Quem trabalha pode ter um cão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Viva...
Gostaria de obter a opinião de quem é experiente em ter e tratar de um cão...
Queria saber como lidam os donos que estão um dia inteiro fora de casa para trabalhar (e alguns tem que se deslocar para longe) com os seus animais. A nível do animal fazer as necessidades, o seu comportamento...
Será que quem trabalha 8h + tempo de deslocações até casa não pode, efectivamente ter um cão?
Obrigada.
Liliana
Gostaria de obter a opinião de quem é experiente em ter e tratar de um cão...
Queria saber como lidam os donos que estão um dia inteiro fora de casa para trabalhar (e alguns tem que se deslocar para longe) com os seus animais. A nível do animal fazer as necessidades, o seu comportamento...
Será que quem trabalha 8h + tempo de deslocações até casa não pode, efectivamente ter um cão?
Obrigada.
Liliana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Desculpe que lhe pergunte, anda aqui pelo forum à quanto tempo?
Já viu a quantidade de foristas que andam por aqui e quantos cães possuem?
Penso que os foristas que por aqui andam não trabalham, são todos desocupados ou vivem do rendimento minimo???
É obvio que quem trabalha pode ter cães, se assim não fosse eu não teria nenhum, porque não sou rica e tenho de trabalhar para sustentar os meus cães, inclusivé.
Agora há que saber gerir o tempo, de modo que os cães não fiquem prejudicados.
Em relação aos passeios, por norma, fazem-se logo pela manha, antes de se ir para o trabalho, ou seja, acorda-se 1hora mais cedo, para ir dar uma voltita com o canito.
Poderá ser feito um passeio na hora do almoço, se o dono tiver disponibilidade para almoçar em casa e um terceiro passeio depois do jantar.
Certamente que outros foristas não tem estes hábitos, não mantém estes horários...
Penso é que, quem não tem espirito de sacrificio, ai, não deve mesmo ter cães.
Já viu a quantidade de foristas que andam por aqui e quantos cães possuem?
Penso que os foristas que por aqui andam não trabalham, são todos desocupados ou vivem do rendimento minimo???
É obvio que quem trabalha pode ter cães, se assim não fosse eu não teria nenhum, porque não sou rica e tenho de trabalhar para sustentar os meus cães, inclusivé.
Agora há que saber gerir o tempo, de modo que os cães não fiquem prejudicados.
Em relação aos passeios, por norma, fazem-se logo pela manha, antes de se ir para o trabalho, ou seja, acorda-se 1hora mais cedo, para ir dar uma voltita com o canito.
Poderá ser feito um passeio na hora do almoço, se o dono tiver disponibilidade para almoçar em casa e um terceiro passeio depois do jantar.
Certamente que outros foristas não tem estes hábitos, não mantém estes horários...
Penso é que, quem não tem espirito de sacrificio, ai, não deve mesmo ter cães.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
A Actiongirl tem toda a razão , para se ter um cão tem que se ter mesmo espirito de sacrificio , é fazer malabarismos para que ir a casa o maior numero de vezes durante o dia ,para o bichinho não se sentir só , são os passeios que ele não dispensa de m,aneira nenhuma , mesmo que a dona esteja cansada ou com sono , quer faça sol ou chuva enfim ...uma boa quantidade de coisas infindáveis , mas que depois de olhar para os foçinhos lindos deles ( sim ,porque eu tenho 3 ) valem a pena , e todos os sacrificios valem a pena para que sejam felizes !
-
- Membro Veterano
sonja,

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Por ter consciencia e querer o melhor para um cão que estou a querer a adoptar é que pergunto a quem tem, como é a sua vivencia e modo de lidar com o seu companheiro de 4 patas.
Em momento algum estou a considerar as pessoas daqui como desocupadas e por esse motivo recorri a essas mesmas pessoas que trabalham como eu e que tem que estar longe de casa a trabalhar...
Agradeço os conselhos que me são dados e aprendo com as experiencias dos outros.
É esse o motivo deste meu post.. Acredito que as minhas dúvidas sejam a de muita outras pessoas que pensam e... Ficam por pensar! É uma forma de consienzilização.
Mais uma vez obrigada pela atenção!
Liliana
Em momento algum estou a considerar as pessoas daqui como desocupadas e por esse motivo recorri a essas mesmas pessoas que trabalham como eu e que tem que estar longe de casa a trabalhar...
Agradeço os conselhos que me são dados e aprendo com as experiencias dos outros.
É esse o motivo deste meu post.. Acredito que as minhas dúvidas sejam a de muita outras pessoas que pensam e... Ficam por pensar! É uma forma de consienzilização.
Mais uma vez obrigada pela atenção!

Liliana
-
- Membro Veterano
Lipessoa,
Ter um cão é quase uma opção de vida.
Imagine, você poderá pensar, quem trabalha pode ter filhos?
Se não tiver espirito de sacrificio não, ou seja, se quiser chegar a casa, descansadinha e ver tv... ou estar a relaxar... ai... certamente que ter um filho iria criar um desiquilibrio.
Certo?
Ter um cão é quase uma opção de vida.
Imagine, você poderá pensar, quem trabalha pode ter filhos?
Se não tiver espirito de sacrificio não, ou seja, se quiser chegar a casa, descansadinha e ver tv... ou estar a relaxar... ai... certamente que ter um filho iria criar um desiquilibrio.
Certo?
-
- Membro Veterano
Certo...
Mas com um filho, a responsabilidade é de certo modo partolhada pela família, por mais pessoas... Um cão, nem toda as pessoas querém saber disso ou ajudar... Mesmo as de família...
Liliana
Mas com um filho, a responsabilidade é de certo modo partolhada pela família, por mais pessoas... Um cão, nem toda as pessoas querém saber disso ou ajudar... Mesmo as de família...
Liliana
-
- Membro Veterano
Mas certamente ninguem tem um filho a pensar que irá ter ajudas...
Eu pelo menos penso assim...
Eu pelo menos penso assim...

Onde está a terceira opção? Aquela em que eu ía votar? Sim, mas estou consciente dos enormes sacrificios...
Quantas vezes já não fui passear as minhas cadelas com febre e com vontade de me enfiar na cama... Cansada e quase a dormir em pé. Mas a opção foi minha, não foi delas e eu assumo os meus compromissos a 100%. Posso informar que já fui passear de muletas. Ainda não me tinha habituado áquela ferramenta e já andava com a cadela atrás.
Tudo parte da dedicação que queremos dar. Eu dou toda a que tenho e o resultado são 2 animais muito felizes e bem dispostos, apesar de viverem em apartamento e da dona trabalhar
Quantas vezes já não fui passear as minhas cadelas com febre e com vontade de me enfiar na cama... Cansada e quase a dormir em pé. Mas a opção foi minha, não foi delas e eu assumo os meus compromissos a 100%. Posso informar que já fui passear de muletas. Ainda não me tinha habituado áquela ferramenta e já andava com a cadela atrás.
Tudo parte da dedicação que queremos dar. Eu dou toda a que tenho e o resultado são 2 animais muito felizes e bem dispostos, apesar de viverem em apartamento e da dona trabalhar

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Ter cão,viver em apartamento e trabalhar é perfeitamente compatível!
Agora todo o tempo que nos resta é para cuidar , passear, brincar e compensá-los pelo tempo em que estão sozinhos!
Agora todo o tempo que nos resta é para cuidar , passear, brincar e compensá-los pelo tempo em que estão sozinhos!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
LuMaria eu coloquei a terceira opção, mas devo ter procedido em algum passo incorrecto e ela não aparece. E a terceira era mesmo a que sugeriu...
Quem não faz sacrificios na vida, daqueles que não apetece mesmo nada, mas tem que ser? Agora aqueles que se tem que fazer com base no amor não são sacrificios!
A minha preocupação para lançamento deste post é unicamente como reage e fica o cão, apos tanto tempo sózinho... É isso que quero que seja partilhado.
Não tenho a mais pequena dúvida do carinho e paixão que os foristas dedicam aos seus amigos de 4 patas
!!!!
Liliana
Quem não faz sacrificios na vida, daqueles que não apetece mesmo nada, mas tem que ser? Agora aqueles que se tem que fazer com base no amor não são sacrificios!
A minha preocupação para lançamento deste post é unicamente como reage e fica o cão, apos tanto tempo sózinho... É isso que quero que seja partilhado.
Não tenho a mais pequena dúvida do carinho e paixão que os foristas dedicam aos seus amigos de 4 patas

Liliana
-
- Membro Veterano
Lipessoa,
É obvio que um cão todo o dia fechado em casa precisa de ter distracções, brinquedos para brincar, por exemplo, o dono pode esconder biscoitos em locais estratégicos para que o cão fareje até os encontrar...
Inicialmente, e se adoptar um cachorrinho, irá, certamente de restringir as areas de acesso que este poderá percorrer, porque são pequenos, os xixis e os cócós abundam...
Há quem deixe, a tv ou o rádio ligado, para o cão não se sentir "só".

É obvio que um cão todo o dia fechado em casa precisa de ter distracções, brinquedos para brincar, por exemplo, o dono pode esconder biscoitos em locais estratégicos para que o cão fareje até os encontrar...
Inicialmente, e se adoptar um cachorrinho, irá, certamente de restringir as areas de acesso que este poderá percorrer, porque são pequenos, os xixis e os cócós abundam...

Há quem deixe, a tv ou o rádio ligado, para o cão não se sentir "só".

Acredite! Passear um cão e duas muletas, é sacrificío e dos grandesLipessoa Escreveu: Agora aqueles que se tem que fazer com base no amor não são sacrificios!

É para isso que as pessoas se devem preparar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Oh Lu,
Se eu fosse passear com o Popeye com umas muletas...
bem... acho que mal de-se um passo, ficava sentada no chão... com as muletas a cair em cima da cabeça e o Popeye a correr à minha volta.. e a encher-me de beijos, isto na melhor das hipoteses, na pior... ele fugia com as muletas e tinha de ir aos saltinhos atrás dele.
:p 
Se eu fosse passear com o Popeye com umas muletas...

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 21, 2005 4:10 am
Se nem toda a gente que mora em casa tá disposta a fazer um sacrificiozito para ter o cão.. acho que mais vale nem tê-lo..Lipessoa Escreveu: Certo...
Liliana
É mais facil ter um filho e chamar-lhe snoppy... bem, isto era o que eu faria no seu lugar.. mas cada um sabe de si