Erro do veterinário??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rosasimao
Registado: sexta mar 03, 2006 1:14 pm

sexta mar 03, 2006 1:47 pm

Estou muito triste pois terça - feira (29/02) perdi meu cachorro. Um pit bull lindo de 2 anos. Levamos na clínica uma semana antes com suspeita de berne no pênis, a veterinária o examinou, e constatou que ele estava com sensibilidade renal, mas verificou o pênis e viu que deveria fazer uma anestesia para conseguir tirar os bichos. Foi dada ketamina para ele. O que acontece é que três dias depois ele parou de urinar e só vomitava sem parar.....como a mesma veterinária estava viajando, fui a uma pronto socorro vetenerinário, onde o meu animal teve que ser internado. Isso porque antes ele havia tido uma convulsão e até então estavamos com suspeita de intoxicação por organat (que havia sido aplicado somente um dia depois da primeira consulta). O vetenirário que o atendeu no pronto socorro disse de cara que o animal estava com insufuciência renal e que precisaria de um aexame de sangue para dosagem de uréia e creatinina e disse que provalvemente ele estava com alguma infecção ou com algum disturbio anterior que o organismo estava lidando muito bem, já que o animal estava urinando bem até o dia anterior à intenação. E afirmou que a anestesia com ketamina não pdoeria ter sido feita sem antes verificar o real estado dos rins do animal, o que segundo ele, a ketamina foi o gatilho para que a insuficiência viesse a ocorrer. Ele tentoud e tudo para fazer com que os rins funcionassem bem, mas a uréia chegou a 584 e foi constatado que os rins estavam 100% não funcionais e que o animal não mais teria condições de viver. O que me deixa na dúvida é: será que o problema maior foi mesmo a Ketamina? Seria mesmo necessário dar tantos remédios por causa de um berne? O que me preocupa é o forma com que alguns veterinários lidam com os animais. Levamos nossos companheiros apar uma simples consulta e saimos da clínica com um pacote de medicamentos para todos os tipos de doenças......eu perdi um lindo animal que me fazia companhia, isso eu não posso mudar, infelizmente. Na verdade eu gostaria muito que se alguém souber mais sobre a ketamina, se o procedimento feito foi mesmo necessário, me avise. Não quero mais discutir, afinal sei que mesmo se a anestesia não foi o gatilho, a veterinária não serve para tratar de nenhum animal meu, pois enquanto meu cachorro estava tendo convulsão, ela mandou eu dar leite pra ele.......sendo que o animal estava com a boca travada e já havia inclusive mordido na língua. Enfim, fica meu desabafo! :oops:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 03, 2006 2:17 pm

Oi,
A Berne, pelo menos que eu saiba, não tem o mesmo tipo de actividade em Portugal que tem aí no Brasil.
Convém explicar, para quem não sabe, que se trata das larvas de uma mosca que deposita os ovos na pele de pessoas e animais e estas desenvolvem-se debaixo da pele provocando feridas e infecções.
Por esta razão, calculo que a experiência dos foristas portugueses ( a maioria neste forum) não seja suficiente para ajudá-la.
O meu conselho é que peça opiniões a veterinários aí do Brasil. Teria sido bom fazer uma autópsia ao seu cachorro para saber exactamente do que morreu e estudar o que possa ter causado o problema.

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”