Encontrei uma Pomba - Ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda mar 13, 2006 3:34 pm

Boa tarde,
Na semana passada o meu marido viu uma pomba embater com muita violencia contra uns vidros de um edificio e foi encontrá-la caida, ferida na asa, tentou ajudá-la mas ela n voava, só caminhava... como estava a chover e era de noite, com medo q os predadores (gatitos) lhe fizessem mal decidiu traze-la para casa.
Ela/ele agora esta bem, come e dorme, mas esta numa gaiola normal... ja a soltei por diversas veses no pátio mas ela n sabe voar, ela deve ser muito novinha.
Agora n sei o q fazer, pois confesso q nao entendo nada de pássaros, mas gostaria de a voltar a soltar no local onde o meu marido a encontrou- em Gondomar, mas se ela n sabe voar, como fazer isso? E, os entendidos na matéria, recomendam tal?
Agradecia ajuda...
filipe_sur
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 3:09 pm
Contacto:

segunda mar 13, 2006 4:51 pm

É um pombo correio? Está anilhado?
filipe_sur
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 3:09 pm
Contacto:

segunda mar 13, 2006 4:52 pm

É um pombo correio? Está anilhado?
minetoo
Membro Veterano

segunda mar 13, 2006 5:29 pm

Nao, nao esta...
Ainda pensamos q poderia ser de algum pombal ali perto, mas se assim fosse esatria com anilha, certo?

Eu nao posso ficar com ele com ele, mas tb n consigo deixá-lo ir sabendo q nem voar consegue,,,,
eu colocava aqui a foto, mas confesso q sou uma lerda nisto....
minetoo
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 5:10 pm

Boa tarde,

A minha situação mantem-se...
Hoje, da parte da manha deixei-a solta no pátio (q é completamente vedado do exterior) mas ela, na hora do almoço, continuava no mesmo sitio, num poleiro improvisado...presumo que nao deva ter voado e voltado para lá...

Se souberem de alguem que tenha um Pombal, na zona do grande porto, e quiser ficar com ela, eu agradeço, mas soltá-la assim nao consigo...
Acredito que num pombal ela, com o exemplo das demais, teria a "educação" que necessita pois, repito, ela deve ser muito novinha... (ou ele!!)

Obrigada.
Responder

Voltar para “Aves”