Preciso de Ajuda p.f---peixes água fria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
peixinha_porto
Registado: segunda mar 20, 2006 2:24 pm

segunda mar 20, 2006 2:31 pm

Sábado passado ofereceram-me um Peixe-dourado (goldfish), dentro dum globo de vidro,preciso de ajuda para saber de quanto em quanto tempo mudo a água,se tem que ter o PH dito normal do meio ambiente,produtos de tratamento para a água,posso colocar areia própria no globo + plantas,tenho que comprar filtro de ar?

Agradecia a v/ajuda ,para poder tratar bem do peixinho,adoro peixes mas a verdade é que não sei como cuidar dele.

Fico aguardar a v/amabilidade e ajuda.
Os m/cumprimentos.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda mar 20, 2006 10:24 pm

Eu não vou puder ajudar mto porque não tenho peixes em aquário há anos :p

Mas vou tentar ajudar no que souber!

Desde já te digo que o globo não é nem de longe apropriado para manteres o peixinho. Tem de ser um aquário mesmo. Vais precisar de um filtro pois os peixes de água fria sujam mto. Uma bomba oxigenadora tb.

A água da torneira não pode ser utilizada sem nenhum tratamento, tens de adicionar um líquido de cada vez que mudas a água. Esse líquido compras numa loja de animais (explica para o que é), é que o mesmo produto pode variar de nome segundo cada marca, pode ser: Anti-cloro, aquasafe, aquaclear etc.

Nunca tires a água toda fora de uma vez, deves deixar uma parte, creio (sem certeza) que as proporções são: deixas 25% no aquário e pões 75%de nova c/ o tratamento.

Assim de repente é o que me lembro :?

Já agora deixo um apelo:

Pessoal da aquariofilia se puderem dêem aqui uma passagem pelos tópicos, é que têm sido colocadas várias dúvidas nos últimos dias sem qualquer ajuda (eu ínclusive tou tb a precisar ;) )
Obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”