dizer adeus ao nosso melhor amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariana123
Membro Júnior
Registado: terça dez 20, 2005 9:35 am

segunda jan 02, 2006 8:04 pm

Pois é, chegou a hora de ter que dizer adeus à minha amiga inserapável dos últimos 13 anos.
Hoje tive de tomar a decisão mais dificil da minha vida; vou ter de fazer eutanásia à minha cockerzinha mais querida, a minha "pizinha".
A hora maldita vai chegar depois de amanhã.
Desde que fui confrontada com o diagnóstico de carcinoma só consigo chorar. Como é que vou vicer sem ela?
Onde todos os humanos falharam, lá estava ela do meu lado. Quando ficava doente, só um ser era incapa de abandonar a minha cabeceira; a minha"Pizinha". Era tão enternecedor, quando chegava a hora de ir à rua, tinha de ir arrastada, pois não me queria largar.
Quando chego a casa, quem é que está à porta para me receber toda contente? a minha "Pizinha", claro.
Mas a vida é isto mesmo, por muito que me custe, não posso prolongar-lhe a vida sem lhe causar um enorme sofrimento, por isso terei de a deixa partir.
Mas a verdade é esta, ainda não partiu e já tenho uma enorme saudade dela. Quem é que me vai adorar como só ela sabe fazer?
S´espero ter conseguido fazê-la feliz neste pedaço longo de vida que partilhámos.
Vais estar sempre no meu coração e amarte-ei para sempre.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda jan 02, 2006 8:12 pm

Olá boa noite

Para começar seja benvinda.
Depois o sentimento é esse mesmo, se está a sofer, é preferível mesmo deixá-la ir em paz sem mais sofrimento.
Custa, vai custar ainda mais mas a vida é mesmo assim infelizmente e sabe uma coisa, só peço a deus que leve as minhas cachopas primeiro, porque tenho um medo terrível de ser eu a ir primeiro.
Infelizmente custa muito perder um amigo, ainda para mais um amigo de 13 anos, mas é assim mesmo, eles por norma duram menos que nós temos que nos acostumar à sua ausência.
O tempo é o único amigo nestas alturas, e quem sabe se daqui a uns tempos não está a fazer outra menina feliz.
Força.
Beijocas
Junas
Registado: segunda ago 01, 2005 2:49 pm

segunda jan 02, 2006 8:47 pm

é sempre triste perder o nosso amigo, principalmente sabendo que ele ainda não viveu tudo o que tinha a viver, o meu querido e eternamente adorado Tommy, morreu o ano passado a 23 de junho com apenas 4 aninhos e meio, porque não aguentou o tratamento para atenuar os efeitos da leishmaniose. apesar de não ter sido abatido, isso iria eventualmente o que iria acabar por acontecer, porque a doença já estava muito avançada e eu sabia que ele estava a sofrer. aguentou apenas 3 dias do tratamento, tendo ele começado num domingo.
mas apesar de tudo acho que iria preferir que este fosse abatido, pois mesmo que este tivesse aguentado o tratamento nunca me iria perdoar por "obrigalo" a viver por um mero capricho meu de o crer continuar a ter ao meu lado! nestas alturas apenas o tempo nos ajuda embora a dor da perda do nosso melhor amigo nos atormente até ao fim dos nossos dias, embora cada vez duma forma menos perturbadora.
bjs****
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda jan 02, 2006 11:02 pm

:roll: Mariana boa noite
custa a todos os que amam perder os canitos, eu perdi um em agosto que tinha 12 anos e morreu de qualquer coisa cerebral foi horrivel e outro morreu o ano passado com esgana mesmo estando vacina tive que mandar abater,foram noites que eu e o marido não dormimos,sei bem dar o valor à sua dor.
Mas depois não pude sentir o vazio do quintal e a casa sem cães em outubro adoptei um labrador.
Mariana pense nisso, parecendo que não,alivia um pouco :?:
Lambidelas do chico e do massai
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 02, 2006 11:33 pm

Todos nós sabemos o que é perder um amiguinho destes de 4 patas :cry: :cry: A sua menina não tem mesmo tratamento??? Não é possível operar??? :cry:

Havana,

Eu não penso assim, eu prefiro não ter animais quando morrer, não sei como ficarão quando eu cá não estiver... ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça jan 03, 2006 8:26 am

Olá bom dia

Xuga

É por isso que eu digo quando as minhas se forem não quero mais nenhum, porque não sei o que me acontecerá durante mais uma década ou mais que outro venha a viver, mas a ver vamos, por enquanto está tudo mais ou menos com elas e tento evitar pensar mto nisso, mas há certas alturas que não consigo.
Não há-de ser nada.;)
Beijocas
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

terça jan 03, 2006 8:49 am

Mariana,
Lamento imenso o que lhe esta a acontecer :cry:
Ja perdi 3 cães , 2 deles tive que tomar essa dificil decisão que acabou de tomar.
Custa muito mas é o minimo que podemos fazer por eles quando ha sofrimento e sem cura a vista :cry: :cry:
Desejo-lhe muita força e coragem
SusanaB
Membro Júnior
Registado: quarta jul 30, 2003 5:14 pm

terça jan 03, 2006 2:14 pm

Olá, Mariana

Passei por uma experiência parecida há bem pouco tempo, três dias antes do Natal, quando o meu querido cocker de apenas 7 meses, o Tião, teve uma paragem cardíaca sem explicação, enquanto dormia ao meu lado. Foram três segundos que mudaram o nosso mundo e que fizeram deste Natal o mais triste das nossas vidas. Foram apenas sete meses que ele esteve connosco, mas, nesse curto espaço de tempo, deu-nos tanto amor, encheu a casa de alegria e era uma presença constante. Custa-me muito pensar que ele ainda tinha uma vida pela frente e que foi uma tremenda injustiça ter ido tão cedo. Hoje, passadas quase duas semanas, continuo a chorar todos os dias, mas sinto que já consigo pensar melhor nas coisas boas, falar dele com mais naturalidade, ir aos lugares onde ia com ele... mas custa muito e só quem passa por isso é que percebe que é como perder um filho, um amigo, alguém que nos ama incondicionalmente. Força.
mariana123
Membro Júnior

terça jan 03, 2006 3:13 pm

Muito obrigada pelas vossas mensagens, têm-me dado muita força.
Só tomei a decisão de a pôr a dormir porque não há nada a fazer, o carcinoma tem-se revelado galopante e temo muito já haver metarses nos pulmões. Apenas antecipei-me muito poucos dias, porque acima de tudo não quero que ela sofra.
Sabe Deus o que tenho chorado, porque a "Pi" é a minha melhor amiga. Enquanto respondo às vossas mensagens lá veio ela aninhar-se nos meus pés.
Como vou ter saudades da nossa ligação!
Toda a gente gozava comigo, pois onde eu estou lá está ela, sempre foi a minha sombra, e as pessoas sabiam se eu estava feliz ou triste só de olhar para ela porque ela é o reflexo da minha alma.
As pessoas não entender o meu desgosto, dizem-me que não é uma pessoa, esquecem-se é que para mim ela é a minha filha mais velha.
Tomei igualmente a decisão de estar com ela até ser anestesiada, não quero que se sinta abandonada na última hora, porque só eu sei como detesta ir ao veterinário. Só espero ter forças para aguentar e para que ela não me sinta chorar, porque tudo o que quero é que até no final sinta o quanto é amada.
Só espero que amanhã consiga ter forças para gozar os nossos últimos momentos juntas e que consiga estar com ela até ao fim.
Quanto a arranjar outro cão, já o tenho, uma cadela igualmente amorosa, que nestes últimos tempos tudo tem feito para ajudar a minha "Pi", mas nada nem ninguém vai apagar a dor e substituir a minha "Pi".
Alcorucen
Membro
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

quarta jan 04, 2006 5:14 pm

Olá Mariana.

De facto, vai ser impossível não relembrar a Pi em todos os momentos; existirão memórias dela em todos os cantos e qualquer rotina te vai lembrar dela; afinal, treze anos é muito tempo...

Pensa apenas que ela teve uma vida boa e recebeu muito carinho; de resto, o tempo cura todas as feridas - é o que dizem.

O meu lamento e felicidades pr'ó futuro.
mariana123
Membro Júnior

quinta jan 05, 2006 5:44 pm

Olá a todos,
Pois é a hora fatídica lá chegou e agora espero que onde esteja a "Pi" esteja bem.
Tenho uma saudade imensa e só queria que ela pudesse aninhar-se em mim.
Mas enfim teve que ser assim.
Estive com ela até estar adormecida pela anestesia, não fui capaz de ficar até ao final, porque não aguentei e assim fico com lembranças dela viva.
De qualquer forma nos últimos momentos aninhou-se nos meus braços, murmurou um pequenino queixume, deu ao rabo e deu-me uma enorme lambidela, coisa que já não fazia há umas semanas, e adormeceu muito enroscada no meu colo.
Acho que sentiu que era o fim do caminho e foi em paz.
Este último momento vai ficar para sempre no meu coração, porque tenho a certeza que quiz dizer-me o quanto gostava de mim e reconfortou-me.
Até sempre minha amiga.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quinta jan 05, 2006 5:49 pm

Mariana, quero lhe enviar um grande beijinho e muita coragem OK?
Ela agora esta em paz.
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

quinta jan 05, 2006 6:40 pm

A sua "Pi" estará sempre consigo e será o seu anjo da guarda... O amor, independente entre que "tipo" de seres tem muita força... É nisso que quero acreditar...

Liliana
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

quinta jan 05, 2006 7:12 pm

Pois é sofremos muito pelos nossos amigos de 4 patas...nem quero pensar quando for o meu...Mas a vida é assim! Recorde com amor, carinho e fique feliz pela companhia que partilharam juntas. Elá esta em paz e quer tambem que esteja feliz ao pensar nela. Força, vamos para a frente!
patsanto
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 10:31 pm

quinta jan 05, 2006 8:31 pm

Sei bem o que isso é Mariana... Hoje o meu Jonas tambem morreu... Pode parecer exagerado, mas sinto k perdi uma parte de mim... foram 12 anos de mútuo amor e carinho... Pelo menos, sei que agora ele ja n sofre mais...
Responder

Voltar para “Cães”