Matar não é solução! País civilizado usa o método da castração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
- Contacto:
Infelizmente em muitos países, ainda se prefere matar os animais ao invés de lhes castrar, lhe dando assim, o direito a vida assim como a todos os seres vivos. Se você tem reportagens sobre esse assunto, poste aqui, dê as sua opinião! Viva a vida aqueles que não podem expressar com palavras seus sentimentos e dor!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Eu sou a favor da eutanásia sobre a castração... respeita muito mais o animal, senão vejamos, a força animica de qualquer animal é a preservação da espécie, ao castrarmos estamos a retirar isso e a criar animais que nunca serão felizes...pelo menos do ponto de vista do que entendemos com bem-estar animal... uma animal castrado tem o seu temperamento alterado... não fica o mesmo, pelo que e francamente sou absolutamente contra a castração por conveniência de animais saudáveis e acho o abate preferível.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 11, 2006 5:45 pm
- Localização: 2 porquinhos da índia, 2 gatos, uma tartaruga e um periquito
Meu Deus , penso que não se trata de castrar ao ponto de se extuinguir uma espécie. eu por exemplo tenho um gato e dp acolhi 5 gatinhos da rua que estavam abandonados ainda com cordão umbilical (só uma sobrevieveu) e o gato foi castrado, porque sinceramente não tenho pais ricos e é preferivel ter dois animais e poder dar-lhes o melhor do que deixar q procriem e dp os abandonem, coisa que eu era incapaz de fazer.
Quanto a achar preferivel a eutanásia são opiniões e respeito mas pensando abusivamente era o mm que praticar a eutanasia numa pessoa q fosse infertil. Sei que é um exemplo muito exagerado, mas... para o que acabei de ler... Peço desculpa mas tive de o dizer
Quanto a achar preferivel a eutanásia são opiniões e respeito mas pensando abusivamente era o mm que praticar a eutanasia numa pessoa q fosse infertil. Sei que é um exemplo muito exagerado, mas... para o que acabei de ler... Peço desculpa mas tive de o dizer
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sabe a diferença entre uma pessoa e um animal? tem noção da enormidade do que acabou de escrever?StarSpell Escreveu: deixar q procriem e dp os abandonem, coisa que eu era incapaz de fazer.
Eu pelo menos sei que a minha diferença para os "amiguinhos dos animais" é que pelo menos eu respeito os animais e a sua natureza...
Aliás tópicos deste género fazem-me sempre lembrar estas afirmações célebres de um "amiguinho dos animais":
"Let us allow the dog to disappear from our brick and concrete jungles -- from our firesides, from the leather nooses and chains by which we enslave it."
-John Bryant, Fettered Kingdoms: An Examination of A Changing Ethic, PETA, 1982, p.15.
"The cat, like the dog, must disappear..... We should cut the domestic cat free from our dominance by neutering, neutering, and more neutering, until our pathetic version of the cat ceases to exist."
-John Bryant, Fettered Kingdoms: An Examination of a Changing Ethic, PETA 1982, p.15.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:

estas aqui são as minhas meninas, todas as duas foram castradas e sinceramente são muito felizes, não tem alteração de temperamento, mas sei que casadiscaes não está totalmente errado quando diz que há alterações de tempermento, em alguns animais isto acontece. Felizmente minha cadela e minha gata não sofreram nenhuma alteração.
Tem muita gente que realmente prefere matar ao invés de castrar, ou abandonar os animais quando estes dão cria, isto sim, acho totalmente injusto e falta de amor, pois se a pessoa não quer ou não pode criar tantos animais, o melhor, na minha opinião e esterilizá-los. Quando se ama os animais não se abandona ou mata. Eu particularmente amo filhotes mas como minha gata é criada dentro de casa, quando entrou no cio a primeira vez não foi brincadeira, ela miava alto quase o dia todo e ainda por cima "se apaixonou pelo meu marido" pois ficava atrás dele o tempo todo e ficava cheirando e se esfregando nele. Era engraçado mas ao mesmo tempo sabíamos que ela estava sofrendo com aquela agonia e depois que foi castrada acabou toda a agonia dela. Agora vive tranquila.
Estou satisfeita em ler a opinião de vocês, pois é a intenção deste democrático tópico ok?
Quando castramos os animais a intenção não é acabar com a espécie, eu se pudesse também não castraria mas quando vejo a agonia deles e também não dá pra ter tantos animais em casa, eu adoraria pois adoro cuidar deles.
Ola,Eu sou a favor da eutanásia sobre a castração... respeita muito mais o animal, senão vejamos, a força animica de qualquer animal é a preservação da espécie, ao castrarmos estamos a retirar isso e a criar animais que nunca serão felizes...pelo menos do ponto de vista do que entendemos com bem-estar animal...
Mas fala também em animais domesticos?
Cães e gatos por ex?
Sou bastante inexperiente como dona de animais, não tenho longos anos de convivencia com animais que me permitam ter aínda um grande conhecimento, o pouco que vou sabendo vai sendo a informação que vou recolhendo aqui e ali.
Entre elas a informção de veterinarios que me disseram já varias vezes que a castração alem de evitar problemas de saude, como tumores, dá anos de vida ao animal.
Entendo a sua posição, quando castrei os gatos ( o ultimo foi castrado na sexta passada) não pude deixar de me sentir incomodada e saber que o o que estava a fazer é anti natura.
No entanto, sendo animais de apartamento, não tendo complicações de saude, segundo informações muito pelo contrario, não me parece que isso os diminua enquanto animais, pelo menos não da forma tão radical como voce o descreveu.
O meu 1º gato não teve alterações comportamentais, espero que este também não tenha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Nesse caso, não só o castrar é anti natura, também os cortes de orelhas e caudas.
Os sprays e pipetas contra pulgas e carraças, as vacinas, as tosquias e banhos, as trelas, coleiras, açaimos... até mesmo o facto de viverem connosco em apartamentos, ou mesmo casas, será também anti natura... eles querem-se livres
e a liberdade, tem muitas interpretações.
Não tarda, a PETA até tem razão
Os sprays e pipetas contra pulgas e carraças, as vacinas, as tosquias e banhos, as trelas, coleiras, açaimos... até mesmo o facto de viverem connosco em apartamentos, ou mesmo casas, será também anti natura... eles querem-se livres

Não tarda, a PETA até tem razão

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, Madonna, refiro-me aos países civilizados como também as mentes civilizadas. Infelizmente ainda há muita violência contra os animais. Concordo plenamente quanto a liberdade dos animais. Felizes são os animais que tem pessoas boas e que os amam para cuidarem deles. Eu me considero uma dessas pessoas pois trato a minha Dushi e a minha Pepita com todo amor e respeito e o fato de tê-las esterilizado não significa que não as ame, pelo contrário minha cara, justamente por ter amor a elas foi que as esterilizei. Quando era criânça, e na minha época não se era comum castrar animais domésticos, vi muito gato macho se arrebentar todo, e muita gata fêmea, depois de muitos partos, em um deles morrer. Já tive gatas no passado que engravidaram e tiveram lindos filhotes, e adorava pois ajudava inclusive a cuidar deles. Tive uma gata que ficou muito mal depois de ter os filhotes e eu cuidei deles pois ela levou uns dois dias pra se recuperar. depois disso tive que castrá-la pois não me lembro agora o que ela teve mas não podia mais engravidar pois seria de alto risco para a vida dela e depois da castração, ela que já era um doce, ficou mais doce ainda, foi a gata mais amorosa que tive. E viveu ainda muitoa anos.
Quanto a cortar rabo e orelhas, também não vejo sentido fazer isso, nunca fiz aos meus, pois não vejo necessidade nisso, acho-os bonitos do jeito que são.
Quanto a cortar rabo e orelhas, também não vejo sentido fazer isso, nunca fiz aos meus, pois não vejo necessidade nisso, acho-os bonitos do jeito que são.
ola atoudos ,gostei de ler este topico,que gisele calderari escreveu,parabens,
tudo quanto diz respeito a defender os nossos queridos animais eu fico tao
feliz que e como se uma luz se acendece para os nossos adorados meninos.
lquanto aos paises cevilizados ,o nosso portugal infelizmente nao e em nada
lamento em dizer isto,mas e a pura da verdade,vivi num pais que os animais
fazem parte da familia na englaterra mais propriamente na channell island,
jersey,nao se ve um animal abandonado,ha sim uma isntituiçao,que os recebe quando alguma coisa acontece aos seus donos.
mas sao tao adorados que que sao mesmo bem tratados numca vao sos
para a rua mas sempre na trela e so com oseu dono.
quato em matalos isso e horrivel,eles so o fazem como eles dizem polos a dormir quando estao em muito sofrimento e que nao ha esperanças mas
e uma decisao muito dificil.
alguem disse aqui se a gisele sabia o que era a diferença entre uma pessoa e um animale aenormidade dessa palavra .
pois eu sei qual e a tao grande diferença e que nos sabemos lutar gritar
pelos nossos direitos e os nossos queridos animais nao ,.
tem de ser nos a lutarmos por eles quanto a castralos SIM EU SOU DESSA OPINIAO e muito importante do que penssar em matalos que resolve o assunto ,e muito triste sabermos que existe seres humanos
capazes desta barbaridade.
AFINAL ONDE ESTAO OS DIREITOS DOS ANIMAIS.
OUTRA COISA EU TENHO UM GATINHO QUE FOI ABANDONADO BEBE ,
MAS TAMBEM VOU CASTRALO ,PREFIRO ISSO DO QUE VER OUTROS
BEBES SEREM MORTOS SEM DOR NEM PIEDADE COMO OS SEUS IRAMAOS O FORAM POR PESSOAS MUITO MAUS.
portanto continuam a chamar atençao nao importa de que maneira for
deste que a intençao seja falar em nome dos nossos animais e ajudar
abrir os olhos desta gente que so ve e matar que fraze tao triste e tao dura.toudos nos vamos um dia .
mais uma vez muito obrigada gisele gostei de ver os seus animais,
sao muito lindos.
bijuo
tudo quanto diz respeito a defender os nossos queridos animais eu fico tao
feliz que e como se uma luz se acendece para os nossos adorados meninos.
lquanto aos paises cevilizados ,o nosso portugal infelizmente nao e em nada
lamento em dizer isto,mas e a pura da verdade,vivi num pais que os animais
fazem parte da familia na englaterra mais propriamente na channell island,
jersey,nao se ve um animal abandonado,ha sim uma isntituiçao,que os recebe quando alguma coisa acontece aos seus donos.
mas sao tao adorados que que sao mesmo bem tratados numca vao sos
para a rua mas sempre na trela e so com oseu dono.
quato em matalos isso e horrivel,eles so o fazem como eles dizem polos a dormir quando estao em muito sofrimento e que nao ha esperanças mas
e uma decisao muito dificil.
alguem disse aqui se a gisele sabia o que era a diferença entre uma pessoa e um animale aenormidade dessa palavra .
pois eu sei qual e a tao grande diferença e que nos sabemos lutar gritar
pelos nossos direitos e os nossos queridos animais nao ,.
tem de ser nos a lutarmos por eles quanto a castralos SIM EU SOU DESSA OPINIAO e muito importante do que penssar em matalos que resolve o assunto ,e muito triste sabermos que existe seres humanos
capazes desta barbaridade.
AFINAL ONDE ESTAO OS DIREITOS DOS ANIMAIS.
OUTRA COISA EU TENHO UM GATINHO QUE FOI ABANDONADO BEBE ,
MAS TAMBEM VOU CASTRALO ,PREFIRO ISSO DO QUE VER OUTROS
BEBES SEREM MORTOS SEM DOR NEM PIEDADE COMO OS SEUS IRAMAOS O FORAM POR PESSOAS MUITO MAUS.
portanto continuam a chamar atençao nao importa de que maneira for
deste que a intençao seja falar em nome dos nossos animais e ajudar
abrir os olhos desta gente que so ve e matar que fraze tao triste e tao dura.toudos nos vamos um dia .
mais uma vez muito obrigada gisele gostei de ver os seus animais,
sao muito lindos.
bijuo
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada Bijuo pelas suas palavras e pela sua compreensão em relação a este tópico, você em sua simplicidade entendeu muito bem a minha mensagem.
Parabéns por acolher o gatinho bebê, e tenho certeza que você saberá cuidar muito bem dele, já percebi isso.
Sim, nós podemos gritar, falar, dizer o que sentimos, mas os animais não podem, somente seu olhar pode nos dizer muita coisa, inclusive quando estão felizes ou não. No olhar de minhas meninas vejo e sinto a felicidade delas por ter 2 pessoas que as amam e as respeitam muito.
Parabéns por acolher o gatinho bebê, e tenho certeza que você saberá cuidar muito bem dele, já percebi isso.
Sim, nós podemos gritar, falar, dizer o que sentimos, mas os animais não podem, somente seu olhar pode nos dizer muita coisa, inclusive quando estão felizes ou não. No olhar de minhas meninas vejo e sinto a felicidade delas por ter 2 pessoas que as amam e as respeitam muito.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois...a amadonna não vacina o seu filho? se calhar acha natural não tomar precauções... se ler bemo que eu escrevi,sou contra a castração por conveniência, não a funcional (animais com trabalhos específicos, como os cães guia, ou os animais de companhia de pessoas idosas, ou em situações de doença) ou seja, só sou a favor da castração em que o bem maior (nosso) se sobrepõe ao bem estar do animal... e quanto ao resto do que escreveu... já pensou que se não fosse o homem, não havia nem cão nem gato doméstico? e que o natural para eles éviver conosco? por isso é que a PETA nunca terá razão... porque não respeita os animais...Madonna Escreveu: Nesse caso, não só o castrar é anti natura, também os cortes de orelhas e caudas.
Os sprays e pipetas contra pulgas e carraças, as vacinas, as tosquias e banhos, as trelas, coleiras, açaimos... até mesmo o facto de viverem connosco em apartamentos, ou mesmo casas, será também anti natura... eles querem-se livrese a liberdade, tem muitas interpretações.
Não tarda, a PETA até tem razão![]()
E já agora... os cortes de orelha e cauda têm razões funcionais, ou seja, existem para potenciar ao animal o exercício de uma função, alterando o seu aspecto exteror, é verdade, masnão alterando o animal em si mesmo...o que não se passa com a castração, que para alémde remover o instinto sexual, altera todo o equilíbrio hormonal do animal, masculinizando as fêmeas e efmininado os machos... para além dos graves desíqilibrios que a castração de juvenis pode acarretar...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Os cortes das orelhas e cauda, também não sobrepõe o bem estar do animal?
Isso nao é uma maneira de mutilar o animal?
É contra a castração, mas é a favor da mutilação do animal, para fim estéticos?
É um pouco contraditório não?
Geralmente quem castra os seus animais só pensa no bem estar do animal e não no que lhes convém.
Se é assim tão contra em o homem ter como animal de estimação um cão e gato, então porque também os tens?
Acho que se estão a misturar um poucos os assuntos, não?
Geralmente quem castra os seus animais só pensa no bem estar do animal e não no que lhes convém.
Se é assim tão contra em o homem ter como animal de estimação um cão e gato, então porque também os tens?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Muito bem observado!!!!!!! Parabéns!sillyblue muito bem escreve:Os cortes das orelhas e cauda, também não sobrepõe o bem estar do animal?