Gostava de saber por favor, como se distingue nos piriquitos brancos, um macho de uma fÊmea? E gostava de saber também se posso cruzar uma fêmea branca com um macho verde?
Aguardo resposta ( urgente)
Pedro Nuno
Periquitos brancos ( macho ou fêmea)??????????
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Brancos ou Albinos ????
Partindo do principio que são albinos, aplicam-se os mesmos principios que se aplicam no caso dos Lutinos, Lacewings e malhados Recessivos
Quanto ao cruzamento entre Macho Verde x Fêmea Albina, sim pode cruzar, desse cruzamento todas as aves sairão verdes e alguns Machos portadores de Albino (isto partindo do principio que não existem outras mutações "escondidas")

Partindo do principio que são albinos, aplicam-se os mesmos principios que se aplicam no caso dos Lutinos, Lacewings e malhados Recessivos
Quanto ao cruzamento entre Macho Verde x Fêmea Albina, sim pode cruzar, desse cruzamento todas as aves sairão verdes e alguns Machos portadores de Albino (isto partindo do principio que não existem outras mutações "escondidas")

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
É um albino. Mas se a carancula do macho nos piriquitos albinos é rosa/lilás a das fêmeas é de que cor. O meu periquito(a?) não sei, tem a carancula meio castanha igual á carancula da piriquita da primeira imagem. Portanto é fêmea, certo?
Pedro Nuno
Pedro Nuno
Última edição por pedronunoribeiro em quarta jan 11, 2006 6:44 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
pedronunoribeiro Escreveu: É um albino. Mas se a carancula do macho nos piriquitos albinos é rosa/lilás a das fêmeas é de que cor. O meu periquito(a?) não sei, tem a carancula meio castanha. é macho ou fêmea.
Uma foto ajudava
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
Vou ver se ponho uma foto. Mas não sei como é k s faz!!!!
Pode me dizer. sff. No caso de eu n conseguir pôr uma foto esclareço já que a carancula é completamente igual á da 1ºimagem( fêmea Lancewing adulta) com cera castanha. Só mais uma questão. Tenho uma outra(o) piriquito(a) jovem de cor branca com algums riscas pretas na face de pequena intensidade, e tons de branco e azul clarinho na barriga, que raça é? Será Lancewing?
Pedro Nuno

Pedro Nuno
oi!
se é igual a da primeira imagem, então é uma femea. Quanto ao tao periquito branco com azul, é de uma raça em que a cera apresenta uma cor rosa- clarinho nos machos, e castanha nas femeas. Muitas vezes compram-se machos por femeas por causa da cor da cera ser rosa, em vez de azul.

se é igual a da primeira imagem, então é uma femea. Quanto ao tao periquito branco com azul, é de uma raça em que a cera apresenta uma cor rosa- clarinho nos machos, e castanha nas femeas. Muitas vezes compram-se machos por femeas por causa da cor da cera ser rosa, em vez de azul.

-
- Membro Veterano
Os Lacewings não tem marcação preta, provavelmente será um Malhado Recessivo.pedronunoribeiro Escreveu: Tenho uma outra(o) piriquito(a) jovem de cor branca com algums riscas pretas na face de pequena intensidade, e tons de branco e azul clarinho na barriga, que raça é? Será Lancewing?