O Que venho aqui postar hoje é um pequeno desabafo e alguma indignação por uma coisa que me aconteceu este fim de semana! No sabado sai de Lisboa para desanuviar um pouco e lembrei-me da Tapada de Mafra que nao conhecia e assim passaria a conhecer! Assim foi, eu a Zuca e a minha namorada lá fomos os três em direccão a Mafra... quando lá chego deparo-me com a entrada interdita a animais domésticos! Eu interrogei a senhora o pq viste aquilo ser um espaço aberto enorme e esta respondeu-me que têm lá animais à solta como javalis e estes não costumam atacar as pessoas mas que aos animais eles normalmente atacam! Ok, aceitei tá certo, se é para pôr em perigo os canitos não! Concordei compreendi e fui-me embora! Fui até Mafra para ver o Coonvento de Mafra que agora é palácio nacional e ao lado do mesmo existe um belo jardim... note-se sem animais à solta e quando vou a entrar vem uma senhora que diz que o cão não pode entrar!! Eu estupefacto perguntei pq e esta disse-me que são ordens da autarquia!!
É um jardim como todos os outros não vejo o pq dos cães nao poderem entrar!
O que quero dizer com isto tudo é qeu não concordo que espaços abertos e públicos sejam interditos aos canitos pois tou a ver que qualquer dia para nós passearmos com eles vai ter mesmo que ser na autoestrada! E note-se é preciso pagar portagem!
Eu concorco em alguns sítios como no Zoo, no caso da Tapada tb compreendo.... agora em jaardins... como parque dos poetas, perto do elevador de almada não sei o nome daquilo, paredao de carcavelos, jutno ao tamariz, e alguns jardins que agora não me lembro mas que vejo que a entrada é interdita nao concordo! Já nas praias algumas tb são interditas... até compreendo no Verao.. mas nesta altura do ano? Tb acredito que seja por higiente visto os canitos fazerem os xixis e os cocos e as pessoas nao juntarem...
As tantas sou eu que estou errado... mas pronto ficou o desabafo! Um boa semana para todos!