o meu furãozito...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
saracunha
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 11:41 am

quarta dez 14, 2005 8:27 pm

Boas..
Gostaria de perguntar se alguem sabe se é verdade que os furoes que tiram as glandulas deixam de deitar aquele odor caracteristico..é que a minha prenda de Natal chegou mais cedo e como vou castra-lo gostaria de saber se vale a pena ou nao tirar as glandulas tambem...
obrigada!!javascript:emoticon(';)')
Wink
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta dez 14, 2005 8:39 pm

Olá!
Não se deve nunca retirar as glândulas anais aos furões. Elas são essenciais para uma normal defecação, e não interferem muito com o cheiro característico de um macho não castrado. Não o faça.

Se quiser eliminar o stink, o melhor é mesmo optar pela castração - e esse, sim, elimina quase na totalidade o pivete, para além de acabar com o stress a que o animal está sujeito durante os longos meses de cio.

Felicidades para o furanito, e parabéns! São uns bicharocos fascinantes!
saracunha
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 11:41 am

quinta dez 15, 2005 7:15 pm

Boas..
Amanha o sleepy vai finalmente ser castrado..Estou um bocadinho preocupada, mas sei q a operação é rapida e a recuperação tb..Em relação as glandulas o medico diz q n tem qq problema p ele..e pura e simplesmente p deixar de deitar odor, o q na realidade usa p marcar territorio e se defender, e visto ser um animal domestico..n vai precisar...Desde q n sofra ...td bem..
Vou dando noticias..
jokinhas
´Sara e Sleepy´ ;)
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quinta dez 15, 2005 8:37 pm

Olá!!
A Iês tem razão, não tire as glandulas ao seu furanito!!
Vai ver que com a castração o cheiro desaparece de um dia para o outro, eu falo por experiencia propria!! ;)
O meu vet até é contra retirar as glandulas...

Cat
Gabriel_BR
Registado: sábado jan 14, 2006 3:13 am

sábado jan 14, 2006 5:36 am

A Retirada das glandulas anais não interfere em nada no odor do corpo do animal, apesar disso todos os furões aqui no Brasil tem suas glandulas retiradas e são castrados para poderem entrar no pais.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jan 14, 2006 1:14 pm

Cerca de 30% dos furões operados às glãndulas anais, vêm a ter prolapso do recto, além do que como diz Ines_Faria, estas glãndulas ajudam o animal a defecar. Alguns países europeus já proibiram essa operação a não ser por razões que o veterinário considere necessárias.

Mas para tirarem dúvidas, apareçam no fórum do furão:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117
Responder

Voltar para “Exóticos”