Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
doggy
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 29, 2002 2:35 pm

Tenho um pastor Alemão com 1ano e 2 meses, e quero adquirir outro cão ou cadela. Só que o meu cão é um bocado ciumento. Acham que eu deva adquirir um cão, ou uma cadela?
pagavida
Membro

terça jan 29, 2002 3:28 pm

Olá,
Poderei não ser a pessoa mais indicada para o elucidar relativamente ao seu dilema.
Mas na minha opinião seria mais sensato adquirir uma femea para não correr o risco de os dois machos se desentenderem ;)

Abraços
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

terça jan 29, 2002 8:51 pm

De acordo!....se o seu amigo é ciumento, maiores as probablidades de arranjar guerras e se forem dois machos..tanto pior...

Penso que arranjar uma fêmea seria mais sensato...

Boa sorte,

Magui ;)
angel
Membro Veterano

quarta jan 30, 2002 9:49 am

Olá
Com certeza não serei a pessoa certa para lhe dar uma certeza.
No entanto, passei por uma experiência dessas.
Tenho 2 épagneuls, o mais novo veio para casa com 3 meses o mais velho já tinha 2 anos. Tomei muita atenção á sua reação com o novo elemento. Foi tira e queda :lol: , o mais velho adoptou práticamente o cachorro. Até hoje não tive qualquer problema com eles. Não passam um sem o outro!
O certo, é que não interfiro entre eles, embora esteja sempre com atenção ás brincadeiras entre eles. Entre eles decidem quem manda em quem. Sei que com isto, não quer dizer que aconteça o mesmo com todos.
Mas é a minha experiência com 2 machos!
Actualmente, teem 3 anos e 16 meses, respectivamente. ;)
PedroBorges
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am

quarta jan 30, 2002 10:03 am

Olá:
Não quer dizer que se adquirir outro macho terá de certeza problemas, mas falando no dominio das probabilidades é mais fácil aparecerem brigas entre cães do mesmo sexo. Por isso para estar mais descansado pode adquirir uma cadela.

Não se esqueça que se adquirir uma fêmea deverá ter em atenção a reprodução, consulte outros posts aqui na arca sobre esse assunto e se tiver mais alguma dúvida avise...
doggy

quinta jan 31, 2002 12:29 pm

Agradeço avossa ajuda. Obrigado

Cumprimentos

Alexandre
Responder

Voltar para “Cães”