Soluços

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

quinta fev 23, 2006 10:23 am

Fui buscar a Duda no sabado.... ela é linda de morrer e muito mas mesmo muito doce............ talvez a que pede mais mimo de todos os que ja tive....... e eu sou uma dona muito babada.....

Mas a Duda com a transição da ração começou com umas diarreias muito feias ... mas já fomos ao vet que lhe prescreveu 1/2cp de Yucann para normalizar..... se não passar até sab tem de levar uma injeção de antibiotico.......

Além disso ás vezes depois de comer e depois de uma sessão de choro e latidos fica com soluços......... alguem me sabe dizer a que se podem dever estes soluços.......
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta fev 23, 2006 10:55 am

Olá!
Neuza espero q a Duda melhore da barriguita, quanto aos soluços a Nina q está em minha casa, como tu sabes, de vez em quando tb tem mas muito poucos e é depois de comer ou beber água pq ela não chora pq tem sempre companhia, só ladra um bocadinho qd está a brincar c o Mel, q eu me lembre acho q o Mel qd era peq. tb tinha, acho q é normal qd são pequenos ;)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta fev 23, 2006 12:23 pm

Pois...o Aramis tb tinha soluços qd era pekinino...mas agora já pasou...já é 1 matulão!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta fev 23, 2006 1:01 pm

O Mel tb já não tem soluços, mas agora de vez em quando (muito raramente) ele dá um arroto, já houviram o vosso cão a arrotar? eu olho p ele e digo-lhe perdão ou com licença :lol: :lol: :lol:
Neuza
Membro Júnior

quinta fev 23, 2006 1:44 pm

Se os vossos meninos também tinham...... é normal......

Relamente o Mel é uma caixinha de surpresas!!!!!!!!!!!!!!
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

quinta fev 23, 2006 3:02 pm

Olá,

A Vénus também tinha soluços, é normal, todos os bebés têm,
canideos ou não! Vão diminuindo com o crescimento.
Ela já não estava a comer ração, na criadora, se calhar era melhor manter durante uns tempos, para as mudanças não serem todas ao mesmo tempo.

Parabéns pela Duda.

Au aus da vénus e beijinhos da Inês
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

quinta fev 23, 2006 3:56 pm

Boa tarde!
Se está a fazer a transição da ração, é aconselhavel que o faça gradualmente, para que o cão não tenha tanta diarreia, ou seja, vá reduzindo a ração que a Duda anteriormente comia gradualmente, misturando-lhe a nova ração.
Boa sorte e felicidades!
Neuza
Membro Júnior

quinta fev 23, 2006 6:49 pm

Em relação aos soluços fiquei admirada pela frequência.... não me lembro dos meus cães anteriores soluçarem tanto....... mas pelos vistos é normal

Pois é pessoal eu fiz como mandam as regras ....... misturei a ração mas a minha Duda é já muito espertinha........ e escolheu-a....... então deixou de comer a da criadora e passou só a comer a minha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não adiantava e qd lhe retirei a minha...... não comeu!!!!!!!!!!!!!!!! Até que descobriu onde estava o saco da ração..... mandou-o ao chão (15Kg) abriu e comeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É ou não é muito espertinha?
O vet diz para deixar de dar a da criadora já que ela tem estas lindas atitudes......

Além disso ladra quando nós saimos de casa..... se ficar a dormir menos mal ...... mas hoje quando fui dar de comer à Nina (cadela abandonada) e ela me viu sair ladrou e não foi pouco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O meu receio é que o condominio faça queixa do barulho dela...... isso era muito mau............
Sei dum caso que os donos tiveram de dar o cão porque todos os condominos fizeram queixa e obrigaram à sua expulsão...... é disto que tenho medo..... Sabem alguns truques bons????
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”