Dentes dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rosabela
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 11:23 pm

terça mar 14, 2006 10:07 pm

Olá a todos. Queria q me ajudassem. Tenho uma cadela e ela tá a ficar com os dentes escuros junto á gengive, sei q a carne feita em casa provoca isso mas n posso deixar de lhe dar comer mesmo tendo ração. O q faço pra tirar aquele escuro q tem?? Agradeço as respostas. Obrigada.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça mar 14, 2006 10:35 pm

Existem no mercado produtos proprios para isso ;) No entanto e uma vez que o caso já está tão avançado, seria melhor consultar o vet ;) digo eu :?
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta mar 15, 2006 8:51 am

Vá ao talho e peça para lhe darem (é de borla) um osso de vaca da Tibia com rótula, diga para cortar ao meio que é melhor, depois leve para casa coza o osso muito bem cozido, deixe arrefecer e dê ao seu cão, ele vai achar um petisco e ao fim de ele roer akilo uns bons minutos verá os resultados ;), caso não resulto é mesmo melhor levar ao vet para evitar problemas futuros.
Abraço
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 15, 2006 9:02 am

Só uma pergunta: Porque é que diz que não pode deixar de lhe dar carne mesmo dando ração? Se a ração for de boa qualidade, não há qualquer necessidade de dar carne ou outro tipo de comida.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 15, 2006 9:38 am

Bom dia,

Ela está com tártaro. Vá ao veterinário. Ele vai ensiná-la a lavar-lhe os dentes e se necessário vai fazer uma destartarização.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta mar 15, 2006 10:58 am

Destartarização é um procedimento desnecessário, se a dona continuar a dar comida caseira o tártaro vai continuar a aparecer, com ou sem destartarização, e não esqueçamos que implica anestesia, o que não convém ser feito frequentemente.

Esse escuro (que a minha cadela também tem devido ao meu pai com o mesmo vício que a senhora) só sai com ultrassons, que é no que se baseia a destartarização. O que os veterinários recomendam nestas situações não é a destartarização mas sim a lavagem frequente dos dentes do seu canino, de modo a não haver infecções na gengiva. ;)
Responder

Voltar para “Cães”