comprei a minha cadela pequenin em loja
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 20, 2005 9:35 am
Também concordo que cães compram-se em criadores, mas quando vi a minha Mariluce na loja com um ar tão tristinho, não resisti e trouxe-a para casa.
A cadela estava bem tratada, mas aquele ambiente é causador de enorme stress para bebés que ainda não estão preparados para enfrentar o Mundo.
A cadela estava bem tratada, mas aquele ambiente é causador de enorme stress para bebés que ainda não estão preparados para enfrentar o Mundo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mariana123,
sabe, concerteza, que ao comprar a sua cadelinha deu dinheiro à loja e ao criador.
Deste modo contribuiu para que mais cadelinhas passem por essas condições.
Acha que fez bem ?
Enquanto o comércio em lojas der dinheiro a gente sem moral vão haver mais e mais cães em condições degradantes.
Ao comprar em lojas estamos a incentivar essas condições.
Não pense que não compreendo os seus sentimentos.
Também sinto uma onda de piedade quando os vejo em gaiolas e vitrines, dias e dias a fio.
Mas enquanto não conseguirmos uma lei que proíba ou, pelo menos obrigue, a que sejam respeitadas condições dignas, de venda em lojas destes animais, pouco podemos fazer senão NÃO colaborar.
sabe, concerteza, que ao comprar a sua cadelinha deu dinheiro à loja e ao criador.
Deste modo contribuiu para que mais cadelinhas passem por essas condições.
Acha que fez bem ?
Enquanto o comércio em lojas der dinheiro a gente sem moral vão haver mais e mais cães em condições degradantes.
Ao comprar em lojas estamos a incentivar essas condições.
Não pense que não compreendo os seus sentimentos.
Também sinto uma onda de piedade quando os vejo em gaiolas e vitrines, dias e dias a fio.
Mas enquanto não conseguirmos uma lei que proíba ou, pelo menos obrigue, a que sejam respeitadas condições dignas, de venda em lojas destes animais, pouco podemos fazer senão NÃO colaborar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sim eu concordo plenamente k eh mt triste ver os caxorrinhos arrancados do mimo das suas mães para estarem na montra de uma loja... sozinhos... tristes..... e talvez seja por isso que quando os vemos não conseguimos resistir e compramo-los imediatamente sem pensar que tamos a contribuir para que essa situação se repita infinitas vezes...
o meu primeiro caozinho foi comprado a uma senhora cá da vila que fazia criação..... e apesar disso só pensava em dinheiro dinheiro dinheiro.... tanto é que paguei 500e por um caozinho c um apenas um testículo e que sofria de epilepsia sem sequer tter sido informada disso. ano e meio depois faleceu
o segundo caozinho, desta vez uma cadelinha foi me dada por um senhor amigo... a terceira foi comprada a um criador.... e o quarto (comprado ontem) foi numa loja de animais...
mas quero aki referir que os animais, os cães, mais concretamente se encontravam em muito boas condições e muito felizes! a dona da loja é criadora e notava se o interesse e o amor que tinha pelos bixinhos!
o meu primeiro caozinho foi comprado a uma senhora cá da vila que fazia criação..... e apesar disso só pensava em dinheiro dinheiro dinheiro.... tanto é que paguei 500e por um caozinho c um apenas um testículo e que sofria de epilepsia sem sequer tter sido informada disso. ano e meio depois faleceu

o segundo caozinho, desta vez uma cadelinha foi me dada por um senhor amigo... a terceira foi comprada a um criador.... e o quarto (comprado ontem) foi numa loja de animais...
mas quero aki referir que os animais, os cães, mais concretamente se encontravam em muito boas condições e muito felizes! a dona da loja é criadora e notava se o interesse e o amor que tinha pelos bixinhos!
-
- Membro
- Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons
Nem todas as lojas de animais se regem pelos mesmos principios logo nao deveriam ser todas colocadas no mesmo saco nao acham?. Nao devemos generalizar e podemos conceder o beneficio da duvida.
Não poderá ser que algum dono de uma loja de animais seja um de nos que se revolta contra os animais enjaulados?
Não poderá ser que algum dono de uma loja de animais seja um de nos que se revolta contra os animais enjaulados?
<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
-
- Membro Júnior
Pois é mas não se podem por todas as lojas no mesmo saco, nem tao pouco os criadores são todos os ideais.
Já vi muito criador a ter cadelas prenhas em todos os cios, e não são assim tão poucos como isso.
Já vi também muito criador sem as menores condições para ser dono de um só cão, muito menos de fazer dos seus animais fonte de negócio.
Não são as condições ideais, mas há lojas em que manifestamente os cães são bem tratados.
Quanto ao estarem enjaulados, parece-me que pelo que vi, também o estão nos criadores, mas é verdade, são afastados de forma brutal das mães, muitas vezes antes do período certo para o desmame.
Já vi muito criador a ter cadelas prenhas em todos os cios, e não são assim tão poucos como isso.
Já vi também muito criador sem as menores condições para ser dono de um só cão, muito menos de fazer dos seus animais fonte de negócio.
Não são as condições ideais, mas há lojas em que manifestamente os cães são bem tratados.
Quanto ao estarem enjaulados, parece-me que pelo que vi, também o estão nos criadores, mas é verdade, são afastados de forma brutal das mães, muitas vezes antes do período certo para o desmame.
-
- Membro Júnior
Pois é mas não se podem por todas as lojas no mesmo saco, nem tao pouco os criadores são todos os ideais.
Quanto ao estarem enjaulados, parece-me que pelo que vi, também o estão nos criadores, mas é verdade, são afastados de forma brutal das mães, muitas vezes antes do período certo para o desmame, o que parece-me ser culpa dos criadores que colocam os cachorros nas lojas.
Quanto ao estarem enjaulados, parece-me que pelo que vi, também o estão nos criadores, mas é verdade, são afastados de forma brutal das mães, muitas vezes antes do período certo para o desmame, o que parece-me ser culpa dos criadores que colocam os cachorros nas lojas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Se eu tivesse uma loja e fosse contra os animais enjaulados, não os tinha!Kat_girl75 Escreveu: Não poderá ser que algum dono de uma loja de animais seja um de nos que se revolta contra os animais enjaulados?

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Como se chama a cachorrinha?
Aqui na arca existem grandes talentos a escolher nomes.
Boa sorte!
E fotos?nós esperamos...
A realidade das lojas é muito degradante para os animais e o seu negócio é lamentável;mas também não será todas as lojas. Eu conheço uma que apenas tem informações de criadores de algumas raças e nem sempre tem cachorros prontos a sair... Uma Srª disse-me que falou com o criador e só poderá ter um cão dele para o próximo ano... nem é a loja que vende.
Comp,
Susana
Aqui na arca existem grandes talentos a escolher nomes.
Boa sorte!
E fotos?nós esperamos...
A realidade das lojas é muito degradante para os animais e o seu negócio é lamentável;mas também não será todas as lojas. Eu conheço uma que apenas tem informações de criadores de algumas raças e nem sempre tem cachorros prontos a sair... Uma Srª disse-me que falou com o criador e só poderá ter um cão dele para o próximo ano... nem é a loja que vende.
Comp,
Susana
<p>susana</p>
-
- Membro Júnior
Chama-se Mariluce, embora a tratemos por Lua, e aqui vai a fotografia da minha doida!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Essa doida desafia as leis da gravidade
É linda sim

É linda sim

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há tempos, vi no vet um casal com uma cachorra comprada numa loja. para além de terem pago por uma rafeira (compraram-na como cruzada de... nem isso era), fartaram-se de gastar dinheiro em vet. se sobreviveu, foi uma sorte. tb. tiveram muita peninha dos tais olhinhos suplicantes 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
A lua é uma doida muito linda! a foto está 5*

<p>susana</p>