Bem, vou-vos contar mais uma triste história que se passou comigo. Na sexta feira estava com uns amigos meus que tavam com a mania de gravar coisas numa estrada particular, quase deserta. Apareceu um cão, que quase de certeza que tinha sido abandonado por um caçador (porque parecia raçado de podengo).No inicio, o cão estava medroso, mas demos-lhe pão com chouriço, e ele lá ficou perto de nós, sempe na brincadeira, todo contente. Até estivemos a filma-lo, porque o cão era mesmo um espectáculo! Passado um tempo, o cão estava a brincar com uma garrafa, e deixou-a no meio da estrada, mas nunca mais reparámos nisso, porque estavamos na conversa, e o cãozito estava sentado ao pé de mim. De repente ouvimos uma mota, mas como parecia um amigo meu, até pensamos que ia parar, e a estrada é uma reta, muito larga, e normalmente está lá sempre alguem, grupos, pessoas na conversa,crianças, velhotes, etc. E não ha passeio. Raramente passa lá alguem á noite (principalmente com velocidade e de mota) porque a estrada não está em boas condições. Quando eu ia-me chegar mais para a beira, chamei o cão (não fosse ele a correr atrás da mota). Só que o bichinho foi a correr para o meio de estrada, a tentar agarrar a garrafa. eu chamei-o,´só que ele não sei porque deve ter entrado em pânico, e foi atropelado.A estrada é mais frequentada por pessoas do que por viaturas, porque está num sitio de visita.Aquele sitio é mais como um parque de estacionamento.Não sei se alguem conheçe as Termas do vimeiro (é a estrada perticular)
Resultado: A mota bateu no focinho dele, ele nem ganiu. O gajo da mota nem parou!! Mas sinceramente, ele de certeza que tinha visto o cão!! O cão era clarinho e médio, a estrada é uma reta! ele nem desacelarou!! Viu um grupo de pessoas, podia ter sido uma criança... mas nem desacelarou! Quando bateu no animal, nm olhou para trás! Foi horrivel. Eu não devia ter mexido nele, nem brincado com ele,.Mas todas as pessoas que passam por lá sabem que esta lá sempre alguem, é um sitio que ha bastantes animais soltos. Como o meu amigo estava a gravar, ouviu-se o barulho da mota, e nem uma desacelarãozinha, nada. Nem se tentou afastar, que lá dava mais que espaço. Foi em frente. Nao digo que foi de propósito (embora parecesse) mas ao menos podia parar, mostrar um bocadinho de respeito pelo animalzinho! Eu sei que o rapaz podia ter caido, e ter um grande acidente, mas não ha ninguem no seu prefeito juizo que vá naquela estrada, naquele sitio, vê um grupo de pessoas, e um cão na estrada, e não para! foi como ter pisado um papel... nem ligou. Se o cão não tivesse morrido logo, e nós não estivessemos lá para o ajudar?? Será que ele parava?? Ou ficava o cão a sofrer até morrer?? (que já aconteceu lá, com um pastor alemão)?? Eu sei que acidentes acontecem, mas ao menos mostre-se um pouco de respeito. Já agora, caçadores, não abandonem os cães!! Eles não se sabem (nem os de caça, nem nenhuns) num mundo cheio de asassinos e pessoas que desrespeitam os animais como tudio...
Mais um..
Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Responder
1 mensagem
• Página 1 de 1
Ir para
- Arca de Noé Vivapets
- ↳ Fórum para os novos membros
- ↳ Arca de Noé Vivapets.com
- ↳ Animais de Estimação