Carnaval...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

segunda fev 27, 2006 5:49 pm

Só mesmo neste país...

Há pouco fui estender a roupa e reparei que os garotos estavam a divertir-se atirando ovos e balões de água a uma das gatas de rua que ajudo a alimentar!!!
E a gata estava totalmente aterrorizada encostada a uma parede a servir de alvo..

Fui ter com os garotos e disse-lhes que aquilo não se fazia, ainda me ameaçaram com um ovo, um ainda me atirou um balão.
Consegui apanhar um deles e fui ter com a mãe dele (que sei onde moram).
Sabem o que a sra me disse??
Para que é que te tás a chatear, é só uma gata vadia e depois é Carnaval e ninguém leva a mal. Deixa mas é os miudos divertirem-se.

Ainda tou sem palavras..

A gata, assim que eu cheguei e os miudos pararam de atirar ovos e balões, fugiu.
Agora deve estar escondida e cheia de medo.
Não a consigo encontrar mas daqui a pouco vou à procura dela. Como é a gata mais brava não sei se a consigo limpar, mas quero ver se está bem.

Isto é revoltante.
Mas sabem, não me admiro da reacção da mãe do miudo pois segundo me contava a minha avó, esta mesma mãe faz parte da geração que (ainda era eu bebé) se divertia a enfiar trapos ensopados em alcool no rabo dos gatos de rua e depois lhes pegava fogo.
Quantos desses pobres gatos não tiveram a minha avó e outras velhotas, de levar ao veterinário para abater pois a agonia dos bichos era insuportável..

Felizmente a moda de incendiar os gatos passou, mas é triste ver os péssimos ensinamentos que esta geração (da minha rua) está a passar para os filhos.

Cada vez mais acho que só se a Educação Civica começasse a ser obrigatória desde o 1º ano (= antiga 1ª classe) e se nela se comessasse a discutir o respeito pelos animais é que conseguiriamos alguma coisa.

Estes miudos que estavam a atirar ovos e balões de água à gata ainda nem 10 anos têm... Que raio de adultos vão eles ser??

Estou realmente chocada..

Suri

Nota: Isto passou-se nos arredores de Lisboa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 27, 2006 5:53 pm

Muito honestamente sabe o que fazia? Comprava uma dúzia de ovos e espetava com todos na cabeça dos miudos. Se fossem fazer queixa à mãe... :D É Carnaval ninguém leva a mal. E detesto estragar comida, mas neste caso abria uma excepção, as galinhas que me perdoem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Suri
Membro

segunda fev 27, 2006 6:10 pm

Oh Lu

A ideia até nem era má, pois com pessoas destas não vale a pena conservar a razão, o pior é que tenho tão má pontaria que desperdiçava os ovos e não acertava num unico miudo..

Vou agora ver se encontro a gata.

Beijinhos
Suri
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

segunda fev 27, 2006 9:07 pm

Eu por vezes sou muito radical nas minhas opiniões, e quando toca a opinar quanto à educação de crianças viro um monstro.

Não tenho filhos ainda por opção, um dos motivos é porque tenho a certeza que vou ser muito exigente comigo mesma e consequentemente com eles/ elas.

É normal toda a gente dizer que as crianças são todas lindas, porque simplesmente é politicamente correcto e diplomático. Tretas! Para mim, as crianças não são todas lindas, as crianças fazem-se lindas, isto se os pais lhes conseguirem transmitir os valores e a educação necessárias.

Mas como também muitas vezes os pais são umas autênticas bestas não se pode esperar milagres. Por um lado é uma pena ser tão fácil "produzir" um filho, pois quase toda a gente o pode fazer, inclusivé quem nem em mil anos adquiria a sensibilidade para ser uma boa figura paternal.

E até sou muito brusca nesse aspecto. Gosto de crianças, mas abomino crianças malcriadas e não tenho pachorra para elas.
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

segunda fev 27, 2006 11:22 pm

Eu concordo a 100% com o post anterior. Mas a culpa é 100% dos pais!
Hoje em dia é necessário ter um curso para fazer seja o que for mas infelizmente não é necessário tirar um curso para educar uma criança. Para mim não dar educação a uma criança é um mau trato à criança, pois ela tem direito de ser bem educada. Fico triste por saber que mesmo muitas crianças são estupidamente educadas como estas descritas aqui...

Só vejo duas coisa que possamos fazer :

1. Educar bem os nossos filhos (com amor mas com rigor) ensinado-lhe o respeito por todos (incluindo os animais).

2. [b:79b0c27324]Nunca nos calarmos[/b:79b0c27324]: não desistam e não baixem os braços, chamem a atenção sempre a quem tem este tipo de actitudes (crianças e adultos), só assim essas pessoas podem um dia começar a sentir que realmente estão a agir errado, pois se ninguem lhes disser nada passa cada vez mais a ideia que isso é normal.

Eu trabalho num hospital e muitas vezes vejo funcionários a fumar num elevador que transporta doentes, chamo sempre a atenção, agua mole em pedra dura... se mais gente os criticasse pode ser que eles se sentissem mal pela sua falta de respeito para com os doentes.

Com os animais a situação é ainda pior pois a maior parte das pessoas acha-se inferior por respeitar um animal (os animais não são dignos do nosso respeito muito menos animais vadios) mas se nos calarmos estamos a pactuar com esta ideia mesquinha e de uma mentalidade tacanha.

[b:79b0c27324]Parabéns SURI [/b:79b0c27324]por se ter dado ao trabalho de chamar a atenção aos miudos e ao pais, só assim podemos um dia mudar um bocadinho as mentalidades da nossa sociedade.
Suri
Membro

terça fev 28, 2006 1:12 am

Só para dizer que encontrei a gatinha.

Não a consegui agarrar, mas consegui que ela comesse um pouco de ração e bebesse um pouco de leite para gatos.

Não tenho conhecimentos, por isso digo que aparentemente ela me pareceu bem, apesar de receosa (mas isso ela sempre foi).

Vou falar com uma amiga e vamos de novo tentar apanhar a gata e levá-la ao vet. Se não a conseguir apanhar lembro-me de ter lido algures aqui no forum de alguém que tinha um amigo que tinha armadilhas para gatos e que até podia dar uma ajuda, alguém se lembra disso?

Quanto aos garotos, eu concordo com tudo o que foi postado acima.
Sou filha única, sempre fui muito mimada, mas lembro-me bem de ter levado uma palmada quando tentei fazer mal ao gato cá de casa. Era bem pequenina, mas olhem que nunca mais me esqueci e serviu-me de lição.
Há que educar as crianças, mas como muitos pais não parecem ter aptidões para tal, penso que a escola terá de ter um grande papel na formação cívica dos "adultos de amanhã".
Há que ensinar-lhes desde bem cedo o respeito por todas as coisas vivas.

Obrigada pelo vosso apoio.

Beijinhos
Suri
Codinha
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 12:10 pm

quarta mar 01, 2006 9:53 pm

é pa n vamos estar a estragar ovos! eu axo que eles deviam ser fortemente castigados... levando um murro na cabeça! malvados! meu deus eu não acredito que há gente capaz de fazer isto! Se toda a gente se divertisse a fazer maldades aos pobres dos bichinhos acho que iamos desta para pior... com tanta maldade que há no mundo... isto realmente choca qualquer pessoa que tenha que tenha um bom coração! eu nem quero imaginar o panico que o(os) gatinho(os) sentiram... isto não se faz a ninguém. Eu digo-vos muito sinceramente... eu não gosto nem um bocadinho das brincadeiras de carnaval... só as sabem usar para prejudicar os outros...
Codinha
Membro Júnior

quarta mar 01, 2006 9:54 pm

é pa n vamos estar a estragar ovos! eu axo que eles deviam ser fortemente castigados... levando um murro na cabeça! malvados! meu deus eu não acredito que há gente capaz de fazer isto! Se toda a gente se divertisse a fazer maldades aos pobres dos bichinhos acho que iamos desta para pior... com tanta maldade que há no mundo... isto realmente choca qualquer pessoa que tenha que tenha um bom coração! eu nem quero imaginar o panico que o(os) gatinho(os) sentiram... isto não se faz a ninguém. Eu digo-vos muito sinceramente... eu não gosto nem um bocadinho das brincadeiras de carnaval... só as sabem usar para prejudicar os outros... :evil: :evil: :x :(
Codinha
Membro Júnior

quarta mar 01, 2006 9:56 pm

postei duas vezes! desculpem! :lol: :?
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 02, 2006 10:46 am

so agora tive tempo de ver este post e assino por bx de td o k foi dito. Os ovos na cabeça dos putos eram bem empregues, apesar de tb não gostar nada de estragar comida. Por outro lado, um belo açote na hora certa faz milagres e era bem melhor k os ovos.

Eu, sinceramente, tb não gosto mt de algumas criancinhas, são mal educadas, abusadoras e tiram a paciencia de um santo.
No meu tempo, e não sou cota, ai de mim k desrespeitasse um adulto, e a palavra dos meus pais era lei. Hoje em dia, não se levanta a voz a uma criancinha e dp temos o mundo cheio de mal formados em ponto pekeno. E a culpa, sim, é 100 % dos pais.

Eu kd era pek, era uma reguila de td o tamanho e à poucos anos a minha Mãe confessou-me k nos dava um belo açoite, a mim e ao meu irmão e dp ia p/ a casa de banho chorar pk lhe custava dar-nos o açoite mas sabia k akela atitude, como ela dizia, nos fazia melhor k o pão.

Se bem k acho k o gosto pelos animais nasce connosco, mas o respeito ao proximo é uma coisa k kk pai tem o dever de transmitir ao filho. Se não amam os animais, td bem, mas não mal tratem.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda mar 06, 2006 4:52 pm

Só agora vi este post e acrescento que também não acho piada nenhuma às criancinhas. São maldosas...
Quando era pequena tinha a mania de chatear a gata lá de casa. Quando ela me arranhava ou mordia e eu me ia queixar à minha mãe, ela respondia-me: "É bem feito por estares a chatear!" :)
E assim aprendi a ter respeito pelos animais, e a meter-me com crianças do meu tamanho.
Pena que nem toda a gente pense assim...
Responder

Voltar para “Gatos”