Staffordshire não come
Moderador: mcerqueira
Desde já boas a todo o pessoal do forum.
O meu problema é o seguinte.
Tenho um stafforshire terrier com 3meses quando o adquri ele comia sempre toda a vêz que dava ração ele comia agora que ele fez 3 meses eu misturo com comida de lata e mesmo assim so come se lhe der a boca nunca lhe dei comida nossa nem restos que posso fazer para o convencer a comer?
O meu problema é o seguinte.
Tenho um stafforshire terrier com 3meses quando o adquri ele comia sempre toda a vêz que dava ração ele comia agora que ele fez 3 meses eu misturo com comida de lata e mesmo assim so come se lhe der a boca nunca lhe dei comida nossa nem restos que posso fazer para o convencer a comer?
Boa Tarde
Experimente dar apenas comida seca. Dizem os entendidos que as latas não são a melhor alimentação para os cães. E as rações secas de qualidade são o alimento completo de que o cachorro necessita.
Espero que ele comece a comer melhor
Experimente dar apenas comida seca. Dizem os entendidos que as latas não são a melhor alimentação para os cães. E as rações secas de qualidade são o alimento completo de que o cachorro necessita.
Espero que ele comece a comer melhor
Se o animal não come nada não lhe parece boa ideia leva-lo ao vet?
Uma coisa é eles fazerem birra, mas quando a fome ataca eles ate vão pegando na ração, outra é não comer e ponto.
Leve o cão ao vet para ver o que se passa e de preferencia antes que fique desnutrido.
Uma coisa é eles fazerem birra, mas quando a fome ataca eles ate vão pegando na ração, outra é não comer e ponto.
Leve o cão ao vet para ver o que se passa e de preferencia antes que fique desnutrido.
Mas costuma dar-lhe comida em horários certos ou deixa-lhe comida sempre disponível? Pode ser mesmo birra secalhar...eu como felizmente ainda não passei por isso, o meu Fred é um comilão como eu nunca vi! Só não come mais porque eu não deixo...qual birra qual quê 
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
O Boris também é seuper esquisito, mas já ouvi dizer que é mesmo típico da raça (Dobermann).
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
JvAsCo
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
- Contacto:
exprimente fazer uma coisa que o meu vet me disse numa altura que o meu tambem andava a fazer guerra á comida:
Faça arroz com frango, e delhe a comer. Se ele comer é porque esta a fazer guerra á comida e quando lhe der a fome ele vai á ração. Se não terá de levalo ao vet, e provavelmente terá de levar umas vitaminas ou algo do genero.
Faça arroz com frango, e delhe a comer. Se ele comer é porque esta a fazer guerra á comida e quando lhe der a fome ele vai á ração. Se não terá de levalo ao vet, e provavelmente terá de levar umas vitaminas ou algo do genero.
Antes eu dava lhe 3 vezes ao dia quando ele comia bem agora eu deixo a tça e fica la o comer o dia inteiro eu penso que esteja a fazer birra mas vou experimentar fazer isso que disseste Jvasco. yahpin quando ele veio para casa sempre foi grande comilão mas de repente parou cry . Mas se tiver a comida na mão ou pegar e por no chão ele tambem vai la petiscar não muito mas come
Com a minha nunca tive esse problema, mas faça o seguinte:
1-ñ deixa a comida disponível o tempo todo, coloque umas 4 ou 3x por dia
2-coloque a ração na tigela, e coloque o cão na frente da tigela, se passsar 15 min e ele ñ comer, retire e só sirva no horaio seguinte
3-sei q parece judiação, mas ñ é.
4-ele vai comer, pode acreditar, qdo a fome apertar, ele vai ter q comer.
5-e tem muita gente q acha q ñ dácerto, achando q na hora q o cão quiser comer ñ vai ter comida p/ele, mas faça isso, e sem a ração de lata.
Boa sorte!
2-coloque a ração na tigela, e coloque o cão na frente da tigela, se passsar 15 min e ele ñ comer, retire e só sirva no horaio seguinte
5-e tem muita gente q acha q ñ dácerto, achando q na hora q o cão quiser comer ñ vai ter comida p/ele, mas faça isso, e sem a ração de lata.
Boa sorte!
Estou agora no primeiro dia de manha ele olha e vai pa cama vamos ver como corre o almoçokrnk Escreveu: Com a minha nunca tive esse problema, mas faça o seguinte
Boa sorte!![]()