Aquário ou Lago?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
nunoesusana
Registado: quarta dez 07, 2005 4:13 pm

quarta dez 07, 2005 4:18 pm

Olá a todos! Eu tenho 4 tartarugas grandinhas que até agora têm estado na minha varanda, em aquários separados. No entanto, vou agora mudar para uma casa, cá na Madeira, onde tenho espaço suficiente. Por isso, pretendo libertá-las num lago que construi, onde reservei igualmente uma parte seca acessível. Agora tenho uma dúvida: o que devo fazer: mantê-las num aquário dentro de casa, com termostato ou no exterior, onde a temperatura varia de um mínimo de 15 graus para um máximo de 24 graus centígrados?
elohim
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2003 4:39 pm

terça dez 13, 2005 10:52 am

passei por esses problema

se queres que te diga, eu optei pelo lago, para proporcionares um espaço digno de tartarugas que crescem ate aos 30 cm é bem melhor o lago, e ainda por cima na madeira que a agua nem fica mt fria...

elas dão-se mt bem no exterior, tem mais espaço para nadar, podem cavar, e se tivers uma parte com areia no exterior com + - 12 cm de fundo até podes sacar uma criação..

tens de ter em consciencia o tipo de filtro para a agua e uma maneira facil de mudares a agua do lago...

durante o inverno elas n se vão mexer mt, nem se vão alimentar, ou entrão em hibernação ou em smi hibernação, mas n há crise é mt normal, faz o lago, e procura sistemas de filtros que fiquem baratos.

uns conselhos:

n faças o lago debaixo de arvores, vão cair mts folhas que te contaminam a agua,

a parte seca tem de apanhar sol

mas se o lago apanhar sol vão começar a aparecer algas, ou compras uma lampada uv que se liga a mangueira do filtro pa te queimar as algas ou tentas fazer o lago à sombra se teres a queda de folhas e mandares a parte seca para o sol...

boa sorte..
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”