Fez-se justiça por linhas tortas...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

sábado fev 18, 2006 5:44 pm

Olá a todos,

Venho desta forma comunicar que "se fez justiça por linhas tortas"... :|

Com o temporal que está hoje, a gaiola onde tinha o meu verdilhão soltou-se, caiu no chão e partiu-se, libertando o meu "chico". :cry:

Sei que devia tê-lo soltado quando o apanhei. Salvei-o, na altura, alimentei-o e afeiçoei-me a ele. Por isso, não o libertei, mesmo sabendo que era ilegal tê-lo em cativeiro.

A partir de hoje, ele é mais um verdilhão livre, um belo macho.

Tenho pena que assim tenha sido, principalmente por saber que talvez não sobreviva, pois não aprendeu a alimentar-se sozinho. Também pelo mau tempo que está: muito frio, ventos muito fortes e muita chuva. :cry:

Tenho pena ainda, porque estava a preparar para comprar uma gaiola maior, onde pudesse fazer criação com canários (uma vez que sei que o cruzamento traz exemplares muito bonitos). :cry:

Espero que lhe corra tudo bem, pois onde vivo (numa zona menos urbana e mais rural) há outros verdilhões. Sei-o porque por vezes apareciam junto da gaiola dele, tal como os pardais, para comerem as sementes que rodeavam a gaiola. ;)

Mas se assim foi, tenho de aceitar, na certeza de que enquanto esteve comigo, foi sempre muito bem alimentado e tratado. ;)

Agora resta-me o meu canário gloster, também um macho muito encantador. ;)
Cumprimentos, Carlos
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

domingo fev 19, 2006 2:07 am

ele tinha alguma anilha? se nao fosse o vendaval, o mais provavel era ele andar ai a rondar a sua casa, pois "ali" é que ha comida. mesmo assim coloque um recipiente com sementes perto da gaiola dele.

abraçoe boa sorte para o chico. ;)
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

domingo fev 19, 2006 12:50 pm

Eu tenho um verdilhão que já esteve por duas vezes dentro de uma gaiola , porque veiu cá parar , por duas vezes o soltei :D , agora vem quase todos os dias comer na minha varanda , nunca mais o tentei apanhar .

Mena
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

segunda fev 20, 2006 2:15 pm

Para ser franco, nunca mais ouvi o verdilhão na varanda, apenas o canário. :cry:

No entanto, há sempre muitas sementes espalhadas pelo chão, pois o meu pássaro canário é muito "badalhoco". :)

Espero que ele esteja bem e de boa saúde e, caso se confirme, que continue a visitar-nos nem que seja para comer gratuitamente (tal como fazem inumeros pardais). :D

Mesmo ao lado do meu apartamento, há um terreno baldio, com árvores de fruto e vegetação densa. Já vi inclusive um piriquito a voar pelos campos circundantes e a poisar por entre toda essa vegetação.

Por vezes, passam aqui corujas, melros, etc.

Se ele conseguiu ir para aí, de certeza que vai encontrar companhia e, quem sabe, cumprir o seu destino enquanto o excelente macho que é... :p
Cumprimentos, Carlos
Responder

Voltar para “Aves”