Situação estranha.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sexta nov 08, 2002 5:17 pm

Olá a todos
Há pouco tempo apareceu aqui na rua um cão.
Não se sabe se foi abandonado, se está perdido ou se tem dono, a verdade é que tem coleira.
O que é estranho é que não sai do mesmo sítio, está sempre lá. Alguém colocou duas tigelas com àgua e comida e uma mantinha no sitio.
É muito desconfiado e assustadiço, ontem e hoje fui lá dar-lhe pedacinhos de fiambre e bacon para ver se vinha ter comigo. Hoje consegui que me cheirasse a mão, mas qualquer movimento brusco e ele esconde-se muito assustado.

Das duas uma, ou alguém da zona o abandonou(daí ele estar sempre no mesmo sítio) ou simplesmente apareceu lá e alguém está a cuidar dele, tenho de descobrir quem é, pois o cão não pode passar o inverno na rua.

Bom vou ver se lhe tiro umas fotos com a máquina digital, entretanto se alguém tiver sugestões serão bem vindas.

Cumprimentos
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta nov 08, 2002 6:21 pm

segundo o q conta parece q o pobre bichinho é mais uma vitima deabandono e deve estar com esperança q o vão buscar.coitadinho.o q espero um dia é q todas as pessoas q abandonam animais venham a sentir na pele a multiplicar por milhares de vezes o mal q fazem aos desgraçados
rhonda
Registado: sexta nov 08, 2002 7:49 pm

sexta nov 08, 2002 8:00 pm

viva....
comigo aconteceu uma situação identica, apenas o cão nao tinha coleira e adoptei-o, ao inicio era exactamente como descreveu, tinha muito medo principalmente de pessoas, e qualquer movimento brusco da nossa parte e fugia mas nada que muito carinho e brincadeira nao curou... é verdade uns dias depois ja brincava comigo e com toda a familia e nos defendia... os caes sao mesmo assim, o maximo.

cumprimentos :)
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

domingo nov 10, 2002 9:21 pm

Também me aconteceu um do tipo!! Quando ganhei a confiança do bicharoco, vi que a coleira tinha uma chapinha, tirei o nº, e liguei. Atendeu-me uma velha de ***** a dizer: -"Eu não tenho cão nenhum!!!!". O bichinho ia ficar assim, só que entretanto, um senhor adoptou-o!!! E vi-o á tempos, e está um espectáculo!!! Já não tem medo das pessoas!! Ainda ha pessoas com coração!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 11, 2002 9:06 am

Aqui, no meu emprego, também aconteceu uma coisa do género :
Apareceu uma cadelinha pequena e não saía do mesmo sítio excepto para ir cheirar toda a gente que aparecia.
Parece-me que foi abandonada aqui e aqui ficou à espera do regresso do dono.
Pusemos anúncios na Internet e tivémos algumas respostas embora só uma tenha resultado.
Mas nessa altura (em que a senhora deu resposta "sim" definitiva) a cadelinha já tinha sido adóptada por uma colega.
Isto aconteceu há duas semanas - a cadelinha foi vacinada (tem 2 anos e nunca tinha sido vacinada), já tem licença e a dona está extraordináriamente feliz com ela (vai ser muito mimada).
Os pobres cães ficam no local onde os largaram - coitados, convencidos que o dono não os abandonou mas vai voltar !
Corta-me o coração.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta nov 13, 2002 6:52 pm

Olá

Antes de mais queria agradecer as(poucas) respostas.

O cão já vem ter comigo embora continue muito assustadiço.
Hoje choveu que se fartou, por isso de manhã fui-lhe pôr uma caixa de cartão bastante grande para se abrigar.
Há bocado quando lhe fui levar umas guloseimas e fazer umas festas, não consegui reparar se tinha usado a caixa, mas se for esperto talvez a use durante a noite.

Ainda não tive possibilidade de lhe tirar umas fotos, talvez amanhã.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”