super urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lordinfernus
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm

quarta mar 01, 2006 8:34 pm

quanto custa uma lampada e ceramica ??? desde 60 w ate 100 w , e se uma lampeda daquelas infra red mas aquelas que sao tipo triangulares com a base vermelha e o resto em metal para emitir o calor so numa direção de 60 w imite mais calor do que uma de ceramica de 60 w? e os preços
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

quarta mar 01, 2006 8:48 pm

Boas...
Por acaso estive hoje com um lampada de ceramica para comprar que custava a volta dos 38€ ms optei por comprar apenas um lampada que emite luz e calor, um lampada que emita o sol, que fica mais barato cerca dos 15€
lordinfernus
Membro

quarta mar 01, 2006 10:02 pm

+ coisas preços e comparaçoes como aquela que eu tenho no topico
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

quarta mar 01, 2006 10:07 pm

eu uso uma lampada de foco, que me ilumina o terrario e aomesmo tempo mo aquece, agora um lampada de ceramica so liberta calor e n liberta luz nenhuma. agora a comparaçºao de qual imite mais calor, nisso ja n te posso audar.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta mar 01, 2006 10:31 pm

Bem eu já usei das duas coisas e se querem um conselho... esqueçam as lampadas IV... a não ser q tenham um termostato senão esqueçam ok ela vai rebentar de tanto aquecer... conheço uma rapariga q ficou sem camaleões qdo a lampada estoirou... as lampadas IV duram 10x menos q uma ceramica... realmente aquecem mais q as ceramicas mas pelo preço a ceramica compensa em mais do dobro pelo preço, pela duração, segurança... uma lampada de IV+termostato fica no preço de uma ceramica... por isso o meu voto vai de todo para a lampada ceramica... o q tens a fazer é fazeres um calculo dos litros do teu terrario e vez qual é a lampada mais indicada (ou melhor os Watts necessarios) eu por exemplo tenho 2 de 150w mais um cabo de 100w... e é do melhor... axo q se falou algures no foco Day Light... isso sim aquece o ambiente e mas apesar de tudo NÃO SUBTITUI UMA LAMPADA UVA-UVB... esses focos são mais indicados para animais nocturnos... de dia dao luz e aquecem o terrario de noite é desligado esse foco e o animal fica com o ciclo dia noite... nesses casos a lampada NightGlo é recomendada pois simulam a luz da lua...

PS: não esqueças o caquilho para a lampada em ceramica senão derrete...

Espero q isto de ajude de alguma forma... abraço
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 10:33 pm

Bem eu já usei das duas coisas e se querem um conselho... esqueçam as lampadas IV... a não ser q tenham um termostato senão esqueçam ok ela vai rebentar de tanto aquecer... conheço uma rapariga q ficou sem camaleões qdo a lampada estoirou... as lampadas IV duram 10x menos q uma ceramica... realmente aquecem mais q as ceramicas mas pelo preço a ceramica compensa em mais do dobro pelo preço, pela duração, segurança... uma lampada de IV+termostato fica no preço de uma ceramica... por isso o meu voto vai de todo para a lampada ceramica... o q tens a fazer é fazeres um calculo dos litros do teu terrario e vez qual é a lampada mais indicada (ou melhor os Watts necessarios) eu por exemplo tenho 2 de 150w mais um cabo de 100w... e é do melhor... axo q se falou algures no foco Day Light... isso sim aquece o ambiente e mas apesar de tudo NÃO SUBTITUI UMA LAMPADA UVA-UVB... esses focos são mais indicados para animais nocturnos... de dia dao luz e aquecem o terrario de noite é desligado esse foco e o animal fica com o ciclo dia noite... nesses casos a lampada NightGlo é recomendada pois simulam a luz da lua...

PS: não esqueças o caquilho para a lampada em ceramica senão derrete...

Espero q isto de ajude de alguma forma... abraço
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta mar 02, 2006 3:50 am

Sinceramente não percebo nada daquilo que o lordinfernus quer saber mas em relação a preços, depende de onde estiver. Já vi lâmpadas a serem vendidas por 10 euros de diferença entre lojas aqui no Porto e normalmente em Lisboa (nas lojas que conheço) são mais caras ainda.

Quanto à situação exposta pelo Velliki, só posso dizer que conheço quem diga o contrário e jure pelas de IV.
O mais importante é saber qual será o uso. Uma lâmpada de IV que fique ligada initerruptamente o dia todo num terrário seco, irá durar mais tempo que duraria num terrário húmido ligada a um termostáto que passe o dia a ligá-la e desligá-la (aliás, usar uma lâmpada de IV neste cenário é estar a pedi-las).
Qualquer lâmpada que use filamentos está fadada a falhar apartir de x vezes de arranque logo o tempo de vida é mais curto que as de cerâmica.

Depois existe a questão de saber quem vai usufruir dela. Supostamente os animais não são capazes de ver a luz emitida pelas lâmpadas de IV mas a verdade é que o meu dragão barbudo metia sempre a cabeça num sítio à sombra da luz quando chegava a hora de dormir e se eu fizesse com que a luz voltasse a incidir nele, ele acordava e mudava de sítio.
axo q se falou algures no foco Day Light... isso sim aquece o ambiente e mas apesar de tudo NÃO SUBTITUI UMA LAMPADA UVA-UVB... esses focos são mais indicados para animais nocturnos... de dia dao luz e aquecem o terrario de noite é desligado esse foco e o animal fica com o ciclo dia noite... nesses casos a lampada NightGlo é recomendada pois simulam a luz da lua...
Que trapalhada! =)
VeLLiKi
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 10:00 am

Explica lá onde está a trapalhada?! e explica lá... alias podias era ter logo explicado a "trapalhada"...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta mar 02, 2006 4:19 pm

Pois eu prefiro lampada de ceramica ligada permanentemente e tapete ou cabo de aquecimento ligado a termostato.
rbl
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 5:22 pm

Velliki, já era muito tarde para "encontrar o fio à meada" =)
A trapalhada surge da forma atabalhoada com que foi escrito (sem quebrar o texto em lado nenhum e usar apenas reticências como pontuação) e o facto de ter fugido das lâmpadas de aquecimento e ter começado a falar de outros tipos de lâmpada,
foco Day Light... NÃO SUBTITUI UMA LAMPADA UVA-UVB
Não se tinha falado em UVA-UVBs até aqui e uma vez que estamos a falar de lâmpadas de aquecimento, qual a relevância disto para o assunto?
esses focos são mais indicados para animais nocturnos... de dia dao luz e aquecem o terrario de noite é desligado esse foco e o animal fica com o ciclo dia noite
Como é que uma lâmpada spot convencional emissora de luz num comprimento de onda visível para todos os seres vivos pode ser mais indicada para animais nocturnos?! Só se for para os manter acordados =)
A falta de pontuação dá origem a multiplas interpretações mas julgo que queria dizer "de dia dao luz e aquecem o terrario, de noite é desligado esse foco". Então se é desligado, qual a utilidade para animais nocturnos??
nesses casos a lampada NightGlo é recomendada pois simulam a luz da lua...
Estamos a falar de lâmpadas de aquecimento. Que é que uma night glo tem a ver com o caso?
lordinfernus
Membro

sexta mar 03, 2006 5:34 pm

lolol
desculpem a trapalhada!!!entao é assim!!
O que esta aqui em assunto nao é lampadas uva nem uvb nem cabos de aquecimento, mas sim lapadas de aquecimento de infra vermelhos e as de ceramica!! o que eu queria saber era relativamento aos wts das lampadas! por exemplo! se uma de infra red de 60 w aquece o mesmo que uma de ceramica tb de 60 w , isto pk eu tenho para aquecer o terrario uma de infra red (100w 8 euros)que é muito boa, aquece lindamnete, mas ..ja vai na 3º pk elas fundem-se!!! e eu estou a tentar ver se compensa uma de ceramica , o preço tb tem de ter um factor de conta nesta escolha
rbl
Membro Veterano

sexta mar 03, 2006 5:54 pm

Qual é o uso e elas fundem-se ao fim de qt tempo?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”