Sharpei.. Ter ou nao ter?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Digui_Virus
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:09 pm

quinta mar 23, 2006 11:34 pm

Eis a questao! :lol:
Boas noites caros amigos!
Eu gostaria imenso de ter um sharpei, mas precisava de uns conselhos.
1º- Posso tê-lo dentro de casa? Tenho espaço suficiente, gostaria de saber se o posso ter dentro de casa.
2º-Conhecem onde os posso arranjar baratos?
3º-Eles roem muita coisa?

Eu gostaria imenso de ter um.
Tenho muito espaço para ter um, e tenho oportunidade de o levar a passear.

Aguardo respostas... ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mar 23, 2006 11:56 pm

1- Podem estar num apartamento, a minha vizinha de cima tem um
2- Não sei onde os vendem baratos....:roll:
3- Quase todos os cachorros gostam de roer coisas...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sexta mar 24, 2006 12:22 am

São excelentes cães de companhia e para ter num apartamento são ideias! Pouco ladradores, são cães muito limpos e calmos, além de muito amigos dos donos e brincalhões!

Quanto ao preço, é variavel! Visite vários criadores e principalmente, não compre em pet shops!
Digui_Virus
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:09 pm

sexta mar 24, 2006 12:00 pm

Obrigado pela ajuda amigos.
Eu em principio vou ter um e já tive a ver preços.

Muito obrigado! :oops: :D ;)
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sexta mar 24, 2006 12:37 pm

Ao adquirir, convém que seja a um bom criador e não numa loja de animais!!! Conheça os pais da ninhada e o sitio onde são e como são criados! certifique-se que não sofrem de nenhum problema. (más linhagens podem originar alguns problemas)

Boa sorte!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 24, 2006 1:40 pm

Não escolha nunca pelo preço ;)
Estude a raça. os criadores, o historial de exposições e resultados das mesmas dos vários criadores, etc...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 24, 2006 2:21 pm

Se está a pensar em ter um SharPei e ao mesmo tempo fazer contenção de custos... esta não é uma boa raça.

Muitos deles, senão a maioria, terão problemas oculares devido a entropion e terão que obrigatoriamente ser operados a ambos os olhos, durante a adolescência. Está disposto a pagar essas cirurgias?

São também atreitos a otites crónicas e a problemas de pele, como atopia ou piodermatites cronicas.. que são um pesadelo em termos de custos a longo prazo, além das chatisses que dão ao dono e principalmente ao animal.

Se quer um cão barato... veja lá se não lhe sai caro depois de o levar ao veterinário.

Escolha bem o criador.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta mar 24, 2006 3:50 pm

É bem verdade....a minha vizinha de cima já teve algumas chatices com o seu cão (2 operações etc...).
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Simplesmente_eu
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2003 10:46 pm

sábado mar 25, 2006 5:37 pm

Um shar pei é sem duvida uma optima escolha, meigo leal brincalhao ...
quanto a gastos com a minha fora uns pontinhos nas palpebras , entropio e mais recentemente uns agrafos devido a inconsciencia de um pseudocriador de pitt , rott e boxer que abre a porta de casa e deixa os caes andar na rua sem controlo bem , mas isso é outra história, nada a apontar visitas normais ao veterinário para levar vacinas desparatização, nada mais agora tem de ter certos cuidados com o pelo principalmente mas nada de muito estravagante lol
Responder

Voltar para “Cães”