Cágado e Tartaruga

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Nexchin
Registado: segunda ago 22, 2005 3:55 pm

quarta mai 24, 2006 8:49 pm

Olá!
Eu tenho um cágado e uma tartaruga que estou a pensar dar, apenas dou a tartaruga, têm cerca de 3/4 anos e cada uma mede mais de 5cm ou medem cerca disso. Como posso devolver o cágado ao seu habitat se eu não tiver condições para o fazer? Eu dou a tartaruga a alguém que mostre ser responsável! Como mostrar? Sejam originais! :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:14 pm

Olá!

Desculpa, mas não é pela originalidade que se vê se uma pessoa é capaz de adoptar um animal!

Se têm 3/4 anos e medem à volta de 5 cm, são animais por si só que já precisam de cuidados especiais, já deviam estar bem maiores que isso :?

Quanto ao devolver o cágado à natureza, se cresceu em cativeiro não sei bem se saberá desde logo desenvensilhar-se sozinho, além de que primeiro terá de ser avaliado o seu estado de saúde ;)

É de que zona?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Nexchin
Registado: segunda ago 22, 2005 3:55 pm

quarta mai 24, 2006 9:30 pm

Sou de Lisboa, a tartaruga é daquelas com manchas laranjas na cara, o cágado é... um cágado normal? O cágado desenvencelha-se sozinho, um pouco burrito e tal, mas chega lá :)! Sempre que lhe deitamos a comida nós pomos-lhe a comida e ele em vez de ir à comida anda atrás do pote que temos nas mãos, passado dez segundos é que muda de "missão" :)! Já estava a dar gato por lebre! A tartaruga com cabeça e carapaça mede 11/13cm, e o cágado, que são por natureza maiores mede 15/16cm. Desculpem o engano :)!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 02, 2006 6:17 pm

Nexchin Escreveu: ! A tartaruga com cabeça e carapaça mede 11/13cm, e o cágado, que são por natureza maiores mede 15/16cm. Desculpem o engano )!
O cagado por natureza, pertence à natureza, para alem do facto de ser ilegal mantê-los em cativeiro,.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jacintosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

domingo jun 04, 2006 8:50 am

Olá Nexchim,

Como pode ver por este post http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33723 , eu procuro companhia para uma tartaruga que me ofereceram, portanto estou interesado em falar consigo sobre as suas tartarugas.

Actualmente tenho um pequeno lago exterior com cerca de 150 litros e uma "Cerca" com 1,70 X 1,70 de área onde mantenho uma TRACHEMYS SCRIPTA ELEGANS.

Agradeço que me contacte por MP ou para o mail [email protected]
brunojesus
Registado: domingo abr 02, 2006 8:00 pm

domingo jul 16, 2006 11:49 am

estou a construir um lago exterior gostava de ficar-te com isso diz-me algo se ainda as estiveres vou busca-las venho das caldas da rainnha. abraço
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”