Já tive dois cães anteriormente e isto nunca aconteceu:desde hà 9 meses a esta parte sempre que desparasito o meu cão (com drontal plus e de 3 em 3 meses) saiem sempre nemátodes (mortos), repito passados 15 dias.
O cão está em casa e o exterior o espaço é vedado, sai á rua de trela. Devo encurtar as desparasitações? Se sim com que intervalo ;mudar de desparasitante? porque os bichos saiem mortos!
Agradeço a vossa opinião .
Maria
parasitas em cão "caseiro"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
O primeiro conselho que lhe dou é visitar o Veterinário, não é normal andarem sempre com parasitas.
Aconselho também a mudar de desparasitante, não dar sempre o mesmo visto os anticorpos deixam de funcionar, é tal e qual como nos humanos tem-se um dor de cabeça e tomamos constantemente o mesmo remédio chega-se a um ponto que o remédio não faz efeito.
Eu desparasito os meus cães adultos 15 dias antes das vacinas e de 6 em 6 meses, e em cachorros desparasito-os 1 vez por mês até fazerem 1 ano. Espero ter ajudado
Aconselho também a mudar de desparasitante, não dar sempre o mesmo visto os anticorpos deixam de funcionar, é tal e qual como nos humanos tem-se um dor de cabeça e tomamos constantemente o mesmo remédio chega-se a um ponto que o remédio não faz efeito.
Eu desparasito os meus cães adultos 15 dias antes das vacinas e de 6 em 6 meses, e em cachorros desparasito-os 1 vez por mês até fazerem 1 ano. Espero ter ajudado

<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu aconselho a que faça uma desparasitação supervisionada pelo veterinário, com uma serie de aplicações em intervalos curtos de tempo para ter certeza que todos os parasitas morrem.
Provavelmente ( mas só o veterinário o poderá dizer), o seu cão está com um severo ataque de parasitas internos e a desparazitação que está a fazer, embora mate alguns não deve estar a matá-los todos.
Além do mais, existem parasitas que durante o seu ciclo de vida 'passeiam' por todo o corpo do cão, e em determinados locais o desparasitante não actua. Daí que deverá aplicar o desparasitante várias vezes durante algum tempo, por forma a que os parasitas ao completarem o ciclo cheguem aos locais onde o desparasitante actua e morram todos.
Boa sorte
Paulo C.
Provavelmente ( mas só o veterinário o poderá dizer), o seu cão está com um severo ataque de parasitas internos e a desparazitação que está a fazer, embora mate alguns não deve estar a matá-los todos.
Além do mais, existem parasitas que durante o seu ciclo de vida 'passeiam' por todo o corpo do cão, e em determinados locais o desparasitante não actua. Daí que deverá aplicar o desparasitante várias vezes durante algum tempo, por forma a que os parasitas ao completarem o ciclo cheguem aos locais onde o desparasitante actua e morram todos.
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Eu sou da mesma opnião do/a forista Pastordagala, ir ao vet em 1º lugar.
E também acho que desparasitar de 3 em 3 meses, é demais, o desparazitante da minha cadela é igual (Dontral Plus XL , embalag. de 2 comprimidos) e a vet disse para fazer de 4 em 4 meses, que já acho exagero, mas a minha tomou em Janeiro o próx. comp é em Maio antes das Vacinas e depois paro 6 meses.
O desparazitante externo é o Fronteline combo e este também não o coloco de 2 em 2 meses, porque não há necessidade.
E também acho que desparasitar de 3 em 3 meses, é demais, o desparazitante da minha cadela é igual (Dontral Plus XL , embalag. de 2 comprimidos) e a vet disse para fazer de 4 em 4 meses, que já acho exagero, mas a minha tomou em Janeiro o próx. comp é em Maio antes das Vacinas e depois paro 6 meses.
O desparazitante externo é o Fronteline combo e este também não o coloco de 2 em 2 meses, porque não há necessidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu tenho utilizado o Milbemax, é bastante eficaz e abrange uma grande quantidade de espécies parasitas (internos claro), utilizo de 4 em 4 meses mas acho um período longo, pois a minha cadela passeia diáriamente 3 vezes na rua,e vive comnosco em casa.
O seu desparasitante parece já não ser eficaz, pois deve estar a controlar a reprodução de parasitas, mas não a estrel«miná-los de vez.
O melhor que tem a fazer é ir ao vet e pedir conselhos sobre o desparasitante e a dosagem.
O seu desparasitante parece já não ser eficaz, pois deve estar a controlar a reprodução de parasitas, mas não a estrel«miná-los de vez.
O melhor que tem a fazer é ir ao vet e pedir conselhos sobre o desparasitante e a dosagem.
Eu já falei nisso ao vet que o segue desde sempre e ele até pediu para eu levar um bicho, o que eu fiz!Disse-me que ele se reinfestava, mas acontece que o espaço é o mesmo que os outros cães já tiveram,e este até passeia menos na rua...se isto continuar vou ao Hospital Veterinário do Porto, embora seja muito longe para mim, sempre foi aonde fiquei sempre elucidada e satisfeita.
Maria
Maria