Pedido de informação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

terça out 22, 2002 11:05 pm

Eu e mais alguns donos de American Pit Bull Terrier estamos a pensar criar um clube português de Pit bull para acabar um bocado com a rebaldaria que vai aqui no nosso pais com esta raça e trazer ordem à casa...
Mas tamos um pouco as cegas por isso gostava de saber se alguém tem o contacto de algusn clubes de raças daqui de portugal para tirarmos informações sobre que paços tomar...
Ou talvez pssam mesmo dar algumas informações

Obrigado desde já
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quarta out 23, 2002 3:21 pm

Exactamente, o que é que pretendem saber? O que fazer para constituir um Clube de Raça? Quais os passos a dar?
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta out 23, 2002 3:54 pm

Bulkhatos, como sabe apoio totalmente essa ideia, vá em frente!
Uma sugestão: tente falar com o máximo de criadores/amantes de pitbull para ter a certeza que vai ter o apoio necessário.

Boa sorte
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta out 23, 2002 4:47 pm

exacto gostavamos de saber que passos dar...
já temos dezenas de pessoas interessadas quer norte quer no sul
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quarta out 23, 2002 5:53 pm

A constituição do Clube é feita por escritura pública, quanto aos elementos necessários, vou ver na nossa escritura de constituição, e amanhã informo.
Sei também que tem que ser aprovado pelo CPC, creio que em Assembleia Geral, por isso, se calhar o melhor é ligar para o CPC que lá com certeza que o informam.
Vou-me informar também com os nossos sócios fundadores.
Quando tiver mais informações mando-lhe uma PM.
Saudações Caninas
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 23, 2002 6:00 pm

Sei também que tem que ser aprovado pelo CPC, creio que em Assembleia Geral, por isso, se calhar o melhor é ligar para o CPC que lá com certeza que o informam.
Isto há-de ser dificil, porque a 'raça' não é reconhecida pela FCI, e consequentemente não é reconhecida pelo CPC.
Penso que podem efectivamente constituir um clube, mas não será um clube de raça ( na verdadeira acepção) constituído nos mesmos moldes e regras que os Clubes de raça existentes actualmente. Digamos que é um Clube do PITBULL como poderia ser um clube Jogadores de berlinde ( sem ofensa). Posso estar enganado!

Abraços
Paulo C.
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 23, 2002 8:39 pm

Então poderíamos formar o clube dos pit bulls jogadores de berlinde. ;)
(estou a brincar)
Responder

Voltar para “Cães”