Tenho duvidas sobre a castração, algem me ajude??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

sexta mai 19, 2006 1:04 pm

Tenho um lindo e meio malukinho gatinho que eu amo muito mas tenho uma duvida sempre me disseram para capar o gatinho se não ele iria fazer chichi por todo o lado a marcar o território etc... mas ele já tem mais de 1 ano e isso nunca aconteceu ás vezes tem um miar mais intenso mas nunca marcou o território por isso tenho adiado sempre a castração porque tenho pena do bichinho. Será que é melhor castrá-lo mesmo assim ou como ele é um gato de apartamento não será preciso, será que é muito doloroso para o animal, não sei, digam-me alguma coisa por favor pois não sei se estou a fazer bem ou mal em adiar esta situação!!!![/b]
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 19, 2006 4:13 pm

É assim, se o seu gato não marca o território e não tem hipótese de sair de casa, não vejo grande necessidade de o castrar... Mas não por dor nem sofrimento, a castração que eu saiba não causa esse sofrimento todo!!! É rotineiro e sara muito depressa ;)
de qualquer modo, se pensar em adoptar um companheiro ou uma companheira, sim porqeu os gatos ADORAM ter um ou uma companheiro/a :lol: , é melhor castrar para evitar futuros problemas ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 19, 2006 4:53 pm

Mas... se por perto uma gata entrar no cio, adeus comportamento exemplar...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 19, 2006 6:01 pm

Depois do gato começar a demarcar, o que pode acontecer a qualquer momento, já lhe será mais difícil desabituar-se de demarcar...aliás, depois não demarca, urina! É que demarcação e urinar são coisas distintas... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 19, 2006 6:36 pm

É que demarcação e urinar são coisas distintas
Eu sempre pensei que demarcar territorio passava por urinar, arranhar , roçar-se.
Urinar não é demarcar?
Agora baralhei, se não fosse maçada Leonilde importava-se de me explicar ;)
Ando eu a dizer que urinar é demarcar e afinal ando para aqui a dizer disparates :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 19, 2006 6:49 pm

Demarcar é um "spray" hormonal que eles largam para se fazer sentir a sua presença....isso e roçarem-se... ;) . Tanto que o cheiro da demarcação é totalmente diferente do da urina... ;)
Só que como os gatos depois de castrados não têm mais a capacidade de demarcar com o dito "spray", urinam como que a demarcarem... ;) e torna-se um vício...por isso os vets são da opinião de se castrarem gatos antes do primeiro sinal de "puberdade"... ;) já para que não se enraíze o hábito... ;)

Leo

PS- se repararem, os gatos a demarcar não se abaixam... demarcam em pé, levantando a cauda e toda a parte trazeira... ao contrário da posição que tomam quando urinam ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado mai 20, 2006 7:40 am

Bigada pela explicação ;)

Eu pensava que era urina em maior quantidade e com um odor mais forte e que saía com uma pressão maior daí os esguichos alcançarem aquelas altitudes :?

Dona Bita vá la reler uns livritos que tá a precisar
:?
Responder

Voltar para “Gatos”