[Caturras] Desfaçam-me as dúvidas p favor! :(

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
anasofia_gfr
Membro Júnior
Registado: sábado set 06, 2003 3:34 pm

domingo jan 22, 2006 1:21 pm

O que eu temia aconteceu! Os meus pássaros voltaram a por ovinhos! Mas eu estou 1 bocado preocupada... É que quando eles estão a acasalar o macho fica "torto" em cima da fêmea (Como se os corpos dos 2 fomassem um X)... e quando está em "plena acção" parece que lhe acerta na asa... ela lá faz aqueles barulhos cómicos dela, mas penso que não está a resultar... Os últimos ovinhos dela não estavam sequer fertilizados! :cry: (já desisti dos outros ovitos) Que é que hei-de fazer em relação a isto?! Coloco-lhe uma folha com instruções em frente da gaiola?? Faço-os ver um daqueles filmes educativos pros miudos, ms adaptados aos passaros?!.... Já lhe tentei dizer que assim não funciona, mas ele n me liga nenhuma! :(
No entanto, ela pôs ovos outra vez! E eu não tenho ninho para ela!!! que é que hei-de fazer?!.... alguem me ajuda! :(
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo jan 22, 2006 2:29 pm

Não faça nada; não há nada que lhes possa ensinar. Eles sabem o que fazer e como fazer, já vêem geneticamente programados.
Ponha-lhes é um ninho e com urgencia. Há-os à venda em qualquer casa da especialidade. Ponha-lhes um osso de choco, ponha-lhes grit, um cubo de cal e gesso, etc....algo que tenha cálcio para a formação da casca dos ovos.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

segunda jan 23, 2006 1:23 am

será que são macho e femea?
podem ser 2 femeas ja que ha ovos.Apesar de acasalarem podem ser do mesmo sexo
anasofia_gfr
Membro Júnior
Registado: sábado set 06, 2003 3:34 pm

segunda jan 23, 2006 8:43 pm

pois, isso e q ja n sei.... ofereceram-me o suposto macho, e na loja onde foi comprado disseram que era macho... ms n sei... pode ser uma fêmea então.... Cm é q eu vejo isso do sexo??... levo-as a 1 vet?
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

segunda jan 23, 2006 9:14 pm

Nao, basta ir ver a uns topicos onde isso ja foi respondido varias vezes.

Filipe
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

terça jan 24, 2006 2:15 am

Se forem das cinzentas é facil de ver a femea tem penas amarelas na cauda e pintas de baixo das asas e o macho não
MS16
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2006 9:34 pm

sexta fev 24, 2006 1:43 pm

tenho uma caturra e gostava de a treinar pra ser mansa. tenho-a á poucos dias mas ela tem 3 meses +/- . alguem me pode ajudar com dicas de como a domesticar? o k devo fazer? obrigada[b][/b]
Responder

Voltar para “Aves”