Sera que tenho condicoes para ter um bull terrier?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
Carlcox
Registado: terça jan 10, 2006 6:36 pm

terça jan 10, 2006 6:50 pm

Ola a todos sou um novo membro deste forum e gostaria de saber a vossa opiniao sobre a seguinte pergunta: Sera que tenho condicoes para ter um bull terrier?
- Sou estudante numa casa alugada, com uma varanda comprida mas pouco larga.
-Estou em aulas praticamente das 9 da manha ate o fim o tarde, mas entretanto tenho tempo para o passear antes de ir as aulas, na pausa da hora de almoço e claro depois o fim da tarde ate a noite para estar com ele.
- Costumo viajar quase todos os fds, de Evora para Lisboa, sendo em casas diferentes, gostaria de saber (como voces tem experiencia sobre o comportamento dos bulls) se ele nao iria estranhar a mudança de habitats.
-A minha namorada tem um Grand Danois, super meigo e amavel, e gostaria de saber se desde pequeno o conviver com outros caes, ele continua com o caracter agressivo para os outros da mesma especie.
- Se o Bull Terrier, é um animal inteligente de fácil ensinamento ou não.

Obrigado a todos pelas vossas respostas
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jan 11, 2006 10:16 am

Ola a todos sou um novo membro deste forum e gostaria de saber a vossa opiniao sobre a seguinte pergunta: Sera que tenho condicoes para ter um bull terrier?
- Sou estudante numa casa alugada, com uma varanda comprida mas pouco larga.
-Estou em aulas praticamente das 9 da manha ate o fim o tarde, mas entretanto tenho tempo para o passear antes de ir as aulas, na pausa da hora de almoço e claro depois o fim da tarde ate a noite para estar com ele.
O senhorio permite que tenha animais?
O Bull, como qualquer cão, adapta-se, quando habituado de pequeno, a viver num apartamento. Desde que tenha a devida compensação por isso (companhia sempre que possível, saídas à rua em abundância, brinquedos, etc.). Uma questão que se levanta (pela minha interpretação); o cão terá acesso ao interior da casa também? Ou pensa em deixá-lo "só", quando sozinho, na varanda?
- Costumo viajar quase todos os fds, de Evora para Lisboa, sendo em casas diferentes, gostaria de saber (como voces tem experiencia sobre o comportamento dos bulls) se ele nao iria estranhar a mudança de habitats.
Não tem problemas. Mais uma vez, ele estará habituado desde pequeno. Seria, porventura, mais problemático se tal exigisse que ele ficasse separado do dono.
-A minha namorada tem um Grand Danois, super meigo e amavel, e gostaria de saber se desde pequeno o conviver com outros caes, ele continua com o caracter agressivo para os outros da mesma especie.
Mas o Bull que vai comprar é agressivo? É filho de cães agressivos?!
Então qual carácter agressivo é que fala?
Um Bull Terrier não é o cão mais adequado para quem não tem experiência com cães (não sei se será o caso). É possível que, se adquirir um macho, fruto da sua natural dominância (não confundir com agressividade) ele, mais tarde ou mais cedo, se vá impôr ao Dogue Alemão que vai viver com ele. Uma correcta sociabilização e educação do Bull (e do Dogue) desde pequeno minimizará esta situação mas, se tal for do próprio carácter inato do cão em questão, ele tentará impôr sempre a sua dominância sobre o(s) outro(s) machos.
- Se o Bull Terrier, é um animal inteligente de fácil ensinamento ou não.
Sim, é (extremamente) inteligente e não, não é fácil de ensinar (fruto da sua proverbial teimosia e inteligência).
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Carlcox
Registado: terça jan 10, 2006 6:36 pm

quarta jan 11, 2006 3:49 pm

Muito obrigado pela sua resposta detalhada as minhas questoes
:)
Quanto ao acesso a casa, eu tenciono deixá-lo na varanda só quando não estou em casa, mas acho que essa ideia pode mudar uma vez que fiz uma pesquisa na pagina que recomenda a "thebullterrier.com" que na fase de infancia e na adolescencia, o melhor que podemos fazer para evitar situações de obstrucção intestinal (quando roi e engole algum objecto sólido de grandes dimensoes) era colocá-lo quando não estou presente numa jaula/canil, com uma área satisfatória. Por isso estou a pensar em usar essa técnica, quando não estou presente.
E quanto ao seu adrestamento, acha que se eu treiná-lo com os treinadores da GNR era bom? Ele não irá desobedecer-me e so obedecer ao treinador?

Obrigado
:)
heliosardo
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 9:02 pm
Contacto:

sexta jan 13, 2006 4:10 am

Olá!

Não quero de modo nenhum dizer que Você seria um mau dono para um Bull Terrier, mas o meu conselho é para adiar a obtenção do seu cão, até que passe a fase dos estudos, e consiga estabilizar um pouco mais a sua vida (no sentido de ter mais tempo para o cão).
É que os Bull Terrier não lidam nada bem com a solidão, e exigem muito dos seus donos (afecto, tempo para passear e brincar).
Quando cachorinho, depressa ele irá notar que lhe presta mais atenção quando ele faz asneiras, e não tenha duvidas que as irá fazer, até as mais impensáveis!

Caso já se tenha decidido...

Em relação a colocar o cão na varanda, advirto-o para arranjar todos os meios possiveis para que não lhe seja possivel saltar o muro/corrimão, pois infelizmente um amigo meu teve o desgosto da sua vida quando lhe telefonaram a informar que o seu cachorro de 8 meses tinha caido do 4º andar, ainda foi para o veterinario mas não sobreviveu aos danos internos

Quanto ao facto dos Bull Terrier serem inteligentes, são-o talvez até em demasia, e uma demonstração muito forte disso é, a deles tomarem a decisão se querem aprender o que lhes estamos a ensinar ou não, por exemplo:

O meu cão aprendeu a dar a "patinha" em cerca de 5 minutos, eu nem queria acreditar!
Senta, deita, não, rebola, são tudo comandos basicos que aprendeu com facilidade e em muito pouco tempo.

Agora...: "vai para o sitio" só o faz em troca de uma guloseima, o não mexer no lixo, teimou e até hoje (passados 2 anos!) apesar das repreensões vai lá cheirar; aprendeu a abrir as portas dos roupeiros sozinho, e assim que tem oportunidade lá vai ele abrir as portas...para beber agua teima e embirra que tem que beber apenas agua corrente (directamente da torneira,mangueira), há um sitio no jardim que apesar dos meus esforços para evitar que ele lá tenha acesso, consegue aceder e lá vai um belo dum buraco (anda a procura de petroleo, só pode!), quando lhe é impossivel lá chegar finge-se desinteresado, e a primeira oportunidade lá vai ele sempre para o mesmo sitio...é incrivel!!!
A uma divisão da casa que lhe foi vedada por meio de uma cancela (daquelas usadas para os bebés), e imediatamente aprendeu um método para a abrir, quando arranjei outro modo de a fechar, simplesmente partiu a cancela (de madeira), e deu-se a todo esse trabalho, como que para provar-me que não o consigo impedir de ir para lá, optei por entender o ponto de vista dele e agora nem liga a cancela!?!

Apesar de tudo penso que o meu cão até é bastante obediente, tem é ideas próprias e é muuuuito obstinado.

Espero que o meu relato lhe sirva para tomar a decisão que penso ser mais adequada ao seu caso....adiar a adopção do Bull Terrier (não se esqueça, que os eventuais estragos na casa do seu Senhorio lhe podem trazer "chatices"!)
Se n&atilde;o &eacute; um Bull Terrier...&eacute; apenas um c&atilde;o!
Responder

Voltar para “Bull Terrier”