Ajuda com canarios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Fabiobruno
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 6:04 pm

terça abr 25, 2006 7:14 pm

Boa tarde. eu tenho um canario aleqruim portugues e uma canaria border e eles dão-se bem,mas o macho quando controi o ninho a femea nao lhe liga nenhuma?O que ei eu de fazer ?Eu compro muitos tipos de vitaminas isso tera algum inconveniente?Ajudem-me por favor!
CFAN
Membro Júnior
Registado: sábado ago 27, 2005 10:29 am

terça abr 25, 2006 8:43 pm

fabiobruno

Não conheço muito o arlequim portugues pois aqui no Brasil ele é raríssimo e até gostaria de compra um.
Vitamina não vai te adiantar, o que resolve é você comprar uma femea de arlequim portugues e cruza-los. Por que você quer mistruar duas raças distintas, inclusive as fêmeas de border são péssimas criadeiras, talvez por isso não esteja conseguindo cruzar, por aqui usamos amas secas, ou seja cruza,os, recolhemos os ovos e damos para uma que já está chocando. É epoca de cruza por aí?

me avise de qualquer dúvida.
Fabiobruno
Membro

quinta abr 27, 2006 1:53 pm

muito obrigado e se um dia vier portugal a ka mitos criadores de canarios alekrim portugues sim ca e a epoca max nao tou percebendo essa da ama seca
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quinta abr 27, 2006 5:25 pm

Boa tarde.
O que o nosso amigo brasileiro quis dizer é que os Borders por serem tantas vezes cruzados com outros passaros,é muito dificil serem eles próprios a criarem, portanto utilizam outros canarios (amas) para chocarem e criarem os Borders, como o canario Arlequim Português é por metade da canária Border, ele vai-se ver em papas de aranha para lá chegar, se conseguir.

Cumprimentos, Ferreira
Fabiobruno
Membro

quinta abr 27, 2006 8:06 pm

então se eu quero começara fazer criaçao de canarios este dois nao sao a melhor escolha ?poderiam-me dizer a melhor raça para cruzar com o canario arlequim portugues
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quinta abr 27, 2006 8:51 pm

Boas.
Outro Arlequim Português.

Cumprimentos, Ferreira
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta abr 28, 2006 10:48 pm

Amigo, siga uma regra basica na criação de canários....nunca cruze raças.
Ou tem Arlequins e ou Borders.....mistura-los não leva a coisa nenhuma.
Apenas conheço o Arlequim das exposições e pelo que sei é um canario que se reproduz com alguma facilidade.
Parece-me um principiante......o meu conselho é que comece com o Arlequim; um dia, já mais experimentado, divague então....Borders, Frisados ou o que lhe apetecer.
Fabiobruno
Membro

sábado abr 29, 2006 8:29 pm

Hoje a noite o macho estava a dar coisas a femea seria coisas para ela fazer o ninho?Sera que eles vao acasalar?
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

quarta mai 03, 2006 10:14 pm

É verdade, não cruze raças distintas. O melhor é comprar um par para cada ave.
Tenho um border macho para lhe vender. Se quizer pode ver a fotografia no meu album.
Cumpts
Responder

Voltar para “Aves”