O meu cachorrinho está com parvovirose:-( - Faleceu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

HG2006
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:58 pm

domingo mar 26, 2006 3:56 pm

Tem cerca de dois meses e tenho-o ha uma semana, fez 6a feira uma semana.
Começou cor diarreia e entao, na 5a começou com vomitos e com fezes brancas e com sangue.

Levei-o ao veterinario, e ja levou duas vezes soro, e duas doses e antibiotico intramuscular mais umas injecçoes que nao sei do que sao.

A outra dose de antibiotico tive de a dar eu ontem, pk o veterinario ta fechado e daqui a pouco vou ter de lhe dar outra. mas muito provavelmente vai vomita-la

Esta tambem a tomar um suplemento nutricional (Ceregumil) e o Redrate na agua, mas hoje tem vomitado quase todo o suplemento pouco depois de o tomar.

outra coisa que me intriga sao as fezes, que nao passam de um liquido quase igual a agua, com quase o mesmo grau de viscosidade, mas ligeiramente verde.

está sempre a dormir.

Será que vai sobreviver?

não aguento perder dois caes em duas semanas...

PS é de raça pequena
Última edição por HG2006 em segunda mar 27, 2006 12:14 pm, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo mar 26, 2006 3:59 pm

Sinto muito, mas diga-me uma coisa, o primeiro morreu como? também de parvovirose? é que essa doença é muitíssimo contagiosa.

Saiba mais sobre a mesma aqui ;)

http://www.hospvetprincipal.pt/parvovir.htm
HG2006
Membro

domingo mar 26, 2006 4:04 pm

o outro nc teve nada, morreu de acidente :cry:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 26, 2006 4:24 pm

Há tratamentos específicos para a parvovirose, mas muitas vezes deixam sequelas :(

Boa sorte com o seu bebé...

Marisa
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
HG2006
Membro

domingo mar 26, 2006 4:50 pm

Mas que tipo de consequencias?

Na clinica nao me falaram de nada disso, so me disseram que ele tinha uma parvovirose, que é uma doença que mata, mas como ele foi logo de inicio e ja apresenta melhorias (se bem que parece ter retraido um bocado), apesar de se manter a possibilidade de morte, esta é mais remota.

Fui agora mesmo dar-lhe o comprimido do antibiotico, e nao vomitou. pelo menos para já.

Só espero que se salve
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

domingo mar 26, 2006 4:58 pm

Espero igualmente que se salve!!! Toda a sorte do mundo para o seu cachorrinho!!!!

Bruno
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 26, 2006 5:33 pm

HG2006,

Peço desculpa, estava a confundir com a esgana :oops: :oops: Li parvovirose e pensei na esgana :? :?

A parvovirose penso que não deixa sequelas, peço desculpa, no entanto é preicso muito cuidado pois é das doenças que mais mata os cachorrinhos...

Boa sorte!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 26, 2006 6:02 pm

n sei se a parvovirose se pega mas cuidado com o seu outro cãozinho.
que chatice inda agora perdeu o seu menino...
AS MELHORAS do fundo do coração...
boa sorte bebé ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

domingo mar 26, 2006 8:39 pm

boa sorte com ele!
siligreen_eyes
Membro Júnior
Registado: domingo nov 06, 2005 4:17 am

segunda mar 27, 2006 4:43 am

pois é a parvovirose é um virus que se apanha através de várias maneiras pelo que me informaram qd aconteceu a meu ship que infelizmente não se safou com esse maldito virus.a parvovirose passa de cão p cão ou ate simplismente pelo ar, sapatos vindos da rua etc, e 1 virus mt forte.o meu ship começou tb por fazer diarreia com sangue, depois veio os vómitos e deixou de comer beber e tb so dormia.e tal qual como o seu rejitava os remedios e o soro n fazia efeito nenhum.lembro-me que ele ficou internado 2 dias a soro depois voltou para casa já alegre.mas passado 1dia começou a pior e foi então que ficou de vez acavando por falecer pois qd foi diagnosticado já era tarde p o salvar.o último dia que o fui visitar ao vet. logo bem cedo ele estava mt magro e com a barriguinha mt grande tb olhou para mim mt mole pousou a cabeça na minha mao e aconhechou-me eu senti que era uma despedida embora nunca tivesse perdido a esperança eu sabia que ele se estava a despedir. e por volta das 18h o telf tocou era o vet.a dizer que ele não se tinha safado.já la vão 6 meses e sinto mt a falta dele só o tive comingo 2/3 semanas,nunca o esquecerei.espero que o seu cachorro se safe pois eu sei o que esta a passar.

desejo mt mt que o seu menino recupere e que daqui a uns tempos vc nos esteja a contar as traquinices dele.

lambidelas minhas e do twix.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 27, 2006 9:41 am

O mais importante agora é controlar a diarreia e os vomitos. O seu cachorro não está a soro? Enquanto está mais débil devia levar antibióticos injectáveis e não orais.
Por isto lhe disseram que as vacinas eram tão importantes. Ele foi à rua sem vacinas não foi?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda mar 27, 2006 12:00 pm

A parvovirose é altamente contagioso.
Não sou veterinária mas infelizmente já passei algumas vezes por isso.
Queria acrescentar:
O seu cachorrinho não devia beber água nem comer, devia estar os dias inteiros a soro.
HG2006
Membro

segunda mar 27, 2006 12:14 pm

Morreu hoje de manha, nao aguento mais esta vida.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 27, 2006 12:16 pm

A Lu Maria tocou num ponto forte, existe vacina para a parvovirose, que é dada antes do 2 mês, existem criadores que dispensam essa vacina e ficam sem ninhadas inteiras...

O seu cão provávelmente não tomou essa vacina.

Os meus pêsames.
Última edição por leoa_nova_ em segunda mar 27, 2006 12:18 pm, editado 1 vez no total.
HG2006
Membro

segunda mar 27, 2006 12:20 pm

eu sabia que nao tinha tomado, e ia ir com ele..

leia o post acima
Responder

Voltar para “Cães”