de ração levou para casa dela à espera que alguém acuse, senão terá que o dar.
Ficou para todas nós a incógnita...terá sido abandonado, perdido ou fugiu
Só nas cenas do próximo episódio é que sei ;)
Lambidelas do chico e do massai
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 07, 2005 11:38 am

Eu no caso do seu mais que tudo.. fazia exactamente a mesmissima coisa. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta dez 07, 2005 12:02 pm

Eu também faria o mesmo.

Mas se o cão não mostrou alegria ao rever o dono, não sofrerá maus tratos?? Geralmente quando há reencontros acontece o contrário.
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta dez 07, 2005 12:02 pm

"teu" Rita!!!

Uma pessoa às vezes apanha cada uma... quer ajudar e mete "os pés pelas mãos" :D

Recentemente, íamos de carro num dos acessos da 2º circular e andava um dálmata, lindo de morrer, na berma :? ora bem, um cão numa estrada destas :? não teria um futuro muito risonho...

claro que eu pensei logo: pronto, hoje não vou trabalhar! :o

Parámos e agarrámos o cão. Não foi dificil porque era super meigo e veio logo ter connosco... às tantas aparece um sr a gritar "larguem já o cão! Mas o que é isto, o que é que querem ao cão?"... e a correr na nossa direcção. Vinha extremamente agressivo e queria bater ao meu namorado 8)

Resumindo: o sr andava a fazer a sua corrida matinal (junto à 2ª circular :roll: ) e o cão andava solto, a correr atrás dele...claro, o bicho distraiu-se com alguma coisa e ficou para trás :? quando a ave rara do dono percebeu, voltou atrás...

E se nós, ou outra pessoa, já tivessemos apanhado o cão, a pensar que estava perdido? Como é que era?

Há cada abécula...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 12:05 pm

Comigo esse dono levava logo um valente pontapé que ia ver onde ia continuar com a corrida matinal... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 07, 2005 12:11 pm

:? Sabem o que acho... O cão chegou a casa e levou um enxerto de tareia mais a dona... Cá para mim se ela podesse também entrava no teu carro Pat... Maldito vinho!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patbarbosa
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 12:28 pm

Isso quanto ao vinho, concordo a 100%...

mas quanto à tareia, deve ter sido ele a levar!

A dona não sabia que ele usava o cão como desculpa para ir encher o bandulho de vinhaça no café... muito menos que o pobrezinho andava ao Deus dará...

Nós falámos com a filha e uma amiga dela, que estavam a preparar-se para sair de carro à procura do cão... disseram que o bicho fica com medo dele quando está "assim" porque grita muito e cai... e vai contra as coisas enfim... claro que o cão tem medo... não me pareceu, à partida, que sofresse maus tratos (se eu desconfiasse não lho entregava!) mas de qualquer forma, agora que lhes conheço os hábitos, vou estar alerta!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 07, 2005 12:30 pm

Esses são dos que precisam que os cães os passeem a eles, tal é a tosga!
Não me admira que o cão não quizesse ir com ele :evil:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quarta dez 07, 2005 12:45 pm

Realmente ha com cada "dono" que nem da para acreditar :evil:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 1:37 pm

Eu não bebo em ocasião nenhuma, sem qualquer excepção.
Se os meus cães me vissem bebada..nem me iam reconhecer. Já o Popeye, pensava logo que eu queria era brincar e ela capaz de trazer todos os brinquedos para a minha beira... :oops: Enfim.. ficava a ser uma dona incompreendida. :lol:
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta dez 07, 2005 2:09 pm

Olá Pat!

Se quer a minha opinião acho que o seu "sócio" fez muito bem, às vezes mais vale pecar por excesso do que por defeito, e este caso podia ter realmente corrido mal pró bicho que coitado não tem culpa de ter um dono completamente troll e irresponsável. E o vinho não é desculpa de modo nenhum, embora falem tanto das drogas e esta é vendida baratuxa em cada esquina...

Não consigo compreender a forma de pensar de muitas pessoas em relação aos animais, se não se querem chatear e ter trabalho não os tenham simplesmente. Eu até costumo dizer que um filho pode acontecer quando não se espera mas um animal de estimação é uma opção.

Lamento é que as nossas leis de protecção aos animais sejam arcaicas, desajustadas e com multas hilariantes, e que mesmo assim não sejam aplicadas. Mas enfim vivemos num país da treta, uma autêntica república das bananas. Se calhar não devíamos te evoluído...

Bom ainda bem que tudo se resolveu assim assim e espero que a situação se altere pró coitado do bicho...

Jocas ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”