Dalmata bebe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiaSequeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am

quarta jan 04, 2006 10:22 am

Bom dia!

Sou uma "mamã" muito preocupada! Confesso que é a 1ª vez que tenho um cachorrinho e portanto todos os ais dele me preocupam!

O meu joca é um dalmata lindo de 3 meses. No natal teve uma disfunção intestinal, porque apanhou qualquer coisa que não devia! Agora ao que tudo indica tem os dentitos a romper.

O meu "desepero" agora é com o facto dele fazer uma birra tremenda para comer. Antigamente comia muito bem, dou-lhe ração 4 vezes ao dia, agora é raro comer tudo. E alem disso chora bastante e parece-me sempre tristonho.

Alguém me diz, por favor, o que tem o meu menino?

Sofia
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 04, 2006 10:28 am

Sofia,

Compreendo a sua preocupação, ams não vamos ser nós que a vamos poder ajudar ;) Leve o bebé ao vet, ele deveria ser observado, podem ser muitas coisas, inclusivé parasitas ;) ou algo mais grave, ou não :)

Leve-o ao vet, é o melhor para si e para o seu cão! Lá faça todas as perguntas que lhe surgirem, faça uma lista daquilo que quer perguntar, vai ver que facilita muito as coisas e o vet responderá com o maior prazer ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Spikke
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2004 4:25 pm

quarta jan 04, 2006 10:54 am

Sofia,

Vou-te dar um conselho mas não invalida uma ida ao veterinário ;)

Quando o meu cão andava nessa fase da muda dos dentes, ía a correr para a comida como se tivesse muita fome, dava a primeira trinca e não comia mais nada. Quando andava na brincadeira com ele agarrei-lhe a boca e ele ganiu. Estava com um dente a abanar e cada vez que lhe tocava ele gania.

Deitei-lhe água morna na ração e ele comeu tudo e mais um bocado que lhe deitei. Passou uns dois ou três dias de fome porque pensei que andava a fazer birra com a comida, a afinal a comida magoava-lhe a boca!

Experimenta! Mal não faz!
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta jan 04, 2006 11:01 am

Tal como o Spikke vou-lhe dar um conselho. Também eu misturei um pouco de àgua morna na ração da minha cadela. Pois torna-se mais fácil para eles comer. Por conselho da minha veterinária, quando a água morna não funcionava, optava por colocar uma colher de sobremesa de iogurte natural, envolvendo toda a ração.

Quanto ao facto dele chorar, a minha veterinária recomendou-me o Maxilase. Não lhe posso dizer como o deve dar ao seu cachorro, porque a minha cadela nunca chegou a precisar. E por isso mesmo, lhe aconselho uma ida ao veterinário.

Não se preocupe que na fase dos dentes é mesmo assim. Eles deixam de comer tanto, mas não é por falta de apetite, é mesmo por a ração lhes magoar.

Boa Sorte!
Responder

Voltar para “Cães”