10 Fortes razões para não adquirir um Labrador (Em Português)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder

O labrador corresponde às suas expectativas

Corresponde!
10
31%
Não corresponde, mas não me arrependo!
0
Sem votos
Meu Deus, que fui eu fazer!!!!
2
6%
Claro!!! Superou!!!! Quero outro!!!
20
63%

Total de votos: 32
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda fev 06, 2006 4:47 pm

Decidi pôr um tópico novo por ser tão interessante. Este post é uma tradução do que foi colocado pelo CB2002, e segui a sugestão de passar para português. Se virem algum erro, digam qq coisa que eu corrijo o tópico original. :)

Acho este tópico muito importante, especialmente para quem está a pensar adquirir um labrador. Se depois de ler isto ainda quiser ter um, então está preparado!

De facto muitas pessoas pensam que o labrador é um peluchinho amistoso, mas como qualquer cão ele precisa de muita atenção e paciência. Às vezes o problema não é o cão, mas a expectativa com que as pessoas o compram! :arrow:

A 10 razoes principais para não adquirir um Labrador

#1 Os labradores largam muito pêlo. Uma fêmea geralmente manda o casaco ao chão (larga mesmo MUITO pelo) duas vezes por ano de acordo com o ciclo de temperatura. Todos os outros Labs, machos e fêmeas esterilizadas largam pêlo durante todo o ano, com maior frequência nas mudanças de estação. Os pêlos acumulam-se na mobília, roupa e espalha-se pelo chão em tufos. Vai ficar espantado com os locais onde vai encontrar pêlos. Como costumamos dizer: "O lar define-se como o sítio onde os pêlos do cão se enfiam em todo o lado, excepto no cão!".

#2 Os labradores são cães de pessoas. Se tiver alergias a pêlo de cão, caspas ou baba, vai provavelmente ter problemas com um labrador. A sua pele oleosa consegue manter alguma da caspa, mas não toda. Muitos criadores ou donos ficariam satisfeitos se você fosse visitar os cães para ver se consegue estar perto deles. Não é justo adquirir um cachorrinho e descobrir que as suas alergias são más e depois tem de prender o cão na rua, longe da família grande parte da vida dele. Um Lab tem que estar com pessoas. NUNCA devem ser colocados na rua longe dos seus donos. Eles NUNCA serão felizes assim. Pense no que é melhor para o cão.

#3 Os labradores não são limpos. Se é maluco pela limpeza não vai gostar de um lab. Eles largam pelo. Fazem buracos no jardim. Rebolam-se na lama. Roem tudo. Esfregam-se nas paredes deixando marcas. Limpam a mesa do café com um abanão da sua cauda. Se for muito limpo, e se quiser um cão para dar nas vistas, não compre um lab. Compre um peluche ou um desses novos cães-robot.

#4 Os labradores precisam de muito exercício. O labrador é um cão muito activo. Isto pode não ser um problema se você também estiver numa de fazer exercício. Mas ele precisam de gastar energias todos os dias. Quer dizer que quando estiver a chover, nos dias que vier tarde do trabalho, quanto estiver mal-disposto - o seu lab continuará a querer ir lá fora correr, passear, jogar à bola, nadar... seja lá o que faz com ele. Se você não lhe proporcionar uma escapadela para o cachorro largar a sua energia... ele tratará de o fazer.

#5 Os labradores são geneticamente susceptíveis a doenças. Displasia da Anca, Displasia do Cotovelo, problemas nos olhos, problemas cardíacos, epilepsia... e a lista continua. Faça o trabalho de casa! Pergunte sobre tudo isto ao criador.

#6 Os labradores são susceptíveis a outros problemas de saúde. Alguns dos quais não são de origem genética. Podem incluir: torção do estômago, doenças osteo-articulares, problemas da tiróide e outros problemas relacionados com o sistema imuniário, bem como relacionados com a endócrina.

#7 Os labs ficam cachorros muito tempo. Pode parecer excelente. Eu adoro cachorros. Bem, só a mentalidade deles é que permanece de cachorro. Os corpos ficam enormes. Eles ficam desengonçados, teimosos, malucos e imaturos por muito tempo. Os labs não são dificeis de treinar, mas tem de ser persistente. É necessário tática para os treinar. Os labs só ficam adultos depois dos 2-3 anos de idade.

#8 É muito fácil encontrar labradores. Isto tanto pode se bom como ser mau. Isto quer dizer que poderá encontrar um facilmente mas também que qualquer pessoa e o primo dessa pessoa também os cria. E nem toda a gente o faz como deve ser e tem cuidades e atenção com o temperamento e saúde das suas ninhadas. Os cachorros de criadores bons não são baratos. Algumas pessoas preferem adquirir um barato em qualquer outro local. Lembre-se, você adquire aquilo que paga. Pode comprar um cachorro a um vendedor sem reputação que é mais barato e depois ter problemas à medida que o cachorrinho cresce. Grande parte dos bons criadores planeiam uma a duas ninhadas por ano. Muitas vezes esperam anos entre ninhadas para avaliar o trabalho que estão a fazer. Cuidado com os criadores que têm sempre cães disponíveis, ou que parecem estar sempre a criar todo o ano. Podem estar a fazê-lo para proveito próprio e não para o bem da raça.

#9 O labrador pode não ser o melhor cão se tiver crianças pequenas. Os labradores por norma são bons perto de crianças, mas como todos os cães, têm de ser ensinados. Um cachorro pequeno tem a tendência natural de morder e roer roupas, sapatos, mãos... Os dentinhos afiados podem aleijar as mãos de uma criança sem o cachorro se aperceber. Um cachorro em crescimento pode também facilmente derrubar uma criança numa brincadeira. Tem que estar sempre a supervisionar qualquer cão perto de crianças.

#10 Os labradores largam pêlo. Ah, já disse esta? Não conseguia ver o ecran do computador com tanto pêlo...
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda fev 06, 2006 4:53 pm

Gosto tanto de Labs, que já tenho dois !!! Palavras para quê ... não tenho mais porque não tenho espaço para eles ...
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda fev 06, 2006 5:59 pm

Ora ai está um tópico bastante util para os futuros donos de labs...ajuda a perder a ideia de scootex's fofuchos! :lol:
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça fev 07, 2006 9:28 am

Ora antes de ler isto tinha a ideia de que não me importava de ter mais uns 5 ou 6, mas depois de ler isto, já só quero mais 4 ou 5 :lol: é pena não ter espaço nem t€mpo para eles :cry:
É certo que eu fico fuuuuuu......rioso qd chego a casa e está alguma carpete roida ou tapete e etc, mas depois ela vem para perto de mim chorar e chorar... e chorar :lol: de alegria por eu ter chegado, essa é a melhor sensação que se pode ter, que para quem não tem cães não a entende ;)
Ahh, qd ao pêlo como se costuma dizer já faz parte da mobilia em casa, no carro e faz parte da roupa tb, porque por mais que se lave tem sempre pêlos lol, eu tenho uma Golden não sei se com os labs é = :D
Abraço
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça fev 07, 2006 11:24 am

Muito de acordo é espetacular especialmente o caracter.
Pêlo, muito mas com uma boa ração,uma escovadela, uma colher de levedura de cerveja por semana na ração melhora.
Quanto a roer tenho tentado, ensinar a Dora a roer os brinquedos, fora os brinquedos aquilo que roi uma vez até hoje não voltou a roer(fios pès de mesas,tomadas etc) não ralho ponho PICANTE,têm sido muito eficaz.
Muito exercicio sim fundamental, mas é ver mais um lado positivo, tambem fazemos mais algum.
E tambem concordo que não são dificeis de treinar é efectivamente necessário tempo, mas muito gratificante pois aprendem com muita facilidade.
Resumindo estou a adorar ter um LABRADOR :)
laisidoro
Membro

terça fev 07, 2006 2:37 pm

Eu acho que grande parte dos benefícios de ter um cão nem nos apercebemos à partida...

Eu e a minha namorada adquirimos um lab em Dez de 2004, até aí tinha tido imensos cães, sempre em casa dos meus pais! "Cresci" no meio de cães, vinha da escola para casa para brincar com eles, correr com eles, jogar à bola, à apanhada, às escondidas... tudo...!

Desde que temos o lab, o nosso reportório de fotos mudou drasticamente. Agora é o Simba no Parque, o Simba na Praia, o Simba na Serra, o Simba no Lago... Estive a ver as fotos, e por causa do raio do cão, lá estamos nós na praia em pleno inverno, em parques onde nunca tinhamos ido, no lago a passear e até a correr, e tudo por causa do cão! E o mais interessante é que nós vamos lá para levar o cão, mas também vamos e aproveitamos... afinal quem é que leva quem a passear...!? :p

... e depois sendo um lab... ninguém tem medo... as pessoas trazem os filhos para lhes fazerem festas, não se afastam deles nas esplanadas, vêm meter conversa sobre o cão...

Estou há dois meses fora do país, longe da família e do meu Simba... No outro dia encontrei um pêlo do dele no meio dos CDs que trouxe... ... imaginam melhor surpresa? :D

LI
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça fev 07, 2006 3:35 pm

... e depois sendo um lab... ninguém tem medo... as pessoas trazem os filhos para lhes fazerem festas, não se afastam deles nas esplanadas, vêm meter conversa sobre o cão...
Não é bem assim! O lab é um cão grande porte e como qualquer outro cão de igual porte pode fazer muitos estragos! ;) Não são santinhos nenhuns...são cães como tdos os outros! Aliás a minhas qdo eram pequenas tda a gente gostava de fazer festas...agora passam ao largo!! :lol: Mas ainda bem...As vezes fico com o passeio só para mim e as cadelas!! 8)
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
IreneRua
Membro
Registado: sexta nov 04, 2005 10:56 am

terça fev 07, 2006 5:48 pm

De facto... era excelente se o Alex largasse menos pêlo...
Solução: Aspirar e Varrer a casa o dobro/triplo/... das vezes. :roll:
Deixem ver se me lembro de mais alguma coisa menos boa...
... estou a ver se me lembro

Juro q me esforcei mas n vejo mais nada....

TER UM LAB É SIMPLESMENTE SUPER!!!!!!!

;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça fev 07, 2006 10:25 pm

;) O meu todas as noitas vem para a minha sala para o sofá enquanto jantamos e não noto que deite pêlos ou então é de ser ainda cachorro.
O facto da escolha labrador eu não conhecia a raça sempre tive rafeiros e quando o meu pucky morreu e quando coloquei o anuncio para adoptar um câo houve uma chamada a perguntar se estava interessada num labrador e,eu respondi não conheço a raça mas para mim qualquer um serve desde que seja bébé,e adorei logo o chico fui vê-lo com 2 dias ,e agora acho das experiencias que tenho com outros cães este é diferente em tudo :roll:
Lambidelas do chico e do massai
laisidoro
Membro

quarta fev 08, 2006 3:21 pm

mimivieira Escreveu:mas para mim qualquer um serve desde que seja bébé

... O problema é que eles só ficam bebés durante uns mesitos...

Deixe o seu lab fazer a mudança de pelo de bébé para júnior que às tantas nem sabe distinguir os tufos de pêlo do próprio cão!! ;)

Cumps

LI
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta fev 08, 2006 3:32 pm

laisidoro Escreveu:
mimivieira Escreveu:mas para mim qualquer um serve desde que seja bébé

... O problema é que eles só ficam bebés durante uns mesitos...

Deixe o seu lab fazer a mudança de pelo de bébé para júnior que às tantas nem sabe distinguir os tufos de pêlo do próprio cão!! ;)

Cumps

LI
:lol: :lol: :lol:
Laisidoro agora fez-me rir, de facto o Mel em cachorro tb não caia pêlo, eram tão bons aqueles tempos, mas agora ainda são melhores só faz cocos e xixis lá fora mas em compensação cai pêlo :? veja por um lado positivo a casa está sempre aspirada ;)
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

sexta fev 10, 2006 10:49 am

Fartei-me de rir!!!
ISSO DO PÊLO É MESMO VERDADE!!!
E eu que queria um cão de pêlo curto!!! Agora imaginam a minha casa: uma lab chocolate e uma gata persa... Todos os dias ou quase o aspirador funciona.

um abraço,
Bina
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta fev 10, 2006 9:51 pm

Bem..com mt pêlo ou sem mt pêlo.....com mtas ou poucas asneiras.....

a verdd é k eu adoro o meu fofo e n ha nada melhor do k chegar td os dias a casa e ver a alegria c q ele me recebe!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

sexta fev 17, 2006 10:06 pm

bem quanto a parte em que referiu os criadores acho muito importante, pois nem todos oferecem as melhores condiçoes.
eu comprei o meu zeus nao criador da mata d'el rei e fui la porque tinham-me dito que era dos melhores de portugal entao eu fui la e achei os caes espectaculares, incluindo os seus lop's e familia.
quem pretender comprar um lab. aconcelho vivamente que visite a mata d'el rei.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”