Gata com cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
doddy
Registado: sexta set 30, 2005 1:16 pm

quinta mar 30, 2006 6:58 pm

Gostaria que me ajudasse! Tenho duas gatinhas, a mãe e a filha, a mãe chama se Margarida e a filha chama se Rita. A Margarida foi abandonada e para sorte dela encontrei-a, levei a para minha casa e para meu espanto trazia a Rita sem eu saber! Claro que a Rita é linda, quando me deito vou busca-la para irmos dormir,a Rita dorme comigo dentro dos lençois, a Margarida só gosta de dormir por cima de mim! Enfim as minhas 2 gatinhas são lindas, são as minhas meninas....
Mas o problema é que já não aguento o barulho que a Margarida faz quando está com o cio, é demais!!!! O problema é que ela está sempre com o cio, fica no minimo 1 semana sem o cio, é demais!!! E depois marca territorio em toda a casa!! Neste momento não tenho hipoteses de fazer a operação, será que com a pírula resolvo a situação???
Ajudem me por favor.
Obrigado. :)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 30, 2006 7:17 pm

Ola,
Se não a pode operar já então é melhor aguentar os miados da gata a dar-lhe a pilula.
A pilula é muito prejudicial , nem que seja dada poucas vezes, pode entre outras doenças desenvolver tumores.
A veterinario aquilo que me disse é que as gatas nos apartamentos devido a terem constantemente luz tem ciclos muito mais vezes, não sei se é ou não uma vez que não tenho gatas, mas esta foi a explicação que ela me deu ha uns tempos.
Aguente um pouco mais, tente fazer um esforço financeiro , mas a pilula pela saude da gata não lha dê.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 31, 2006 8:54 am

Pretende operá-la a curto prazo? Se sim, não vejo mal em dar-lhe a pilula 2 ou 3 cios, 4 ou 6. Mas converse com o veterinário e comece a juntar dinheiro pela sua saude e pela saude da gata ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 31, 2006 8:58 am

Bom dia,
Eu sugiro k tente contactar alguma associação ou união zoofila a perguntar preços de esterelização.
Em 1ª analise não sou mt apologista das esterelizações mais baratas, apenas por receio meu, mas sempre é melhor k dar a pilula.
Responder

Voltar para “Gatos”