olá a todos! ´
há alguns meses atras ofereceram-me um casal de canariose reparei k eles tinham umas esoecie de asmapois abriam muitas vezes o bico, e faziam um barulho esquesito ...
eu komprei numa loja uns komprimido para fazer o tratamento para os curar mas,só pareceram mais saudaveis nos primeiros tempos
á pouco tempo reparei k estavam konstantemente a fazer akele barulho e sempre a abrir o bico(principalmente a femea) e pensei retomar o tratamento. no outro dia á noite , quando fui ao sitio onde esta a gaiola deless e a canaria estava a comer e parecia bem mas no outro dia de manha estava morta no chao da gaiola... penso que tera sido esta doença que a tera morto....agora o canario que estava com ela esta aparentemente pior sempre kom os sintomas mas ja retomei o tratamento com ele... alguem me pode explicar que doença é esta e as suas caracteristicas???
obrigada a todos
Asma ????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde Inês.
Pelos sintomas que descreve, de facto parace ser asma provocada pelos acaros da garganta, passo a explicar, á uma variedade de acaros que vêm junto das sementes, as aves ao comerem-nas os mesmos alojam-se na garganta e traqueia e alimentam-se aí do hospedeiro.
Vai a uma casa de aves e compre uma embalagem de ACARIASMA da aviZoon, isto é um pó insecticida especifico para os acaros da garganta, polvilhe com um pouco de pó as sementes ao de cimo no comedouro e com o auxilio de uma colherzinha, misture as sementes até um centimetro de profundidade mais ou menos, para ficarem todas envolvidas, quando assoprar as cascas, verifique se as sementes restantes do comedouro ainda estão sem brilho devido ao pó, se adquiriram novamente o brilho normal, então meta mais um pouco do pó e proceda da mesma maneira, até ver melhoras no canário.
Cumprimentos, Ferreira
Pelos sintomas que descreve, de facto parace ser asma provocada pelos acaros da garganta, passo a explicar, á uma variedade de acaros que vêm junto das sementes, as aves ao comerem-nas os mesmos alojam-se na garganta e traqueia e alimentam-se aí do hospedeiro.
Vai a uma casa de aves e compre uma embalagem de ACARIASMA da aviZoon, isto é um pó insecticida especifico para os acaros da garganta, polvilhe com um pouco de pó as sementes ao de cimo no comedouro e com o auxilio de uma colherzinha, misture as sementes até um centimetro de profundidade mais ou menos, para ficarem todas envolvidas, quando assoprar as cascas, verifique se as sementes restantes do comedouro ainda estão sem brilho devido ao pó, se adquiriram novamente o brilho normal, então meta mais um pouco do pó e proceda da mesma maneira, até ver melhoras no canário.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Bom dia Inês.
Como eu disse o contagio é feito através das sementes, no entanto todos os parasitas vampiros guiam-se através do ar expirado dos seres que eles parasitam, ( anidrido carbonico ) portanto é bem provavel que cheguem a outras aves, basta fazer o mesmo tratamento aos outros como medida de prevenção.
Cumprimentos, Ferreira
Como eu disse o contagio é feito através das sementes, no entanto todos os parasitas vampiros guiam-se através do ar expirado dos seres que eles parasitam, ( anidrido carbonico ) portanto é bem provavel que cheguem a outras aves, basta fazer o mesmo tratamento aos outros como medida de prevenção.
Cumprimentos, Ferreira