Cães que ladram não mordem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 13, 2002 11:38 am

Olá

Cães que ladram não mordem? Isto é verdade? Aplica-se à generalidade dos cães? É um mito? Ou não passa de uma expressão popular que se aplica mais às pessoas?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quarta nov 13, 2002 11:41 am

Ó Nel parece-me bem que cão que ladra morde. Pelo menos a minha ladra e morde como ninguém.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta nov 13, 2002 11:44 am

Aos meus aplica-se... principalmente ao Igor

Ele ladra a tudo: é aos gatos (mas se eles se eriçam é vê-lo fugir), é a nós (porque não deixamos comer as plantas, os cobertores, os bibelots, as revistas, mas se eu ou o meu marido nos levantamos assim num ápice é vê-lo a dar de fuga), é ao papagaio (mas tem um medo dele que se pela), apenas não ladra aos barulhos (gente nas escadas do prédio, p.e.)

Agora morder? Só quando está na palhaçada connosco ;)

E são "dentadinhas" de amor :oops:
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta nov 13, 2002 11:46 am

Quando passeio os meus cães e perguntam se mordem eu respondo que só quando fecham a boca é que mordem :D
Nunca tive nehum problema com os meus cães,agora a minha Shiva é uma espalhafatosa com outros cães e gatos,desata a ladrar agora não sei é se era capaz de lhes morder pq nunca lhe dei oportunidade,mas acho que é mais garganta que outra coisa.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 13, 2002 11:48 am

Bom, se este princípio se aplicasse "Cães que não ladram mordem", os meus, que raramente ladram, tinham que andar sempre de açaimo. Coitadinhos... :roll: :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta nov 13, 2002 12:42 pm

O Oscaar normalmente não ladra, só se alguma coisa não lhe agrada. Nunca mordeu, pois os Dogues Alemães não atacam a morder, mas sim atiram-se para cima das pessoas, normalmente às costas.
Já houveram situações particulares em que tive de o agarrar.
A Luna, cala-se que nem uma rata, mas se foge para a rua ou se alguém passa o portão que ela não conheça é vê-la a morder a torto e a direito :roll: :roll: :roll: :roll:
A ela aplica~se o diatado - Cão que não ladra morde
O Luzo, ladra mas não morde, é um amor .
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 13, 2002 1:33 pm

Oh Pakika, entre atirar-se para cima de mim ou morder, às tantas, se pudesse escolher, preferia que o Oscaar mordesse... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

quarta nov 13, 2002 2:01 pm

Bem a Loba ladra a todos os barulhos do outro lado da porta, a todas as pessoas que se tentam aproximar mas morder só a mim (por enquanto) quando está a brincar: ;) Quanto aos "estranhos" ladra mas depois ou se afastam eles ou ela....
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta nov 13, 2002 2:01 pm

Os caniches nesse aspecto acho que vão um pouco contra o ditado, porque tenho um em casa dos meus pais, ladra que se farta, e so não morde porque não nos chegamos muito ( junto dele esta uma cadela, pura SRD, que ele defende de alma e coração, ai de quem se chegue perto )
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta nov 13, 2002 2:02 pm

O Guzzi ladra, rosna e morde a qualquer cão ou cadela que se aproxime de mim, não permite que a minha atenção e festinhas sejam dispensadas a outro :p :p :p :p
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta nov 13, 2002 2:15 pm

Bem... de certeza que é verdade : " Cão enquanto ladra não morde... ( porque tem a boca aberta) ..." :lol: :lol: :lol:

A minha cadelinha ainda é muito pequenina para estas coisas...mas para já ladrar só quando é contrariada ou quer chamar a atenção... e morder... é desde que acorda até que adormece... e mesmo depois... mas é tudo brincadeira.. costumo passear pela casa com ela 'presa pelos dentes' aos meus chinelos... às calças do pijama.... enfim... ao que ela consiga agarrar... às vezes abusa e ponho-a na ordem, mas depois não resisto aqueles olhinhos e peço desculpa.... é uma doida.

Quando ela morde a sério, mas sem intenção é se depois de adormecer ( no sofá) tentamos pegar nela ao colo para a levar para a caminha dela e tapá-la com o cobertor...aí sim.. rosna e morde mesmo... estão a ver uma salsicha tamanho cocktail a mostrar os dentinhos? Pois? :lol: :lol:
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta nov 13, 2002 2:59 pm

Fia-te na Virgem e não corras...
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta nov 13, 2002 3:21 pm

Uma das minhas cadelas ladra por tudo e por nada, mas tenho a sensação de que tb é capaz de morder. A outra cadelita que tenho é mto raro ladrar, mas esta tenho a certeza que se for preciso morde... tb nunca tentei nem querio que isso aconteça.

Carla
Pakika
Membro Veterano

quarta nov 13, 2002 3:53 pm

[quote=nel]
Oh Pakika, entre atirar-se para cima de mim ou morder, às tantas, se pudesse escolher, preferia que o Oscaar mordesse... :lol: :lol: :lol:
[/quote]

Então imagine quando ele se põe de pé, com as patas da frente apoiadas nos meus ombros, para me dar aqueles abraços maravilhos ( Só faço isto à minha dona, porque o meu dono ralha-me)
Eu pequenina e magrinha e ele enorme!!!
É só rir :lol: :lol: :lol:
Tenho uma fotografia que me tiraram na Exposição do Estoril, exactamente nestes propósitos.
Vou ver se arranjo um scanner para a passar para o meu álbum, mas prometem que não gozam :oops: :oops:
Pakika
Membro Veterano

quarta nov 13, 2002 3:54 pm

[quote=nel]
[/quote]

Então imagine quando ele se põe de pé, com as patas da frente apoiadas nos meus ombros, para me dar aqueles abraços maravilhos ( Só faço isto à minha dona, porque o meu dono ralha-me)
Eu pequenina e magrinha e ele enorme!!!
É só rir :lol: :lol: :lol:
Tenho uma fotografia que me tiraram na Exposição do Estoril, exactamente nestes propósitos.
Vou ver se arranjo um scanner para a passar para o meu álbum, mas prometem que não gozam :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”