Coelhos!
Alguem poderia me dar uma luz... como meu coelho utiliza uma caixinha com areia como banheiro, ao invés de areia, utilizar aquela areia especial para gatos,pois como troco uma vez por dia só, acho q ele deve ficar muito tempo em contato com as fezes q ficam ali. Isso faz mal pra ele não? 

Lyss, a tal areia especial é a dos cristais que absorvem a urina? Se é isso, não deve usar porque se o coelho comer os cristais, é tóxico. Trocar uma vez por dia é excelente. Tenha o cuidado, contudo, se ver se a caixa está numa zona soalheira e mova-a para uma zona mais fresca.
Aqui há um artigo sobre o tipo de litter que se pode usar: http://www.rabbit.org/faq/sections/litter.html#litter
M.
Aqui há um artigo sobre o tipo de litter que se pode usar: http://www.rabbit.org/faq/sections/litter.html#litter
M.
Valeu msm!
Abri o forum antes de sair de ksa... por pouco num compro a areia... e gasto dinheiro à toa ou o pior.... meu Roger fica intoxicado....
Continuo com areia normal msm e trocando 1 vez por dia... mas uma dúvida.. eu tinha lido q os coelhos num devem ficar em contato com as fezes e nem urina.. e aq no site li q as fezes era importante na alim deles.. e agora... eu fico preocupada pq acho q fica muito tempo em contato com fezes e urina por isso minha preocupação.
Abri o forum antes de sair de ksa... por pouco num compro a areia... e gasto dinheiro à toa ou o pior.... meu Roger fica intoxicado....
Continuo com areia normal msm e trocando 1 vez por dia... mas uma dúvida.. eu tinha lido q os coelhos num devem ficar em contato com as fezes e nem urina.. e aq no site li q as fezes era importante na alim deles.. e agora... eu fico preocupada pq acho q fica muito tempo em contato com fezes e urina por isso minha preocupação.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Não há problema nenhum eles ficarem um dia em contacto com as fezes...Há quem nem limpe os coelhos todos os dias e num é por isso que eles ficam doentes! claro que é preciso uma limpeza regular para que o bicho fique bem de saúde mas não é preciso estar assim tao preocupada...porque estarem um dia em contacto até é muito bom...Porque há coelhos que se for preciso estão uma semana!
Pode se despreocupar!;)
Pode se despreocupar!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
- Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP
quando vc fala de areia é areia normal??? o litter é tóxico para coelhos????
como vc var essa caixinha???? de que material?????
pro acaso alguém tem fotos de uma instalãção ideal para coelhos em casa???????

pro acaso alguém tem fotos de uma instalãção ideal para coelhos em casa???????

Victorr, uma coisa é areia para gatos, outra é areia "especial" para gatos.
O litter que é tóxico para os coelhos, para além das aparas com pó e cheiro, é o de cristais, que agora se usa nos gatos. Há outros, é uma questão de ires ver no site da www.rabbit.org
O litter que é tóxico para os coelhos, para além das aparas com pó e cheiro, é o de cristais, que agora se usa nos gatos. Há outros, é uma questão de ires ver no site da www.rabbit.org