Ajuda com canarios
-
- Membro
- Registado: sábado abr 15, 2006 6:04 pm
Boa tarde. eu tenho um canario aleqruim portugues e uma canaria border e eles dão-se bem,mas o macho quando controi o ninho a femea nao lhe liga nenhuma?O que ei eu de fazer ?Eu compro muitos tipos de vitaminas isso tera algum inconveniente?Ajudem-me por favor!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 27, 2005 10:29 am
fabiobruno
Não conheço muito o arlequim portugues pois aqui no Brasil ele é raríssimo e até gostaria de compra um.
Vitamina não vai te adiantar, o que resolve é você comprar uma femea de arlequim portugues e cruza-los. Por que você quer mistruar duas raças distintas, inclusive as fêmeas de border são péssimas criadeiras, talvez por isso não esteja conseguindo cruzar, por aqui usamos amas secas, ou seja cruza,os, recolhemos os ovos e damos para uma que já está chocando. É epoca de cruza por aí?
me avise de qualquer dúvida.
Não conheço muito o arlequim portugues pois aqui no Brasil ele é raríssimo e até gostaria de compra um.
Vitamina não vai te adiantar, o que resolve é você comprar uma femea de arlequim portugues e cruza-los. Por que você quer mistruar duas raças distintas, inclusive as fêmeas de border são péssimas criadeiras, talvez por isso não esteja conseguindo cruzar, por aqui usamos amas secas, ou seja cruza,os, recolhemos os ovos e damos para uma que já está chocando. É epoca de cruza por aí?
me avise de qualquer dúvida.
-
- Membro
muito obrigado e se um dia vier portugal a ka mitos criadores de canarios alekrim portugues sim ca e a epoca max nao tou percebendo essa da ama seca
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde.
O que o nosso amigo brasileiro quis dizer é que os Borders por serem tantas vezes cruzados com outros passaros,é muito dificil serem eles próprios a criarem, portanto utilizam outros canarios (amas) para chocarem e criarem os Borders, como o canario Arlequim Português é por metade da canária Border, ele vai-se ver em papas de aranha para lá chegar, se conseguir.
Cumprimentos, Ferreira
O que o nosso amigo brasileiro quis dizer é que os Borders por serem tantas vezes cruzados com outros passaros,é muito dificil serem eles próprios a criarem, portanto utilizam outros canarios (amas) para chocarem e criarem os Borders, como o canario Arlequim Português é por metade da canária Border, ele vai-se ver em papas de aranha para lá chegar, se conseguir.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro
então se eu quero começara fazer criaçao de canarios este dois nao sao a melhor escolha ?poderiam-me dizer a melhor raça para cruzar com o canario arlequim portugues
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boas.
Outro Arlequim Português.
Cumprimentos, Ferreira
Outro Arlequim Português.
Cumprimentos, Ferreira
Amigo, siga uma regra basica na criação de canários....nunca cruze raças.
Ou tem Arlequins e ou Borders.....mistura-los não leva a coisa nenhuma.
Apenas conheço o Arlequim das exposições e pelo que sei é um canario que se reproduz com alguma facilidade.
Parece-me um principiante......o meu conselho é que comece com o Arlequim; um dia, já mais experimentado, divague então....Borders, Frisados ou o que lhe apetecer.
Ou tem Arlequins e ou Borders.....mistura-los não leva a coisa nenhuma.
Apenas conheço o Arlequim das exposições e pelo que sei é um canario que se reproduz com alguma facilidade.
Parece-me um principiante......o meu conselho é que comece com o Arlequim; um dia, já mais experimentado, divague então....Borders, Frisados ou o que lhe apetecer.
-
- Membro
Hoje a noite o macho estava a dar coisas a femea seria coisas para ela fazer o ninho?Sera que eles vao acasalar?
-
- Membro
- Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
- Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...
É verdade, não cruze raças distintas. O melhor é comprar um par para cada ave.
Tenho um border macho para lhe vender. Se quizer pode ver a fotografia no meu album.
Cumpts
Tenho um border macho para lhe vender. Se quizer pode ver a fotografia no meu album.
Cumpts