Olá,
o meu peixinho laranja de agua fria, que chegou à dois dias e foi instalado num aquário limpinho já tem um bolor branco ao lado da boca. O que é que eu faço???
Muito obrigada
Sandra
bolor branco
Oi!
Eu já tive muitos peixes de água fria e já me aconteceu. Fui a uma loja de animais e deram-me uns livrinhos sobre peixes. Segundo eles, isso pode ser fungos ou uma infecção. Esse bolor que dizes nao é parecido com algodão?
Aqui no livro diz que pode ser:
os fungos "saprolegnia", essa doença pode ser tratada com sera mycopur;
uma infecção por "columnaris", essa doença pode ser tratada com sera baktopur.
Os meus peixes, quando tiveram essa doença acabaram por morrer, porque eu nao sabia qual era a doença. O melhor é esperares pela opiniao dos outros membros...
O peixe so tem esse bolor?
Eu já tive muitos peixes de água fria e já me aconteceu. Fui a uma loja de animais e deram-me uns livrinhos sobre peixes. Segundo eles, isso pode ser fungos ou uma infecção. Esse bolor que dizes nao é parecido com algodão?
Aqui no livro diz que pode ser:

Os meus peixes, quando tiveram essa doença acabaram por morrer, porque eu nao sabia qual era a doença. O melhor é esperares pela opiniao dos outros membros...
O peixe so tem esse bolor?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:36 am
Ola sandra
Por acaso mal chegast a casa metest agua no aquario e enfiast la o peixito?
Filtro no aquario tens? é que convem que a agua fique a ciclar durante 2 semanas na maior parte dos casos ou entao caso adiciones bacterias a agua de modo a que os ciclos sejam mais rapidos....
O peixe ja vinha assim la da loja? nao reparaste ou nao vinha? suponho que o problema deve ter sido do teu aquario.
Como ja foi dito.... aparecem esses fungos.... ele acaba por morrer
é triste a situaçao mas se calhar é o que lhe vai acontecer) vai dando noticias do teu peixe e do teu aquario.
Tiago Barreira
Por acaso mal chegast a casa metest agua no aquario e enfiast la o peixito?
Filtro no aquario tens? é que convem que a agua fique a ciclar durante 2 semanas na maior parte dos casos ou entao caso adiciones bacterias a agua de modo a que os ciclos sejam mais rapidos....
O peixe ja vinha assim la da loja? nao reparaste ou nao vinha? suponho que o problema deve ter sido do teu aquario.
Como ja foi dito.... aparecem esses fungos.... ele acaba por morrer

Tiago Barreira