Obsessão por mimos!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta fev 09, 2006 5:56 pm

Olá,

Hoje sou eu a colocar aqui um dilema.

É um pequeno dilema, nada comparado em termos de importância com muitos posts sobre bichanos que necessitam de uma família ou que estão doentes. Mas é algo que já começa a dar-me cabo dos nervos!!!

Tenho 3 gatos, e como presentemente estou em casa, os meus meninos não podem queixar de falta de atenção, mimos e brincadeiras.

Acho que posso dizer que o Ulisses e o Zeus são gatos normais, ou seja , contentam-se com umas corridas aqui por casa, brincamos um pouco às escondidas, trocamos uns mimos, um pouco de colo e beijos, e têm a dose de atenção que os satisfaz.

Agora, o Eros é demais. Por vontade dele, e sem exageros, eu bem que podia ficar o dia todo a esfregá-lo.
E cada vez anda mais chato. Isso mesmo, comporta-se de tal maneira que aborrece um santo! Persegue-me o dia todo pela casa, miando estridentemente.
É claro que lhe dou atenção, pois faço questão de os mimar muito aos 3, mas ele é mesmo demais. às vezes enxoto-o pois já começo a perder a paciência com ele.

Será normal?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 09, 2006 6:20 pm

Já tive um gato assim. Eu que adoro mimá-los aborrecia-me e enchotava-o para longe. De facto era demais, ninguém aguentava tanto pedido de festas. Chegava a pendurar-se nas nossas pernas e andava assim arrastado por todo o lado. Ía para o sofá e enroscava-se na nossa cabeça e ronronava sem parar. O gato não podia ser normal. Enxotei-o muitas vezes, um dia, infelizmente, foi atropelado. Ainda hoje morro de remorsos de o ter afastado tantas vezes. Há gatos assim ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta fev 09, 2006 6:38 pm

O meu tobias é assim.
Senta-se em cima de mim a miar, se me deito no sofá seta-se em cima da almofada a ronronar bem nos meus ouvidos nao se consegue ouvir a Tv, de manha senta-se na minha almofada na cama e ronrona tao alto que não quem durma.
Anda pela casa a miar , se é que aquilo se pode chamar de miar, faz uns ruidos muito estranhos.
Só quer deitar-se no meu peito de maneira a conseguir sentir a minha respiração.
PAra comer chamava por mim e tinha que o ir levar á comida , não ia sozinho, finalmente esta a perder esse vicio.
Eu acho que como quando o acolhi tive muito tempo com ele a trata-lo, a dar-lhe comida á boca e essas coisas ele ficou assim muito ligado a mim.
É chatinho tadinho, mas sinto-me muito lisonjeada com estes pedidos de mimo.
Sei que precisava de não lhe dar tanta atenção, ás vezes la o mando dar uma curva mas que me corta o coração ele pedir e querer dar mimo e eu enchota-lo isso corta.
ulisseia
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 9:24 am

Bem, decidi arranjar mais uns kg de paciência.

Fiquei cheia de pena do bicho por ontem o ter enxotado tantas vezes!

Ulisseia
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sexta fev 10, 2006 5:41 pm

Olá

Isto fez-me lembrar um gato que eu tive. Era o Tommy, um gatinho lindo que o apanhei atrás de uma caixa de eletricidade, daquelas cinzentas que há na rua, quando vinha da escola. Era tao bébé que cabia na palma da minha mao. Tive que o levar para casa e alimentei-o com biberao e latinhas para gato tudo esmagadinho.
Enfim, tornou-se num gatão literalmente mas so em tamanho porque era um autentico bebé. Nao ia ás gatas e quando eu estava em casa, vinha-se agarrar a mim e chuchava-me nas orelhas!! Quando eu tinha que sair, geralmente era para ir para a escola, passava o dia praticamente em cima da minha cama a mamar no meu pijama!!
Era o meu bebe ate que um dia desapareceu e 2 semanas mais tarde, perto do meu aniversario, ele apareceu, vinha com o queixo de lado e uns altos duros tipo caroços pelo corpo. Fui logo ao vet e não lhe deram mais que uma semana de vida. Ao fim de uma semana sempre no meu quarto, passada a dar-lhe alimento especial do vet diluido em água e dado por uma seringa, o queixo ja tinha ido ao lugar.
Os altos foram diminuindo de tamanho mas nunca chegaram a desaparecer por completo.
Tornou-se um gatao feliz apesar do que lhe tinha acontecido o que tambem nunca cheguei descobrir, mas suspeito fortemente de uma grande tareia dada por um vizinho. Digo isto porqueo Tommy nunca ligou ás pessoas que iam lá a casa e passado uns tempos depois de ele ter recuperado, esse tal vizinho foi lá e o gato mal o viu, parecia que tinha visto o diabo. Eu tava com ele ao colo e de repente ele desatou a miar de uma maneira assustadora e para tentar fugir e se esconder, arranhou-me toda.
E pronto, o meu Tommy viveu mais uns 3 anitos feliz e mimoso como de costume ate um dia em que passou pelo arco-íris.

Beijinho

Vanessa
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

terça fev 14, 2006 9:37 am

Ulisseia, mas ele sempre foi assim ou nota isso há uns tempos???

Repare se ele não lhe quer dizer outra coisa!!! pode estar com algum problema que não tenha detectado!!!

A minha Princesa nos seus ultimos 2 meses de vida ficava na cozinha e de porta aberta e não saía de lá. Comecei a estranhar ela começar a andar atras de mim.... davam-lhe ataques de epilepsia..... e queria me mostrar...

Não sei há quanto tempo isso ja acontecia?????

Não a quero assustar, mas ele pode querer dizer-lhe alguma coisa!!!!

So desejo que seja mesmo excesso de mimo que queira
ulisseia
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 10:59 am

Pikokas, acredito que é só mesmo a tal obessão por mimos.

Agora que já foi enxotado algumas vezes já se tocou e ficou um pouquinho mais calmo.

É que quando o trouxemos para casa ele tinha alguns problemas: era muito mais pequeno que o irmão, era muito medricas (tanto que o mano assumia uma posição de defensor do seu irmãozinho, e bastava o Eros miar que o Zeus corria logo para o pé dele), e tinha que me levantar quase de hora em hora para lhe dar croquetes à boca, quase.

Acho que ele me assumiu mesmo como mãe dele, tanto que ele só faz destas figuras comigo.

O mais chato é que sempre que íamos fumar um cigarrinho à janela da cozinha (cantinho dos fumadores!), ou fazer outra coisa qualquer à cozinha, é quando ele ficava um melga inqualificável a miar desenfreadamente, a roçar-se, a saltar para o colo e não se deixava sair porque se agarrava a nós com as unhas, e depois havia os dias que acordava para o lado errado e nem na casa de banho me largava!!!

:o Agora ficou um pouco mais calmo, já nos deixa fumar em paz. Fica sentado no chão a olhar para nós em silêncio. Nada mau!!! [/img]
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

terça fev 14, 2006 12:10 pm

Ainda bem!

Como há crianças tambem há animais mais depedentes de nós....

A minha Lili tambem se eu pudesse ela não importava nada de andar sempre ao colo.....Mal olho para ela vira-se logo para lhe fazer festas na barriga..... é um algodãozinho.....

A minha filha poe-na ao pescoço a sevir de cachecol... pensam que ela se importa....até gosta!!!!!
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quinta fev 16, 2006 12:12 am

hello,

eu também tenho uma gata super mimada, a Nala, chega ao ponto de miar para eu lhe fazer festas para ela comer e fazer rom-rom ao mesmo tempo...há dias em q chego bastante tarde a casa e só me apetece dormir... a Nala vai para o sofá e fica á minha espera para se deitar nas minhas pernas e se eu ñ for ela começa a miar :? tenho que lhe fazer a vontade durante 5 minutos... é uma chata... :D

Inês
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 16, 2006 7:57 pm

se eu tivesse só 1 gato assim, ficava feliz. acho que os meus são quase todos uns chatos. o serafim, como esteve a morrer, ficou super mimado. anda atrás de mim, sobe para todo o lado, a dar patadinhas para levar festas. se brinco com um, lá vem ele.
a alice está insuportável. parece uma alma penada a miar pela casa. o pinóquio abre as goelas e dá vontade de lhe bater. a kitty arranha as portas para vir para o meu colo. quando me deito no sofá, tenho quase 50 kgs de gato em cima. nem me posso mexer :p dos cães, já nem falo :D mal habituados :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”