acasalamento de peixex de água fria daqueles cor de laranja normais e muito conhecidos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Saraita
Registado: quinta fev 16, 2006 3:00 pm

sexta fev 17, 2006 10:49 am

olá!
Eu queria saber como posso conseguir que os meus peixes de agua fria,normais,cor de laranja, podem acasalar. :D [/b]
europeu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:56 am

sexta fev 17, 2006 11:08 am

os peixes de água fria se reproduzem em aquario

Mas..................

1º tem que ter o aquario cheio de plantas mesmo com muitas plantas kanto mais melhor.

2º Para ter muitas plantas e saudáveis tem que ter um aquario muito bem iluminado pelo menos 3 W por litro.

3º Tem que ter um casal e aqui é que consiste a parte mais dificel porque numca se poderá ter a certeza que um peixe é mesmo uma fêmia quanto aos maxos quando entram no cio apresentam pontos brancos nos opéculos

4ª os peixes têm que sentir e aperceber-se da mudança de estações ou seja num aquario que tenha sempre a mesma temperatura ao longo do ano e o mesmo tempo de iluminação muito dificelmente se irao reproduzir.

5º os peixes têm que estar sexualmente maduros ou seja terem mais de 2 anos (geralmete são com esta idade que eles são vendidos nas lojas de animais).

E depois de os peixes terem se reproduzido tem que separar os pais porque eles comem os ovos. E possivel que os peixes se reproduzem sem os donos se darem conta disso porque a desova normalmente aconteçe durante a noite e ao amanhecer os pais ja comeram todos os ovos durante a noite
Responder

Voltar para “Peixes”