tartaruga doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda fev 27, 2006 8:49 pm

Olá! a todos

Suponho que a minha tartaruga aquatica deve ter parasitas intestinais, isto porque apareceram uns bichinhos esbranquiçados na água (mt pequeninos), e além disso tb tem as fezes líquidas!
Será que me podem dar algum conselho para tratar a tartaruga?

Obrigado a todos

Canary
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

segunda fev 27, 2006 10:16 pm

OI canary,

olha penso que a tua turtaruga está com uma infecção intestinal, e esta certamente infectada com parazitas! aconselho-t desde ja a po-la de quarentena, recolhe fezes para o vet mandar fazer analises para pesquiza de amibas, salmonelas ou vermes do aparelho digestivo e ele ha-de receitar medicação adquada!
deves de igual modo lavar muito bem o aquaterrario (ou seja lá onde a tiveres instalado) e desinfecta-lo!

Acho que é isto, mas os outros membros tambem te podem ajudar!

Boa sorte!
canary
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 11:31 pm

Boa noite klk0 !

Obrigado pelos teus conselhos, sempre ajudáste mais do que a pergunta que enviei ao Veterinário da arca!!!
A limpeza do aquario foi a 1ª coisa que fiz e tb desinfectei com umas pastilhas proprias para esterilizar...coisas de bébés...
Agora!! em relação aos parasitas....será que ninguém me pode dizer o que se deve dar?....não estou a falar de um extraterrestre....mas sim de uma simples tartaruga!!!!SE VOCÊS tiverem um cão com parasitas tb vão ao veterinário? penso que não....todos sabemos o que se deve dar e até que se deve dar periodicamente...e na embalagem até vem a quantidade de acordo com o peso do cão!!!!E tb se sabe como faz bem o Alho que se deve dar aos cães para combater os parasitas....(e tb serve para nós).
E em relação às tartarugas?!!!!!será que comprei Um extraterrestre?

Obrigado a todos

Canary
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta mar 02, 2006 3:16 am

SE VOCÊS tiverem um cão com parasitas tb vão ao veterinário? penso que não...
Pensa mal!
Se um animal ao seu cuidado está doente, é da sua responsabilidade levá-lo ao veterinário. Se não quer essa responsabilidade, não tenha animais!
Mais simples que isto é impossível!
canary
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 11:29 am

Bom dia RBL!

Obrigado pelo comentário. Percebo o seu ponto de vista. E concerteza que se o animal está doente é da minha responsabilidade tratá-lo_é o que pretendo fazer!
Já discordo de que por tudo e por nada se vá ao veterinário...há doenças e doenças!
As tartarugas também têm, no meio natural onde vivem parasitas, e só é doença se os parasitas se transformarem em infestações gritantes.

(já agora acrescento que já tive um canário com problemas e com a medicação do Vet não resultou...(apesar dos 30€ que paguei ao Vet! )e foi graças à experiência de um criador de canários que o tratei....com medicação para bébés humanos!)

Com os melhores cumprimentos

Canary
sauria
Registado: terça nov 25, 2003 7:07 pm

quinta mar 02, 2006 2:48 pm

OLÁ...ACHO QUE O TEU PROBLEMA( O DA TARTARUGA ) PODERÁ SER RESOLVIDO COM PANACUR NA QUANTIDADE PROPORCIONAL AO PESO DA TUA TARTARUGA...A EMBALAGEM TRÁS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS....ESTE É O MELHOR MEDICAMENTO PARA PARASITAS INTERNOS...

ESPERO QUE RESULTE...VAI Á FARMÁCIA E PEDE, OS PRODUCTOS VETERINÁRIOS NÃO ESTÃO SUJEITOS A RECEITA MÉDICA Á EXCEPÇÃO DOS ANTIBIOTICOS...
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta mar 02, 2006 4:57 pm

Não é por tudo e por nada! É por uns "bichinhos esbranquiçados na água (mt pequeninos)" e também pelas "fezes líquidas". Não é um espirro, um respirar forçado ou uma alteração subtil no comportamento, é um problema bem real.

Eu concordo que há doenças e doenças mas uma vez que não está qualificada para as diagnosticar, nem ninguém à distância o poderá fazer, deve levá-la ao veterinário.
As tartarugas também têm, no meio natural onde vivem parasitas, e só é doença se os parasitas se transformarem em infestações gritantes
Sinceramente acho que isto não merece qualquer comentário, sobretudo depois de ter dito que a tartaruga está tão minada de parasitas (se por acaso for este o caso) que eles já estão a ser expulsos nas fezes e presentes em número suficiente para serem vistos, apesar de muito pequeninos.
Deixe-me só perguntar-lhe se espera por desenvolver uma pneumonia antes de começar a tratar a constipação.
canary
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 5:14 pm

Boa tarde a todos!

Quero agradecer em especial à Sauria, e tb todos os outros comentários...

( quero referir que não tenho nada contra os Vet. pelo contrário!, é pena que levem 30€ para dizer o que a Sauria disse... )
sauria
Registado: terça nov 25, 2003 7:07 pm

quinta mar 02, 2006 5:34 pm

obrigado canary

quando quiseres, já sabes podes fazer perguntas, já estou nisto dos repteis á uns bons 10 anos...Mas sou o Sauria e não a sauria...sou reptil macho....

cumprimentos
carlos
klk0
Membro

quinta mar 02, 2006 8:20 pm

Peço desculpa pela demora,

respeito a tua opinião relativamente ao vet, afinal de contas, se mesmo quando nos sentimos doentes perferimos ir a uma farmacia, pedir uma opinião e medicarmo-nos, qaunto mais com um animal, todavia a minha consciencia não mo permite recomendar explicitamente!
Segue o conselho do sauria, se resolver não te esqueças de por aqui qualquer coisa a dizer... aproveita tambem para pedir a opinião ao vendedor e... ja sabes... é indespensavel uma leitura cuidadosa do folheto que acompanha a embalagem!!!

Ps- que fique claro que discordo da auto-medicação quando não possuimos o conhecimento cientifico necessario para tal!!! todavia...
YingYang
Membro Júnior
Registado: quarta set 28, 2005 10:59 pm
Localização: 4 Gatos, 2 Cães, 2 Coelhos, 8 Tugas, Peixes, Lagostins, Rãs

quinta mar 02, 2006 9:06 pm

Boas canary

http://www.reinodosanimais.com.br/alimentacaotarta.html, não sei se é o caso mas nesse site diz:

Os alimentos naturais podem e devem ser fornecidos às tartarugas juntamente aos alimentos industrializados. Os mais comuns são tomate, pepino, banana, mamão, maçã, entre outras frutas e verduras. Nunca dê alface e/ou frutas cítricas, pois eles causam diarréias e outros problemas intestinais. Sempre lave bem os alimentos naturais, pois podem vir com muitos agrotóxicos. Se forem frutas, descasque-as, pois na casca que vão se concentrar os pesticidas

http://www.reinodosanimais.com.br/doencastarta.html

Fungos - Causado pela falta de higiene e banhos de sol (consulte as condições ideais no canal do guia digital AMBIENTE). Desnutrição também podem facilitar a instalação de fungos, tal como ocorre com as bactérias. Na maioria das vezes pode ser identificados por pequenos tufos brancos, parecidos com algodão, mas nem em todos os casos.

Não sei se é por isso k a tua tuga tá assim, mas se for o caso não lhe dês esse tipo de comida.

Dp de teres desinfectado o akua aparecem mais bichinhos desses como disses?

Espero ter ajudado, pelo menos a intenção foi boa ;)
klk0
Membro

quinta mar 02, 2006 9:16 pm

Pois Ying Yang, a verdade é que em relação ao sites brasileiros cada um diz sua coisa por issso, pessoalmente, duvido muito da informação que contÊm!! (por acaso ja tinha lido esse site...)

Quanto a bibliografia escrita... é necessario saber a especie da tartaruga para decidir a alimentação adquda! existem as vegetarianas, as carnivoras, as vegetarianas com forte componente carnivora (como as do mississipi) etc etc!

Mas não podemos esquecer que a turtlr do canary está doente, com parasitas intestinais por isso...

Na minha opinião, canary, deverias adquar a alimentação à especie que tens , aplicar o medicamento que te aconselharam e estar muito atento as reacções dela! tens que se flexivel!

Ps- nuca a alimentes co carne de porco, opta sempre por carne de vaca sem gordura!
canary
Membro Veterano

sexta mar 03, 2006 10:22 am

Olá! a todos

A minha é uma tartaruga corcunda do Mississipi ( sub-espécie: graptemys pseudogeographica ), pelo menos é a conclusão a que cheguei! (é mt idêntica à graptemys kohnii)
já agora, é igual a uma do YingYang 1ª foto (aquela em que se vê a carapaça toda e tem tipo umas sobrancelhas amarelas).
Sei que a alimentação é herbívora com forte complemento carnívoro e que a hibernação é aconselhável.
Aliás ela hj quebrou o jejum de uns 4 meses de uma semi-hibernação.
Os bichinhos esbranquiçados não voltaram a aparecer, de qq maneira vou dar o tal medicamento, pois a probabilidade de os ter é elevada.

Obrigado mais uma vez a todos

Canary
YingYang
Membro Júnior
Registado: quarta set 28, 2005 10:59 pm
Localização: 4 Gatos, 2 Cães, 2 Coelhos, 8 Tugas, Peixes, Lagostins, Rãs

sexta mar 03, 2006 1:18 pm

Espero k ela melhore :D

De kk maneira estamos aki pra ajudar os nossos bichinhos e relactar factos acontecidos em nossas casas

Fiquem bem
klk0
Membro

sábado mar 04, 2006 2:36 pm

Boa sorte canary!!

depois dá noticias....

Xauzinho!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”