Olá Xena,
muitos parabéns pela sua futura aquisição! Os persas são magnificos, só tenho o Pooky (a 10 meses, veio para minha casa com 2 meses) e a Belinha (a 1 mês, mais coisa menos coisa, que veio para minha casa com 4 meses), ou seja relativamente pouco tempo, e neste curto espaço de tempo, aprendi tanto com eles, e com a preciosa ajuda da Uaimori, que é uma entendida na matéria, e sempre me ajudou quando tive dúvidas

Em relação às questões que colocou, vou tentar respondê-las, de acordo com o que se passou comigo.
No meu caso não foram necessárias duas liteiras, eles vão os dois à mesma! Em relação à adaptação, foi entre dois persas, mas penso que com os outros gatos é normal, os primeiros dias (+/- 3 dias)para a Belinha foram de curiosidade, de explorar a nova casa, de aturar o gordo (Pooky, que na altura tinha 9meses quase 10) que nunca saía de cima dela, e nunca a deixava tocar nas coisas dele, mas isso passou rapidamente, ao fim da primeira semana já não podiam viver um sem o outro, agora onde está um está o outro!!
Em relação ao secador, eu utilizo um meu com temperatura amena, nem muito quente nem muito fria (e é a parte melhor do banho).
Espero ter ajudado em alguma coisa.

Ah! Só mais uma coisa, os persas não são assim tão sossegadinhos, até costumo dizer que o meu Pooky foi cão na vida anterior. Ainda pensava (antes de ter a Belinha ) que o Pooky era a excepção dos Persas, pois sempre os imaginei a passarem o dia a dormir, e pachorrentos, mas enganei-me, ou tenho duas excepções à regra, ou então os Persas, enquanto pequenos são loucos e muito energéticos.

Os meus são uns loucos, estão sempre a fazer alguma, sempre a pular, a brincar, a correr.... Mas adoro vê-los assim, quando sossegam até estranho, penso logo que têm alguma coisa!!