Porquinho não come!!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm
O meu porquinho hà mais de uma semana começou a ter diarreia. levei-o ao veterinário onde todos os dias durante uma semana levou injecções de antibiotico. o veterinário viu-lhe a boca e concluiu que seria problema de intestinos. Agora dou-lhe vitamina C em gotas e outro composto vitaminico, uma vez por dia. Mas o problema é que ele não come nem bebe. Estou a tentar-lhe dar comida atravez de uma seringa, mas não acho maneira de lhe conseguir dar a ração sem ser uma mistela aguada que lhe deve dar a volta à barriga. Ontem cozi maçã e dei-lhe um bocadinho. Está muito magrinho e fraquinho e não toca na comida. estou muito preocupada, está-me a custar muito vê-lo assim. Alguém me pode dar uma dica de como o alimentar melhor. já tive a ver sites na internet, mas não fiquei elucidada. obrigada desde já pela vossa atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Olá!
O vet é de "confiança"? Achas q tem alguma experiência em exóticos?
Se ele ainda não come é porque continua com algo grave e n é vit c q vai resolver um prob de intestinos. Qd o prob é esse os sintomas mais comuns n são a diarreia.
De qq maneira, uma opção para comida por seringa é diluires, como tens feito, a ração dele (o ideal são aqueles tubinhos castanhos q mts vezes eles nem comem mas q são os mais nutritivos). Se puderes compra Cavia Duo da Versele-Laga, q são só desses "tubinhos".
Penso q a dose seja cerca de 50ml por dia da mistura, sempre mt mais do q lhes damos qd n sabemos bem quanto dar. E n te esqueças de dar água, ou daqueles líquidos tipo dioralyte (n sei se é assim q se escreve) q se vende nas farmácias; com a diarreia ele certamente terá desidratado.
Acima de tudo, se tens estima por ele procura um bom vet, há alguns em Lx. Porquinho q n come n tem um bom destino
Boa sorte!
Joana
O vet é de "confiança"? Achas q tem alguma experiência em exóticos?
Se ele ainda não come é porque continua com algo grave e n é vit c q vai resolver um prob de intestinos. Qd o prob é esse os sintomas mais comuns n são a diarreia.
De qq maneira, uma opção para comida por seringa é diluires, como tens feito, a ração dele (o ideal são aqueles tubinhos castanhos q mts vezes eles nem comem mas q são os mais nutritivos). Se puderes compra Cavia Duo da Versele-Laga, q são só desses "tubinhos".
Penso q a dose seja cerca de 50ml por dia da mistura, sempre mt mais do q lhes damos qd n sabemos bem quanto dar. E n te esqueças de dar água, ou daqueles líquidos tipo dioralyte (n sei se é assim q se escreve) q se vende nas farmácias; com a diarreia ele certamente terá desidratado.
Acima de tudo, se tens estima por ele procura um bom vet, há alguns em Lx. Porquinho q n come n tem um bom destino

Boa sorte!
Joana
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm
Obrigada Zohia pela tua pronta resposta. ontem estive a perquisar na net e dei-lhe um bocadinho daqueles potinhos de comida para bebes, de maça e banana. Não tem acção para nada, treme quando o pouso, só quer é estar junto ao meu pescoço. Já telefonei para outro veterinário, que já o tratou anteriormente. vamos ver se ele pode ser visto hoje. Coitadinho, está-me a custar mesmo muito. Quanto à ração diluida, já experimentei, mas fica uma coisa aguada que ele não engole de maneira nenhuma. Vamos ver como é que ele reage... não o queria estar a sacrificar, pois parece-me que ele está muito fraquinho, coitadinho. O que estiver ao meu alcance faço-o de coração aberto. É o meu porquinho, trato dele como for preciso. Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Acho que me esqueci de dizer para usares uma seringa de 1ml, aquelas pequenas. Normalmente corta-se a ponta e arredomdam-se as extremidades para n ficar nenhuma lasca mas eu uso-as mesmo com o bico normal. Tens de enfiar a seringa ainda um bom bocado na boca. É imprescindível q o alimentes, até para ele depois n vir a ficar com probs nos intestinos!
Não sei se já viste este site:
http://www.diddly-di.fsnet.co.uk/Syringe-feeding.htm
Boa sorte e dp dá notícias!
Joana
P.S.: És de Lisboa?
Não sei se já viste este site:
http://www.diddly-di.fsnet.co.uk/Syringe-feeding.htm
Boa sorte e dp dá notícias!
Joana
P.S.: És de Lisboa?
O Rita
, Lamento imenso. Já me aconteceu algo semelhante com uma porquinha que tinha e que tanto gostava, e é super dificil vê-los a sofrer sem poder fazer nada.... Mas, força! Podes arranjar outro porquinho para te afeiçoares e esse ficará sempre presente no teu coração.
Carla

Carla